Futebol
"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Eduardo, antigo defesa do Sporting, comentou a partida em que a equipa de Alvalade enfrentou esta passada quinta-feira, 14 de março, a Atalanta (2-1), em jogo decisivo para passagem aos quartos de final da Liga Europa. O encontro, que teve início às 20h00, teve lugar em Bérgamo, no estádio dos adversários italianos.
A derrota dos leões levou à eliminação da turma leonina da prova internacional. Para José Eduardo, tal ficou a dever-se em grande parte a erros individuais por parte dos elementos do onze de Rúben Amorim na deslocação a Itália, que acredita terem sido cruciais para a vitória dos comandados de Gian Piero Gasperini.
"No global, a exibição do Sporting foi boa, mas a equipa teve uma série de desatenções em termos individuais que fizeram a diferença. Houve incapacidade quer no aspeto defensivo, nomeadamente nos dois golos da Atalanta, em que houve erros individuais nas marcações e no posicionamento, quer no aspeto ofensivo. A ineficácia fez toda a diferença num jogo tão equilibrado", afirmou o antigo futebolista dos verdes e brancos, em declarações ao jornal 'Record'.
"Num jogo tão equilibrado as equipas têm de jogar com onze jogadores e houve alguns que não estiveram no máximo. Compreende-se o resultado", reforçou o ex-defesa, destacando a importância de Pedro Gonçalves - que saiu lesionado aos 33 minutos, após fazer o único golo do encontro para o Sporting.
José Eduardo defende que a responsabilidade dos resultados de uma equipa não pode recair sobre um só elemento, sendo necessário um esforço conjunto para fazer bons jogos: "Uma equipa não pode estar dependente de um jogador, embora no Sporting haja dois ou três que são determinantes".
Para rematar num tom mais otimista, o antigo jogador leonino voltou a ressaltar Pedro Gonçalves, mas com esperança de que a ausência do avançado não impedisse o Sporting de conseguir resultados: "O Pote é um jogador importantíssimo pela sua qualidade. Se vai ser uma baixa ou não a resposta tem de ser dada pelo coletivo. Uma equipa não é formada por um jogador. A força coletiva vem ao de cima, supera essa falta e consegue dar uma resposta. Esperemos que seja isso que aconteça".
Capitão da Seleção Nacional, recorde-se, chegou agora ao golo 900, escrevendo um novo capítulo na história do futebol
|
0Cristiano Ronaldo não sai da memória de Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid, que participou na conferência 'México Siglo XXI', promovida pela Fundación Telmex, acabou por recordar o capitão da Seleção Nacional, garantindo que foi "um companheiro fantástico".
"Ele foi e continua a ser um grande profissional. Um dos melhores de todos os tempos. Uma lenda, um grande profissional e um exemplo. Foi um companheiro fantástico, muito apreciado pelo resto do jogadores", começou por afirmar o treinador italiano.
"Um dos melhores de todos os tempos. Uma lenda"
Relativamente à gestão do plantel do Real Madrid, Ancelotti foi perentório: "O Real Madrid tem uma exigência muito elevada, porque é o maior clube do mundo. Tem os melhores jogadores. "Tenho de ser capaz de colocar a qualidade deles ao serviço do clube. É isso que tentamos fazer, a cada ano. Este ano, os reforços, como Kylian e Endrick, estão a adaptar-se muito bem. Vamos fazer uma grande temporada".
"Vencer é muito complicado, mas o dever que temos é disputar todos os jogos como sempre, neste clube. Nunca podemos render-nos e temos de competir até ao final. É isso que tens de fazer, quando vestes esta camisola", concluiu o técnico dos merengues.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Selecionador nacional deixou bastantes elogios ao craque formado no Sporting, em antevisão ao embate de Portugal diante da Escócia
|
0Portugal enfrenta a Escócia este domingo, dia 8 de setembro. Em antevisão ao encontro Roberto Martínez comentou o facto de Cristiano Ronaldo ter marcado o 900.º golo da carreira - na vitória por 2-1 diante da Croácia - e acredita que o craque formado no Sporting poderá chegar à marca dos 1000.
"Acho que marcar 900 golos não é fácil. É um feito histórico, incrível, uma inspiração para o futebol. Mas para mim, como selecionador, o importante é o porquê de ter marcado. Foi o desempenho, que foi muito bom, cheio de inteligência. É o nosso ponta de lança, mas não é só golos. É importante marcar, é um número para o futuro, para falar disso para sempre, mas para nós é o agora. O agora é o desempenho que teve com a Croácia. Foi muito importante para abrir espaços e ganhar. E trabalhar para a vitória", começou por dizer o técnico.
"Acho que ninguém pode dizer que o Cristiano não pode fazer alguma coisa. É incrível o que está a realizar, a fazer no futebol. Para nós o objetivo é coletivo. Que ajude a Seleção. E para mim não é só golos. As assistências também são importantes. Se fizer 100 assistências, estarei muito contente", terminou Roberto Martínez.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Guarda-redes abraça novo projeto desportivo e assina até ao final da temporada
|
0É oficial: Rui Patrício é reforço da Atalanta. O emblema italiano anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, dia 27 de agosto, que chegou a acordo com o antigo guarda-redes do Sporting, jogador que se encontrava livre, após o final do contrato com a Roma.
O internacional português de 36 anos de idade assinou um contrato válido por uma temporada com o histórico emblema italiano, meros instantes depois de este ter alcançado um entendimento com o Atlético de Madrid quanto à transferência de Juan Musso, que, recorde-se, ao longo dos últimos anos, foi 'dono e senhor' da baliza dos bergamascos.
O guardião vai ser orientado por Gian Piero Gasperini, técnico que atirou a turma de Rúben Amorim para fora da Liga Europa na última edição da prova internacional. O ex-leão vai, desta maneira, representar o quarto clube de toda a sua carreira desportiva.
Na época passada, Rui Patrício disputou 24 partidas pela Roma. Avaliado em 1 milhão de euros – o jogador cumpriu a terceira época ao serviço do emblema da capital italiana. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting, apenas atrás de Hilário (475).
O antigo ‘camisola 1’ rescindiu contrato no final da época de 2018 com os leões, após a invasão à Academia, e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.
Veja a publicação da Atalanta: