Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Dez 2023 | 06:00 |
Após a partida com o Porto, onde o Sporting venceu por 2-0, os leões conseguiram alcançar a primeira posição da tabela da Liga Portugal Betclic. Fernando Tavares Pereira, ficou satisfeito com o resultado, mas fez alguns apontamentos à turma de Rúben Amorim.
"O jogo contra o Porto deu para ver que o Sporting sabe bem e que tem jogadores capazes de ocupar qualquer lugar neste momento. E que fez um grande jogo, na minha opinião, e que só pecou pelo resultado não ter sido um pouco superior, não sei se 3 ou 4 a 0, porque era um jogo que em si podia verificar e se podia ver bom resultado", admite.
Já sobre os tentos anulados ao Sporting, o antigo candidato à Presidência foi perentório: "Para mim, o primeiro golo é limpo, não tem qualquer tipo de problema, no outro, eventualmente poderá haver uma falta, mas o primeiro golo é limpo... E devia haver mais cartões vermelhos depois de tudo aquilo que se fez, daquele aparato todo", garante.
Sobre a titularidade regular de Antonio Adán, Matheus Reis e Ricardo Esgaio, confessa: "É óbvio que neste momento, com os outros [jogadores] que o Sporting tem, eles não têm (hipótese) portanto, poderão fazer... 20 minutos ou 25 minutos, em caso de necessidade, mas não têm condições para se manter dentro de um estádio, a defender o Sporting".
"Eduardo Quaresma, na minha opinião, é um bom elemento, tem muito futuro. Tem os seus problemas, mas eu penso que, baseado e vendo o jogo que ele fez, agora contra o Porto, acho que tem todas as condições para poder fazer parte do plantel", admite.
“Já o St. Juste...Portanto, eu nunca fui pessoa indicada para poder falar muito bem dele, porque eu, quando ele veio, fui um dos críticos que disse que ele viria só para praticamente dar despesa ao Clube. Infelizmente está a acontecer. E agora está de fora. O Esgaio [que pode ocupar a posição do holandês] é um jogador que tem os seus altos e os seus baixos de vez em quando. O problema, às vezes, é a falta de empenho dele…", termina.
Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre St. Juste:
Jornalista falou sobre o momento ligeiramente conturbado no Clube de Alvalade e destacou um elemento da equipa verde e branca
20 Ago 2026 | 17:33 |
Rui Borges tem sido alvo de críticas após o arranque da equipa na Liga. O empate frente ao Estrela da Amadora e o triunfo sofrido frente ao Vitória de Guimarães tem alimentado a ira dos sportinguistas contra o técnico mirandelense. Nuno Raposo chega a defender que o treinador é o "elo mais fraco do Sporting".
N. Raposo: "Rui Borges é nesta altura o elo mais fraco em Alvalade"
"Rui Borges é nesta altura o elo mais fraco em Alvalade. Nem presidente, nem estrutura estão tão na mira dos tais adeptos que não metem os pés em Alvalade e dos 50 mil que apesar disso continuam a meter. Os indícios são que a massa adepta não vai ter a paciência que uma equipa em revolução precisaria, daí a urgência numa exibição consistente durante 90", escreveu no seu texto de opinião ao jornal A BOLA.
O jornalista do mesmo órgão relembrou o término da época transata. "Rui Borges é neste momento o mais pressionado de todos os treinadores da Liga. Uma pressão a que não é alheia a humilhante derrota na final da Taça de Portugal aos pés de um muito digno Torreense da Liga 2. O que pesa da época passada não foi tanto o falhanço do tricampeonato, amenizado pela entrada direta na Champions, antes o fracasso do Jamor, que estava a ser esquecido por conta do mercado e dos jogos de pré-época mas que surgiu logo ao primeiro empate e com as exibições que se seguiram a duas confortáveis vantagens no marcador, uma perdida e outra quase…", reforçou.
