Futebol
COM A CORDA TODA! PAULINHO, EX SPORTING, VOLTA A CONTRIBUIR E TOLUCA ALCANÇA MAIS UMA VITÓRIA (VÍDEO)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a partida com o Porto, onde o Sporting venceu por 2-0, os leões conseguiram alcançar a primeira posição da tabela da Liga Portugal Betclic. Fernando Tavares Pereira, ficou satisfeito com o resultado, mas fez alguns apontamentos à turma de Rúben Amorim.
"O jogo contra o Porto deu para ver que o Sporting sabe bem e que tem jogadores capazes de ocupar qualquer lugar neste momento. E que fez um grande jogo, na minha opinião, e que só pecou pelo resultado não ter sido um pouco superior, não sei se 3 ou 4 a 0, porque era um jogo que em si podia verificar e se podia ver bom resultado", admite.
Já sobre os tentos anulados ao Sporting, o antigo candidato à Presidência foi perentório: "Para mim, o primeiro golo é limpo, não tem qualquer tipo de problema, no outro, eventualmente poderá haver uma falta, mas o primeiro golo é limpo... E devia haver mais cartões vermelhos depois de tudo aquilo que se fez, daquele aparato todo", garante.
Sobre a titularidade regular de Antonio Adán, Matheus Reis e Ricardo Esgaio, confessa: "É óbvio que neste momento, com os outros [jogadores] que o Sporting tem, eles não têm (hipótese) portanto, poderão fazer... 20 minutos ou 25 minutos, em caso de necessidade, mas não têm condições para se manter dentro de um estádio, a defender o Sporting".
"Eduardo Quaresma, na minha opinião, é um bom elemento, tem muito futuro. Tem os seus problemas, mas eu penso que, baseado e vendo o jogo que ele fez, agora contra o Porto, acho que tem todas as condições para poder fazer parte do plantel", admite.
“Já o St. Juste...Portanto, eu nunca fui pessoa indicada para poder falar muito bem dele, porque eu, quando ele veio, fui um dos críticos que disse que ele viria só para praticamente dar despesa ao Clube. Infelizmente está a acontecer. E agora está de fora. O Esgaio [que pode ocupar a posição do holandês] é um jogador que tem os seus altos e os seus baixos de vez em quando. O problema, às vezes, é a falta de empenho dele…", termina.
Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre St. Juste:
Futebolista teve vida difícil em Alvalade, mas leões garantem parte do passe
|
0Gonçalo Esteves foi oficialmente apresentado pela Udinese. A contratação do defesa já tinha sido anunciada pelo emblema da Serie A, mas só agora prestou declarações aos meios de comunicação dos italianos. Esta será a segunda experiência no estrangeiro e a primeira após deixar o Sporting a título definitivo.
"Estou muito ansioso por começar numa liga muito competitiva. Sei que vou ter de trabalhar e trabalhar muito para conseguir resultados importantes e ganhar jogos", começou por dizer o jovem, que se caracterizou como sendo "muito bom com bola no pé e também na corrida bola, mas tenho de me concentrar em melhorar as coisas que consigo fazer menos bem".
"Penso que o grupo é ótimo, acolheu-me muito bem e estou muito grato por isso. Estou ansioso por defrontar tantos jogadores, sobretudo o (Rafael) Leão", atirou o lateral-direito, garantindo ainda que tem "vários ídolos", mas que o principal é João Cancelo.
Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que vai assim abandonar o Clube de Alvalade.
Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - somou 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.
Confira a apresentação de Gonçalo Esteves:
Antigo emblema do astro português está decidido em reforçar plantel com jogador dos sauditas
|
0A transferência de Aymeric Laporte para o Real Madrid pode ser uma questão de tempo. O central espanhol já mostrou vontade de deixar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Carlo Ancelotti, treinador dos merengues, é muito apreciador das características do jogador.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador aceita, de bom grado, assinar pelos blancos. No entanto, apenas caso obtenha um certificado de capacidade matrimonial.
Para os merengues, uma eventual transferência a custo zero é tentadora, tendo em conta, a necessidade do antigo clube de CR7 em reforçar a equipa, após o fracassos na transferências de Leny Yoro que rumou ao Manchester United. Em 2023/24, Aymeric Laporte fez 39 jogos pelo Al Nassr, com quatro golos e uma assistência.
Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.
Confira a publicação:
Antigo jogador dos verdes e brancos lamenta ausências da dupla de capitães do Clube de Alvalade
|
0As saídas de Sebastián Coates e Antonio Adán do Sporting foram, para Tonel - antigo jogador de leões e dragões - um dos motivos que explica a derrota do Clube de Alvalade no Clássico da Supertaça que terminou com derrota por 4-3, Ao jornal Record, o ex-leão lamenta as ausências dos pesos-pesados.
"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.
"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.
Tonel explica depois que as ausências dos ex capitães foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.
"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.
COM A CORDA TODA! PAULINHO, EX SPORTING, VOLTA A CONTRIBUIR E TOLUCA ALCANÇA MAIS UMA VITÓRIA (VÍDEO)
0
"ASSINOU SEM A GARANTIA QUE IA SER TITULAR": BERNARDO RIBEIRO COMENTA SITUAÇÃO DE ATLETA DO SPORTING
0
TERESA DINIS OLIVEIRA DIZ QUE POTE CONTINUA SEM LUGAR NA SELEÇÃO; GÉNIO DO SPORTING É DESCARTÁVEL
0