Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - APÓS DERROTA DO SPORTING, FERNANDO TAVARES PEREIRA DEFENDE COMANDADO DE RÚBEN AMORIM: "NÃO O PODEMOS CULPAR"

Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade mostra-se, ainda, muito confiante na conquista do título

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fernando Tavares Pereira considera injusto apontar o dedo a Ricardo Esgaio pela derrota diante do Braga e consequente eliminação da Taça da Liga. Em declarações exclusivas ao Leonino, o antigo candidato à Presidência do Sporting mostra-se, ainda, confiante na conquista do título e pede o apoio de todos os adeptos à turma liderada por Rúben Amorim. "O Sporting fez ontem [terça-feira] um jogo que foi talvez um dos melhores da época, mas não aproveitou algumas das oportunidades que teve. E, ainda por cima, mandou três bolas à trave e duas ao poste. Costumo dizer que a jogar mal também se ganha e quase me convenço que, se o Sporting tivesse jogado mal, ganhava", começou por afirmar Fernando Tavares Pereira. "Neste jogo, penso que não temos muitos culpados. Temos lances falhados, a falta de concretização e talvez um bocadinho de nervosismo. Ricardo Esgaio pode ter jogado menos bem, mas não o podemos culpar. Jogámos para ganhar, mas não ganhámos. São coisas que acontecem no futebol", referiu o antigo candidato à Presidência do Sporting. Sobre a possível influência deste resultado nas exibições do campeonato, Fernando Tavares Pereira demonstra confiança na turma de Rúben Amorim: "Temos uma grande equipa, bons jogadores, bom treinador, uma boa gestão desportiva, ainda que a gestão financeira não seja tão boa, portanto, acho que a nível de resultados futuros não podemos olhar para esta derrota e pensar que nos vai prejudicar". Quanto ao sonho do título, o empresário não tem quaisquer dúvidas: "Penso que podemos sonhar com o título! O Sporting está a jogar para isso [para a conquista do campeonato], mas é preciso ter a confiança de todos os adeptos. Acho que todos os Sportinguistas acreditam no título e estão todos a dar o apoio necessário". Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre Ricardo Esgaio:


Fotografia retirada do Facebook de Fernando Tavares Pereira




Futebol

Aceitar convite do Sporting obrigou Neto a fazer escolha importante na carreira

Central foi campeão com o Clube de Alvalade em duas ocasiões e agora integra equipa técnica de João Pereira, que sucedeu a Ruben Amorim

Luís Neto regressa ao Sporting para se juntar a João Pereira
Luís Neto regressa ao Sporting para se juntar a João Pereira

  |

Icon Comentário0

Luís Neto decidiu regressar ao Sporting. No dia 18 de maio de 2024, emocionou-se ao despedir-se dos adeptos, afirmando que o Clube estava preparado para continuar a vencer. Após dizer adeus em Alvalade, com o Estádio cheio e mais um título conquistado, surgiram vários convites, mas o de João Pereira foi mais forte


Com 36 anos, Neto viveu um dilema: apesar da idade, sentia-se fisicamente capaz de continuar a jogar, mantendo intacta a sua paixão pelo futebol. No entanto, recebeu um convite da direção do Sporting para regressar em novas funções, mas preferiu adiar a decisão. Durante esse tempo, continuou a treinar, esperando pelo projeto certo, sem nunca se afastar do desporto.


No verão, o central teve ofertas de clubes como AVS, Nacional e Portimonense, e ainda propostas internacionais. Contudo, priorizou a estabilidade da sua família em Lisboa, discutindo as opções com a mulher, Andreia. No final, decidiu recusar essas propostas, mantendo a porta aberta para uma nova fase no Sporting.


Nos meses seguintes, fez visitas frequentes à Academia, onde o incentivaram a regressar. A saída de Ruben Amorim para o Manchester United trouxe nova oportunidade: João Pereira, o novo treinador, convidou Neto para integrar a sua equipa técnica. Após conversas com Varandas, Amorim e a equipa técnica, o internacional luso decidiu voltar.

