Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

FERDINAND CRITICA UNITED E REALÇA BRUNO FERNANDES E CRISTIANO RONALDO: “NÃO ATINGIRAM...”

Em entrevista a um podcast, a glória britânica não hesita em criticar clube que foi a sua casa durante anos

17 Mai 2024 | 18:18 |

Icon Comentário0

Rio Ferdinand, em entrevista concedida ao podcast “The Sports Agents”, esta quarta-feira, voltou a apontar o dedo ao Manchester United, clube inglês que representou durante uma grande parte da carreira. Na conversa, abordou temas como a política de mercado que tem vindo a ser seguida pelos red devils.



O antigo jogador inglês, que agora atua enquanto comentador desportivo, declarou que o Manchester United apenas acertou em três dezenas de reforços adquiridos, ao longo da última década, sendo que dois deles são portugueses, mais precisamente, antigos jogadores do Sporting.


“Quando olhas para o recrutamento, penso que só há três jogadores de que me lembro terem chegado e feito pensar ‘Ok, eles jogaram ao nível de que estarias à espera. Bruno [Fernandes], Cristiano [Ronaldo] e Zlatan [Ibrahimovic]”, disparou o velho conhecido de Old Trafford. “São os três únicos jogadores que penso que vi, consistentemente, fazerem aquilo que se esperava deles. Todos os restantes foram curtos. Seja por que razão for, simplesmente, não atingiram os padrões que esperar que teriam”, rematou.


Recorde-se que ‘divórcio’ entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United começou após a entrevista polémica do craque português a Piers Morgan, onde apontou o dedo a várias figuras do clube, entre as quais estava Erik ten Hag, que o deixou no banco em jogos importantes, fazendo o avançado formado no Sporting aquecer apenas a poucos minutos do final. Depois de perder a paciência, CR7 mudou-se para o Al Nassr, na Arábia Saudita, chocando meio mundo. No entanto, o ‘camisola 7’ tem brilhado pelo Médio Oriente.

Na atual temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – conta já 46 encontros realizados. Nos 4.135 minutos que disputou, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 12 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.


The Daily Ronaldo

Craque mundial visa incerteza de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional: "A verdade é que..."

Após lesão muscular na coxa direita, sofrida a 28 de fevereiro frente ao Al Fayha, capitão da equipa das quinas tem vindo a recuperar em Madrid

Após o Chelsea - PSG, Vitinha, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, comentou a incerteza à volta da presença do icônico número 7
Após o Chelsea - PSG, Vitinha, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, comentou a incerteza à volta da presença do icônico número 7

18 Mar 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

Após o PSG ter carimbado, esta terça-feira, 17 de março, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Chelsea, Vitinha foi desafiado a 'prever' se Cristiano Ronaldo irá integrar a lista de convocados por Roberto Martínez - que procura novo avançado - para os particulares frente ao México e Estados Unidos da América.


"Eu também não sei se ele vai ou não. A verdade é que escuto as notícias que vocês vão lançando, por isso, eu também não sei. Estou muito entusiasmado por ir lá e fazer um grande jogo", afirmou, perante a natural curiosidade por parte da imprensa desportiva, precisamente, do México.


Recorde-se que Portugal tem um encontro de cariz particular agendado com o México, para as 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos.


Já no Mundial'2026, a Seleção Nacional irá defrontar o vencedor do 'play-off' intercontinental entre República Democrática do Congo, Jamaica e Nova Caledónia (a 17 de junho), Uzbequistão (a 23 de junho) e Colômbia (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova.

Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências



The Daily Ronaldo

Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado

Selecionador nacional anunciará a lista de convocados esta sexta-feira, dia 20 de março, face aos dois particulares diante do México e Estados Unidos

Em reação à lesão de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez anunciará a lista de convocados esta sexta-feira, dia 20 de março, com um avançado 'surpresa'
Em reação à lesão de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez anunciará a lista de convocados esta sexta-feira, dia 20 de março, com um avançado 'surpresa'

18 Mar 2026 | 13:11 |

Icon Comentário0

De modo a tomar o primeiro passo face aos desafios diante do México (dia 29 de março) e Estados Unidos (dia 31), Roberto Martínez anunciará os convocados em conferência marcada para as 12h30 de sexta-feira, na Cidade de Futebol, em Oeiras, numa lista em que é quase certa a ausência de Cristiano Ronaldo.


O capitão da equipa das quinas está sem jogar no Al Nassr desde 28 de fevereiro, devido a lesão sofrida no jogo frente ao Al Fayha, e dificilmente estará em condições para participar nos dois particulares. Desde então, o icônico número 7 tem vindo a recuperar em Madrid.


Em consequência à provável ausência, Fábio Silva, André Silva e Ricardo Horta podem ouvir o selecionador dizer o seu nome na sexta-feira, assim como Youssef Chermiti, Pablo Felipe ou Paulinho, ex Sporting, que atua precisamente no México.


Três vezes internacional em 2020, desde aí, o avançado de 33 anos tem estado excluído das listas da Seleção Nacional, mas uma 'segunda vida' no futebol mexicano pode abrir as portas novamente para Paulinho sonhar com um lugar no Mundial'2026.

Ronaldo, por sua vez, só deverá assim voltar a vestir a camisola de Portugal em junho, sete meses depois da sua última aparição, em novembro de 2025, em Dublin, quando foi expulso na derrota por 2-0 com a Irlanda, servindo de qualificação para o Mundial'2026.



The Daily Ronaldo

Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Ainda assim, eventual transferência está longe de reunir consenso. Apesar de reconhecer valor ao jogador, direção do tem dúvidas em avançar

Otávio, ex colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, é apontado ao Flamengo; Rumor ganhou força, sobretudo após a chegada de Leonardo Jardim ao comando técnico
Otávio, ex colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, é apontado ao Flamengo; Rumor ganhou força, sobretudo após a chegada de Leonardo Jardim ao comando técnico

17 Mar 2026 | 16:01 |

Icon Comentário0

O Flamengo está a atravessar um momento de reflexão interna relativamente à possível contratação de Otávio, médio que não entra nos planos do Al Qadsiah. O jogador foi recentemente sugerido ao clube e o seu nome ganhou força nos bastidores, sobretudo após a chegada de Leonardo Jardim ao comando técnico.


O antigo treinador do Sporting considera que o ex colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr pode acrescentar qualidade e experiência ao meio-campo da equipa brasileira. A aprovação por parte do treinador acabou por dar maior relevância ao tema dentro da estrutura do Flamengo.


Ainda assim, a eventual contratação está longe de reunir consenso. Apesar de reconhecer o valor do jogador, a direção do clube debate-se com dúvidas sobre a real necessidade de reforçar o plantel nesta posição, tendo em conta as opções já existentes.


Outro ponto em análise prende-se com o momento da carreira de Otávio. Aos 31 anos, continua a apresentar um bom nível competitivo, mas um eventual regresso ao futebol brasileiro poderá depender de vários fatores, incluindo o timing e as condições do negócio.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Qadisiyah - avaliado em 12 milhões de euros - leva 12 encontros: nove no Campeonato da Arábia Saudita e três na Taça do Rei. Nos 837 minutos em que esteve em campo, contribuiu com duas assistências para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr...  mas não é Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr... mas não é Cristiano Ronaldo

17 Mar 2026 | 12:53

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo vê recorde no Man United ser igualado por Bruno Fernandes
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo vê recorde no Man United ser igualado por Bruno Fernandes

16 Mar 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo quer levar pérola do Sporting para o Almería
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quer levar pérola do Sporting para o Almería

16 Mar 2026 | 12:16

Icon Comentário0