Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: André Pinto, antigo jogador do Sporting, é o novo treinador-adjunto dos sub-19 do Gil Vicente. O técnico principal será José Pedro Pinto, anunciou o clube minhoto esta quinta-feira, dia 27 de julho.
O internacional português não jogava desde a época de 2021/22, quando representou o Dínamo de Bucareste (Roménia).
André Pinto chegou ao Sporting, em 2017/2018, oriundo do Braga, e ficou mais uma temporada em Alvalade depois do ataque a Alcochete. Saiu no verão de 2019 para o Al Fateh (Arábia Sadutia). De leão ao peito, o central realizou 41 partidas, a maioria ao lado de Sebastián Coates. Confira a publicação: https://twitter.com/GilVicente_fc/status/1684615085979750400?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Processo em questão deu entrada nas últimas horas e já se conhece o motivo para o mesmo
|
0A agência do empresário Pedro Pinho, a Pp Sports, terá avançado com um processo na Justiça no qual reclama uma grande dívida à à Sporting SAD, liderada por Frederico Varandas. Ao que parece, tal estará relacionado com a transferência de André Pinto para Alvalade, em 2017, quando os destinos do Clube eram comandados por Bruno de Carvalho.
De acordo com a informação revelada com o jornal Record, nesta quarta-feira, dia 19 de junho, Pedro Pinho reclama aos leões um valor a rondar os 164 mil euros - mais propriamente € 164.300,27.
Segundo consta na informação disponível no portal Citius, o processo em causa está a correr no no Juízo Central Cível de Lisboa – Juiz 10, e foi distribuído esta quarta-feira, 24 horas depois de ter dado entrada.
O diário desportivo, que avança a transferência do jogador como motivo para este processo, relembra ainda que, aquando da sua chegada a Alvalade, o Sporting reservou 800 mil euros de comissão à Pp Sports - sendo que tal valor foi comunicado pelas partes na altura do sucedido.
No caso, o dono da empresa em questão, Pedro Pinho, recorde-se, esteve envolvido em transferências que fizeram correr bastante tinta relacionadas com Porto, tento faturado cerca de 16 milhões de euros apenas cinco anos com os dragões - sendo que também estes casos estiveram debaixo de investigação das autoridades.
André Pinto esteve ao serviço do Sporting por duas temporadas: chegou em 2017/2018 oriundo do Braga, despedindo-se no final de 2018/2019 para o Al Fateh. De leão ao peito, realizou 41 partidas, perfazendo o total de 2.974 minutos.