A experiência positiva com Ruben Amorim influenciou essa decisão. Neto admirava a forma sincera e exigente como o treinador geria o balneário. Agora, deseja transmitir esse conhecimento às novas gerações. Com menos de uma semana na equipa técnica, já se destaca por ajudar João Pereira. O campeão pelos leões está pronto para iniciar o curso de treinador, determinado a dar um novo rumo à sua carreira.



Futebol

United reserva jogador do Sporting para não quebrar promessa de Amorim

Técnico dos red devils garantiu não levar craques dos leões no mercado de janeiro e emblema inglês encontrou solução para dar a volta à situação

Ruben Amorim quer contratar Quenda, ala do Sporting, para o Manchester United
Ruben Amorim quer contratar Quenda, ala do Sporting, para o Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United terá 'reservado' Geovany Quenda para o mercado de verão. Ruben Amorim quer garantir a contratação do jovem ala do Sporting, mas prometeu aos adeptos que não contratava qualquer jogador dos verdes e brancos no mercado de janeiro.


Os red devils fizeram a primeira sondagem pelo 'camisola 57' ainda antes de terem batido a cláusula de rescisão do técnico, pelo que o interesse já tem algum tempo. No entanto, com as palavras de Amorim, o emblema de Old Trafford espera agora conseguir assegurar o jogador para a próxima época.


Segundo o jornal A Bola, os ingleses nunca farão uma proposta abaixo dos 40 milhões de euros. Certo é que a cláusula do internacional português aponta para os 100M e Frederico Varandas não quer libertar o diamante leonino a preço de saldo.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.



Futebol

Estrela do Sporting vai bater recorde da Seleção Nacional

Jogador dos leões que se tem destacado esta época vai saltar para o topo de uma lista especial ao serviço da armada lusa

Estrela do Sporting vai bater recorde na Seleção
Estrela do Sporting vai bater recorde na Seleção

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda tem sido destaque na equipa do Sporting este ano - o que lhe vale cobiça do estrangeiro. O jovem ala, que foi lançado nos A's com Ruben Amorim e agarrou o seu lugar fruto de grandes exibições, prepara-se agora para bater um recorde muito especial: o de jogador mais novo a representar a seleção portuguesa.


Isto porque, consumada a qualificação para os quartos de final da Liga das Nações, Roberto Martinez dispensou Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Pedro Neto, e chamou, para os seus lugares, Fábio Silva e Geovany Quenda, que tem apenas 17 anos de idade.


E esses 17 anos (e 202 dias, no próximo dia 18 de novembro – dia do encontro da seleção frente à Croácia) podem, caso jogue, significar que vai bater o recorde de Paulo Futre, que se aguentou por mais de 40 anos. Foi estabelecido a 21 de setembro de 1983, quando o extremo entrou, contra a Finlândia, para substituir Jaime Pacheco. Relembrar que na altura o avançado era jogador do Sporting, tal como Quenda.


“Pelo que observei em alguns jogos, Futre é um garoto que nasceu para o futebol. Portanto, não foi por quaisquer demagogias, mas sim por mérito próprio que ele se estreou. Aliás, penso que, se não se deslumbrar, virá a ser um grande craque do nosso futebol”, disse Fernando Cabrita, quando o formado em Alvalade quebrou, à data, o recorde de Chalana.

“Estreia que Futre merecia na nossa Seleção Nacional e que se justificava plenamente, ante a necessidade de meter no ataque um futebolista de bom drible em movimento e dotado de poder de penetração na muralha defensiva que os finlandeses montaram na guarda à sua baliza, a cobrirem a ação do guarda-redes", disse Fernando Vaz. Agora, 41 anos depois, o recorde pode cair e, de novo, através de um jogador que representa o Sporting. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador criticado no Sporting encanta Conte: Nápoles pode avançar em breve
Futebol

Jogador criticado no Sporting encanta Conte: Nápoles pode avançar em breve

 

Icon Comentário0
Oficial! Depois de Amorim, United anuncia cinco nomes vindos do Sporting
Futebol

Oficial! Depois de Amorim, United anuncia cinco nomes vindos do Sporting

 

Icon Comentário0
Pai de diamante do Sporting garante que jogador "está muito contente" com notícia recente
Futebol

Pai de diamante do Sporting garante que jogador "está muito contente" com notícia recente

 

Icon Comentário0