FC PORTO REFORÇA LIDERANÇA… DOS PENÁLTIS
Dragões são a equipa da Liga NOS com mais grandes penalidades (11) a favor. No segundo posto, surge o FC Famalicão, com seis. No top-6 das ligas europeias, surge em segundo lugar, atrás do AC Milan
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2021, 10:00

O FC Porto reforçou, no passado sábado, a liderança da Liga NOS no capítulo das grandes penalidades. Os dragões não foram além de um empate caseiro frente ao Boavista FC (2-2), mas, ainda assim, distanciaram-se no primeiro lugar deste registo, uma vez que beneficiaram de duas grandes penalidades. Sérgio Oliveira converteu a primeira, mas falhou a segunda.

No segundo lugar desta contabilidade, surge o FC Famalicão, com seis penáltis a favor. Feitas as contas, é possível perceber que o FC Porto tem mais grandes penalidades (11) do que Sporting CP (4), SC Braga (3) e SL Benfica (0) juntos.

Também no que toca ao top-6 das ligas europeias, os dragões se encontram em posição de destaque. Apenas ultrapassados pelo AC Milan, de Itália, com 13 penalidades a favor, os azuis e brancos encontram-se em segundo lugar.

Sérgio Oliveira aproveita a boleia

Por norma, Sérgio Oliveira é o escolhido para marcar as grandes penalidades. Até ao momento, o capitão dos dragões converteu seis dos sete penáltis que teve ao seu dispor. Com esta ‘pequena ajuda’, o internacional português juntou-se a Mehdi Taremi no segundo lugar dos melhores marcadores da Liga NOS, com nove golos, sendo que seis foram alcançados na marcação do castigo máximo. No topo da lista, surge Pedro Gonçalves, com 14 golos e nenhum obtido na conversão de grandes penalidades.

  Comentários