FERNANDO SANTOS NÃO CONVOCA JOGADORES DO SPORTING PARA O MUNDIAL DO QATAR, MAS HÁ QUEM O FAÇA PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA
Leão repete presença no terceiro Campeonato do Mundo
Redação Leonino
Texto
12 de Novembro 2022, 16:01

Sebastián Coates está convocado para representar o Uruguai no Mundial do Qatar. Tanto o capitão dos leões como Ugarte irão ser adversários de Portugal na fase de grupos. Depois de Brasil (2014) e Rússia (2018), o defesa-central vê o seu nome na lista de escolhidos pela terceira vez consecutiva.

Ao contrário de Ugarte, que se estreia em Campeonatos do Mundo, Coates é repetente e já tem experiência nestas andanças. O ‘camisola 4’ do Sporting pode, inclusive, vir a ter mais minutos do que em competições anteriores devido ao estado físico e idade de Godin (36) e à lesão prolongada de Ronald Araújo, do Barcelona. Seba poderá fazer dupla com José Maria Gimenez do Atlético de Madrid.

O central verde e branco completou 32 anos no passado mês de outubro e pode ver no Qatar a sua última presença em grandes competições pela seleção uruguaia. Chegado ao Sporting em 2015/16, Coates tem sido um dos esteios da defesa verde e branca. Avaliado em seis milhões de euros, o capitão já disputou 296 jogos, onde marcou 28 golos e fez nove assistências.

O Uruguai, recorde-se, é adversário de Portugal no Grupo H, juntamente com a Coreia do Sul e o Gana. Os sul-americanos enfrentam a Seleção Nacional dia 28 de novembro, às 19h00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS 

  Comentários