N. Raposo: "Não há paciência"
Para finalizar, Nuno Raposo avisa que Rui Borges pode ser despedido caso estas exibições se tornem um padrão. "A questão é a mesma desde dezembro de 2024, a capacidade de Rui Borges ser grande. Já mostrou que é capaz de o ser, porque quem faz o que o Sporting fez na última Liga dos Campeões só pode ser grande, mas não há paciência que resista a tantas vantagens desperdiçadas... Nem treinador que resista se isso se tornar num padrão", concluiu.
O emblema leonino volta a entrar em campo no sábado, dia 22 de agosto, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sérgio Ferreira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Leões resolveram finalmente uma questão burocrática que estava a atrasar a utilização de uma das caras novas, deixando agora o treinador com mais uma opção
20 Ago 2026 | 17:21 |
O Sporting recebeu uma novidade importante antes da receção ao Alverca. Depois de ter apresentado uma das novas caras do plantel no passado sábado, o Clube de Alvalade conseguiu finalmente ultrapassar a questão burocrática que impedia o jogador de ficar disponível para Rui Borges.
Nestory Irankunda já está inscrito pelos leões na Liga Portugal, depois de toda a documentação necessária ter chegado e o respetivo processo ter dado entrada no organismo que tutela o futebol profissional português. O extremo passa, assim, a estar oficialmente apto para ser utilizado pelo treinador leonino no encontro deste sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
O jogador tinha sido apresentado pelo Sporting no passado sábado, mas um atraso no envio da documentação acabou por impedir que a inscrição fosse concluída mais cedo. A situação está agora ultrapassada e Irankunda pode finalmente ser opção para o duelo diante do Alverca, caso Rui Borges entenda lançá-lo.
A chegada do extremo representa mais uma alternativa para o ataque leonino. O futebolista australiano foi contratado ao Watford por 15 milhões de euros, numa operação que poderá chegar aos 18 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O acordo contempla ainda uma percentagem de uma futura venda do jogador.
Nestory Irankunda vai utilizar a camisola número ´19´ ao serviço dos leões e já pode começar a lutar por minutos. Com a inscrição concluída, a expectativa passa agora por perceber se Rui Borges lhe dará a oportunidade de se estrear oficialmente pelo Sporting já diante do Alverca.
Leões aparecem em destaque num estudo internacional que avalia o peso financeiro e a força das principais marcas do futebol mundial
20 Ago 2026 | 17:02 |
O Sporting surge em grande destaque no mais recente relatório da Brand Finance, que analisou o valor das principais marcas do futebol mundial. O estudo, denominado "Football 50 2026", coloca os três grandes portugueses entre os emblemas avaliados, mas apresenta uma mudança relevante na hierarquia nacional.
Os leões são agora o clube português mais valioso, com uma valorização de 250 milhões de euros, ultrapassando diretamente Benfica e Porto. O crescimento financeiro do Sporting foi de 35% e permitiu ao emblema de Alvalade alcançar o 19.º lugar do ranking mundial, sendo mesmo o único clube português presente no top-20 da classificação.
O Benfica aparece logo atrás dos verdes e brancos. As águias também registaram uma evolução positiva, embora mais moderada, com um crescimento de 15%. A marca encarnada está agora avaliada em 219 milhões de euros, ficando na segunda posição entre os clubes portugueses.
Já o Porto ocupa o terceiro lugar nacional, depois de aumentar o seu valor em 7% e atingir os 192 milhões de euros. Apesar de ficar atrás dos dois rivais no valor financeiro, o emblema azul e branco mantém um estatuto importante no plano internacional: continua a ser considerado a marca portuguesa mais forte.
André Bernardo - um dos responsáveis pelo novo símbolo - , administrador da Sporting SAD, comentou os resultados e destacou a identidade do Clube. "Evolução oriunda da essência (...) Tentamos atrair as pessoas que se reconhecem com os nossos valores estejam elas onde estiverem", pode ler-se.