Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Pinto, antigo central do Sporting, crê que os leões são favoritos, diante da Juventus.
Em declarações à Rádio Renascença, o internacional português mostrou-se confiante para o duelo de quinta-feira e refletiu sobre o empate com o Arouca.
“O Sporting vai à procura da vitória, com ambições claras de passar às meias-finais. Em Turim, o Sporting esteve por cima e penso que agora Rúben Amorim vai fazer apenas correções. Vejo claramente o Sporting como favorito para passar”, começou por dizer.
“O Sporting não queria este resultado, mas há males que vêm por bem. No dia seguinte os jogadores estão cabisbaixos, mas também mais alerta. Se já estavam focados e concentrados no que têm de fazer, se calhar ainda ganharam um extra com o empate, um reunir de tropas”, admitiu, sobre o jogo diante dos arouquenses.
Com o empate, os leões ficaram mais distantes da qualificação para a Liga dos Campeões, cenário possível caso vençam a Liga Europa. Contudo, o defesa não acredita que seja esse o objetivo principal dos verdes e brancos: “É óbvio que se o Sporting vencer a Liga Europa tem presença garantida na Liga dos Campeões do próximo ano, mas não acredito que eles estejam a pensar em ganhá-la por isso. O foco está, única e exclusivamente, em passar a Juventus”.
André Pinto, atualmente sem clube, esteve no Sporting duas temporadas: chegou em 2017/2018 oriundo do Braga, despedindo-se no final de 2018/2019 para o Al Fateh. De leão ao peito, realizou 41 partidas, a maioria ao lado de Sebastián Coates.