
Futebol
Ex treinador do Porto fala de Gyokeres e diz que atacante do Sporting tem melhor no jogo aéreo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Pinto, antigo central do Sporting, crê que os leões são favoritos, diante da Juventus.
Em declarações à Rádio Renascença, o internacional português mostrou-se confiante para o duelo de quinta-feira e refletiu sobre o empate com o Arouca.
“O Sporting vai à procura da vitória, com ambições claras de passar às meias-finais. Em Turim, o Sporting esteve por cima e penso que agora Rúben Amorim vai fazer apenas correções. Vejo claramente o Sporting como favorito para passar”, começou por dizer.
“O Sporting não queria este resultado, mas há males que vêm por bem. No dia seguinte os jogadores estão cabisbaixos, mas também mais alerta. Se já estavam focados e concentrados no que têm de fazer, se calhar ainda ganharam um extra com o empate, um reunir de tropas”, admitiu, sobre o jogo diante dos arouquenses.
Com o empate, os leões ficaram mais distantes da qualificação para a Liga dos Campeões, cenário possível caso vençam a Liga Europa. Contudo, o defesa não acredita que seja esse o objetivo principal dos verdes e brancos: “É óbvio que se o Sporting vencer a Liga Europa tem presença garantida na Liga dos Campeões do próximo ano, mas não acredito que eles estejam a pensar em ganhá-la por isso. O foco está, única e exclusivamente, em passar a Juventus”.
André Pinto, atualmente sem clube, esteve no Sporting duas temporadas: chegou em 2017/2018 oriundo do Braga, despedindo-se no final de 2018/2019 para o Al Fateh. De leão ao peito, realizou 41 partidas, a maioria ao lado de Sebastián Coates.
Presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota frente ao Sporting, no Jamor, e há quem peça consequências para o líder das águias
|
Fernando Mendes ficou chocado com as palavras de Rui Costa no Seixal, após a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota no Jamor. O comentador afeto aos leões desafia o dirigente encarnado a provar tudo o que disse.
Fernando Mendes sobre declarações de Rui Costa: "Isto não é grave, é muito grave"
De acordo com o antigo defesa dos leões, o que Rui Costa disse tem de ter consequências: “Apesar de ser uma conversa privada, o que o Rui Costa diz é grave. Isto não é grave, é muito grave. Isto é muito grave tudo o que ele diz”, frisou o ex-leão, em declarações na CMTV.
Fernando Mendes diz que o dirigente máximo das águias “mete em causa a Liga, a Federação Portuguesa de Futebol, os delegados, os árbitros” e acredita que Rui Costa terá de prestar esclarecimentos. “Ele tem que explicar o que é que ele sabe, se sabe. Que isto não é mandar bujardas para o ar”, salientou.
Fernando Mendes: "Rui Costa vai ter de provar o que disse”
Em síntese, Fernando Mendes resume as declarações: “O que ele quis dizer é que, falando português, o Sporting ganhou porque aquilo foi tudo encomendado, aquilo foi tudo feito para o Sporting ganhar. É o que ele diz. Ponto. Ele vai ter que provar isto”, concluiu o antigo jogador.
Recorde as palavras de Rui Costa: "O Sporting domina esta m****, isto está tudo minado por eles. Está tudo minado por eles. Fui à Federação com o Rui Pedro Braz, até os delegados car****, até os delegados […] Dá dez minutos de descontos, dez minutos de descontos! Está apresentado com o que quer, pá! Era para o Sporting ganhar… Dez minutos de descontos, estás a perceber? […]", ouviu-se nos áudios.
Wolverhampton anunciou a saída do antigo jogador do Clube de Alvalade através de um comunicado nas plataformas do clube inglês
|
Chegou ao fim a ligação de Pablo Sarabia ao Wolverhampton. Esta quarta-feira, o clube orientado por Vítor Pereira confirmou que o internacional espanhol - que está na mira do Sporting - não vai renovar e fica livre em junho, quando terminar o vínculo, segundo anunciado pelo conjunto inglês em comunicado.
A formação orientada por Vítor Pereira comunicou que o Wolverhampton optou por não avançar para a renovação do contrato de Pablo Sarabia, que sairá assim a custo zero. Ainda assim, o espanhol ex-Sporting mostra-se “muito feliz” pelo tempo que passou nos 'lobos'.
Pablo Sarabia: "Tenho muito boas memórias dos Wolves"
“Toda a gente tentou ajudar-me e à minha família, e, para mim, isso é a coisa mais importante na vida. Tenho muito boas memórias dos Wolves ao nível da qualidade de vida e dos adeptos. Senti-os nos estádio, em cada jogo, e, por isso, agradeço-lhes”, partilhou Pablo Sarabia.
No momento da sua despedida do clube, o jogador espanhol revelou: “O meu propósito de vida é ajudar todos, e, graças a isso, encontrei uma família muito boa, uma equipa muito boa e pessoas muito boas nos Wolves. Vou sentir falta de tudo, porque tenho amigos no clube, desde os companheiros de equipa ao staff”.
Vale a pena recordar que Pablo Sarabia é um nome que deixou saudades aos adeptos leoninos. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, conquistou uma Taça da Liga. O extremo fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.
Atleta, que chegou para o lugar de Matheus Nunes, rumou ao Clube de Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico
|
Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting não quer voltar a emprestar Sotiris Alexandropoulos, mas sim vender o jogador em definitivo no próximo defeso. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, as exibições do médio de 23 anos no Standard Liège não foram brilhantes, pelo que o clube belga não planeia acionar a cláusula de 3 milhões de euros. Contudo, a estadia será curta, uma vez que os responsáveis leoninos não fazem contas com o jogador e pretendem encontrar um novo rumo para o atleta.
Rui Borges, Bernardo Palmeiro e Frederico Varandas dão prioridade a uma venda, uma vez que pretendem reaver parte do valor investido no centrocampista. Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos.
O atleta - que chegou para o lugar de Matheus Nunes - nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos pelo Sporting e procurou relançar a carreira no seu país natal ao serviço do Olympiacos, mas a cedência não convenceu os responsáveis do emblema helénico que não acionaram a cláusula de compra.
Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportivas, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.
Confira alguns dos melhores momentos de Sotiris Alexandropoulos: