Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Tavares Pereira voltou a realizar o habitual encontro de Núcleos do Sporting, num almoço solidário, que decorreu em Midões, na concelho de Tábua.
Entre críticas à Direção de Frederico Varandas, houve quem desafiasse o ex-candidato à Presidência dos leões a voltar a candidatar-se.
“É lamentável que a Direção do Sporting não tenha comparecido a um evento destes que junta Sportinguistas do país e do Mundo. O Sporting não é Lisboa, é muito mais que isso. Além disso, o Sporting tem de estar agradecido a Fernando Tavares Pereira, um homem com um caráter ímpar, que tem ajudado os núcleos que também são o Sporting”, disse o representante do Núcleo de Oliveira de Azeméis.
“O que quero é que a Direção faça bem o seu trabalho e que adote princípios de gestão que não aqueles que temos visto e que se tem revelado ruinosos... Somos uma família grande e como família vamos ganhar. Mas esta Direção do Sporting esqueceu os núcleos e isso não pode ser”, disse Fernando Tavares Pereira.
O evento contou com antigas glórias do Sporting, como Nélson e Quim Berto, antigos jogadores da equipa principal de futebol e Miguel Maia, ex-atleta do voleibol, bem como António Cebola, vice-presidente da Juve Leo.
Jogador que passou vários anos ao serviço dos encarnados deu o seu parecer sobre a situação do craque verde e branco, que tem vindo a fazer correr muita tinta
|
0Ricardinho não vê qualquer problema no facto de Roberto Martínez ter humilhado Geovany Quenda. O futsalista, ídolo do Benfica, mostrou pouca empatia com o ala do Sporting, que terá deixado a FPF irritada com uma publicação após o encontro.
"Não entendo todo este alvoroço em volta do Quenda não ter feito ainda a estreia pela seleção. Vai jogar 'mil' jogos pela nossa seleção se continuar a trabalhar e jogar como tem feito e continuar a evoluir.. não entendo a pressa! É por causa de um recorde?", escreveu, nas redes sociais.
Vários foram os comentários, inclusive de adeptos encarnados, arrasando a opinião de Ricardinho. O desrespeito do selecionador nacional para com um jovem atleta de 17 anos que poderia ter batido um recorde histórico depois de ser chamado de emergência foi reconhecido mesmo pelos rivais.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Confira a publicação:
Leões voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, diante do Amarante, em partida válida para a quarta-eliminatória da Taça de Portugal
|
0João Pereira voltou a orientar mais um treino na Academia do Sporting. Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Eduardo Quaresma foram novidades em Alcochete, estando pela primeira vez às ordens do novo técnico verde e branco.
Segundo revelam os leões, nos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o quarteto está de regresso, sendo que o treinador do Clube de Alvalade ainda não conseguiu ter todo o plantel à disposição, na preparação para o encontro frente ao Amarante.
Ainda ao serviço das respeticas seleções estão Viktor Gyokeres (Suécia), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Ousmane Diomande (Costa do Marfim) Geny Catamo (Moçambique), Hidemasa Morita (Japão), Conrad Harder (Dinamarca sub-21). Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Zeno Debast também não estiveram presentes, pois estão a recuperar de lesão.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima quinta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Às 12h00, Tiago Teixeira, treinador adjunto, fará a antevisão ao duelo da Taça de Portugal, visto que João Pereira ainda não está habilitado a tal.
O duelo com os amarantinos, válido para a quarta eliminatória da prova rainha, está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Ala dos verdes e brancos aproveitou pausa FIFA para revelar que deseja alinhar por uma equipa do seu país, fazendo um pedido aos leões
|
0O Uruguai empatou (1-1) diante do Brasil. Maxi Araújo assistiu o golo da seleção celeste, mas o grande destaque vai para as declarações do ala do Sporting, ainda antes da partida. Com algum tempo livre, aproveitou para assistir ao embate Cerrito - clube que apoia - e o Tacuarembó, garantindo que, se os leões deixassem iria jogar no emblema de Montevidéu.
"Venho desde miúdo ao Maracaná. Traz-me milhões de recordações muito boas. Tinha um desejo muito grande de voltar e de desfrutar do jogo. Oxalá um dia possa jogar no Cerrito, por que não? Sonhava estar ali dentro e consegui-o quando jogava no Wanderers [como adversário]. Depois, a minha carreira foi crescendo, mas oxalá um dia possa jogar aqui, nunca se sabe... Quando era criança vi jogar o Yoel Burgueño, o Bam-Bam Foletti... Jogadores muito bons", disse.
Com a vitória (3-1), o Cerrito garantiu acesso aos encontros de subida à primeira divisão e Maxi garantiu: "Se me deixarem em Portugal, venho para jogar os playoffs!". "Sporting, devolvemo-lo em dezembro", escreveu o clube uruguaio, nas redes sociais, aproveitando as palavras do 'camisola 20' dos verdes e brancos.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - leva já 12 encontros jogados com a camisola do Sporting. No total, o canhoto disputou 594 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda uma assistência.
O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi no Mundial de 2026.
Confira as declarações do jogador: