Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

FC PORTO CONTRATA EX JOVEM LEÃO

Gabriel Carvalho, jovem de 16 anos, é reforço dos Dragões. FC Porto terá de pagar direitos de formação aos leões, segundo o Jornal A Bola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jovem extremo de 16 anos vai reforçar a equipa azul e branca na próxima temporada. O FC Porto reforça-se assim com um jovem, campeão nacional de Iniciados em 2018/2019 pelos leões. Gabriel é um dos jogadores com maior potencial da sua geração e segundo o jornal A Bola vai assinar um contrato profissional.

Não ter assinado esse contrato de cariz profissional com o Clube verde e branco foi uma das razões para o jovem ter terminado o vínculo com os leões. Quanto à transferência, o FC Porto já há algum tempo que seguia o jogador e terá apenas de pagar os direitos de formação de Gabriel, que estão reservados ao Sporting CP.


A família do extremo é do Norte do país, segundo apurou o jornal, tornando a ida de Gabriel para o Olival (Centro de Treinos do FC Porto) uma grande possibilidade. Gabriel é mais um jovem jogador que trocou Alcochete pelo Olival, tal como já tinham feito Romário Baró, Moreto Cassamá e Idrissa Sambú.


Antes de rumar ao Sporting CP, Gabriel Carvalho representou a formação do Leixões. No ano em que se sagrou Campeão Nacional de Iniciados, o extremo disputou 25 jogos e marcou três golos de leão ao peito. Esta época não realizou nenhum com a camisola Listada de verde e branco.


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

Verdes e brancos encontram-se a realizar uma tremenda revolução no departamento

Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25
Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Couto, coordenador da formação do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade ao fim e 16 anos ao serviço dos leões, divididos entre duas passagens pelos verdes e brancos. No que toca aos escalões leoninos, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a realizar uma revolução.

De acordo com a conta ‘Sporting Insider’, na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o antigo técnico – que agora realizava o papel de coordenador na Academia Cristiano Ronaldo, é mais uma saída confirmada na estrutura dos leões em altura de começar a preparar a próxima temporada.


Recorde-se, no caso, que no que toca à formação do Sporting, já Bernardo Bruschy (iniciados) e Filipe Çelikkaya (equipa B) anunciaram as suas respetivas saídas. No caso, Pedro Coelho, que estava nos juniores, irá assumir os sub-23, uma vez que João Pereira subiu ao comando da formação secundária do Clube de Alvalade.


De resto, a verdade é que a temporada acabou por não correr de feição às equipas de formação do Sporting. Os iniciados terminaram a época no quarto lugar, os juvenis no segundo, os juniores no quinto, os sub-23 em segundo e a equipa B acabou por ter de disputar a fase de manutenção.

João Couto chegou ao Sporting, pela primeira vez, em 2000/2001, para assumir a equipa de juniores verdes e brancos, tendo ainda passado pelos juvenis. Em 2005/06, trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica, tendo ainda passado pelo Al-Ahli Jeddah, regressando aos leões em 2014/15, de onde não voltou a sair. Em 2018/19 assumiu o cargo de coordenador geral e, em 2020/21, o de coordenador da formação.


Confira a publicação:


Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

Conhecido adepto dos leões fez balanço do mercado verde e branco e ficou satisfeito com o que observou

Conhecido adepto do Sporting arrasa Benfica e Porto
Conhecido adepto do Sporting arrasa Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos, na sua coluna de opinião no diário desportivo O Jogo, fez um balanço da preparação do Sporting para a próxima época, comparando a mesma com os restantes clubes portugueses, que, ao contrário dos leões, não estão de todo encaminhados.

“Tudo indica que o Sporting já assegurou a contratação de dois jogadores para a próxima época. Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio, ex-Raków, da Polónia, e Zeno Debast, defesa-central belga, ex-Anderlecht. Kovacevic tem 26 anos, e experiência q.b.. Debast é um jovem central de 20 anos, internacional belga, e titular do Anderlecht”, começou por dizer, no jornal O Jogo.


“A contratação de Kovacevic corresponde a uma necessidade imediata de ter no plantel um guarda-redes experiente, após a saída de António Adán. Não sendo uma contratação sonante, parto de princípio que o scouting do Sporting fez as observações necessárias para Rúben Amorim dar o seu aval à inclusão deste jogador no plantel da próxima época”, acrescentou.


“Quanto a Debast, a sua contratação só se entende como prevenção à saída de um dos centrais titulares. Tanto Diomande como Gonçalo Inácio têm sido frequentemente referidos como, um deles, podendo sair do Sporting. Com a saída de Luís Neto e o provável empréstimo de Rafael Pontelo, era necessário contratar um jogador promissor, já com alguma experiência de futebol sénior. (...) Um Sporting em paz e estabilizado contrasta com Benfica e Porto que atravessam momentos difíceis”, completou ainda.

O conhecido adepto dos leões debruçou-se ainda sobre o Campeonato da Europa, no qual a Seleção Nacional de estreará hoje às 20h00: “Portugal tem que ser mais eficaz na concretização das oportunidades de golo que cria. O desperdício é evidente, e poderá ser fatal contra equipas deste nível. A sorte que nos acompanhou em 2016 não me parece que seja repetível. O primeiro jogo será com a Chéquia que, não sendo um ‘papão’, é sempre uma equipa competitiva e difícil de bater. Vamos lá ‘rebentar com eles’, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0
COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"
Futebol Formação

COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"

 

Icon Comentário0