JORGE JESUS VOLTA A FAZER ‘VIDA NEGRA’ A CRISTIANO RONALDO E PÕE CRAQUE A PENSAR NA VIDA
Antigo treinador do Sporting vive dias felizes ao serviço da sua atual formação
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 18:46
Jorge Jesus, Al Hilal, Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting

O Al Hilal venceu, na passada segunda-feira, 6 de maio, o Al-Ahli Jeddah, por 2-1, em embate da 28.ª jornada da Liga Saudita e deu mais um passo importante para a possível conquista do título do campeonato. Num duelo que a turma de Riade iniciou com o pé esquerdo, estes acabar por sair a sorrir do reduto do Jeddah.

A equipa da casa adiantou-se na frente do marcador à passagem do 30.º minuto,  num lance em que Bono, guardião da formação liderada por Jorge Jesus, ficou mal na fotografia. O resultado não se alterou e o Al Hilal foi mesmo em desvantagem para o tempo de intervalo da partida.

Já na etapa complementar, os pupilos do antigo treinador do Sporting, iniciaram uma total corrida contra o prejuízo e depois de uma grande jogada individual de Malcom, este serviu Alekandar Mitrovic, que repôs a igualdade no marcador. O Al Hilal pressionou, desde então, o Al-Ahli Jeddah, e sentenciou a partida já nos instantes finais do embate, pelo internacional brasileiro.

Com esta vitória, o emblema de Riade encontra-se apenas a um ponto de alcançar o título da Liga Saudita pelo que a festa poderá acontecer na receção ao Al-Hazm, que está marcada para este sábado, 11 de maio, pelas 16 horas, na habitual casa do Al Hilal.

Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 46 jogos. Ao longo dos 4.013 minutos que disputou pelo Al Nassr,  o avançado marcou 47 golos e fez 12 assistências.

De momento, o Al Nassr segue na segunda posição da liga saudita, com 74 pontos, a nove do Al Hilal, de Jorge Jesus que lidera a tabela, com 86 pontos somados. O Al Ahli fecha o pódio, no terceiro posto, com 55 pontos (menos um jogo). O Al Taawon é quarto com 51. O Al Ittihad é quinto com 50.

  Comentários