Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

FIBA EUROPE CUP: BENFICA – SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da deslocação dos leões ao reduto das águias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Jan 2022 | 21:30 |

Icon Comentário0

Veja AQUI a crónica deste jogo eletrizante, em que a equipa leonina voltou a vencer o dérbi eterno pela oitava vez.


FIM DO JOGO. SPORTING VENCE O DÉRBI POR 72-64


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1483936832970805253?cxt=HHwWisC-5f6rgJgpAAAA


40'- Equipa leonina a 33 segundos de vencer o dérbi pela oitava vez. (64-71)

40'- Micah Downs a dar mais dois pontos ao Sporting. (64-69)


40'- Lance livre para o Sporting.

39'- último minuto para o final do dérbi.

38'- Sporting ainda em vantagem, por 67-64.

37'- TRIPLO EXÍMIO DE TRAVANTE. (60-64)

36'- Sporting, novamente, na frente por 61-60.

35'- Time-out.

34'- Jogo de parada e resposta, no Pavilhão da Luz. (55-59)

33'- TRIPLO para Fofana. Sporting na frente do marcador. (52-59)

31'- Benfica responde com um  triplo, por José Barbosa (51-51)

31'- Triplo de Travante. (48-51)

31'- Início do último período do dérbi.

Fim do terceiro período: Benfica 48-48 Sporting 

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1483928952922152968?cxt=HHwWkIC97afh_JcpAAAA

30'- Benfica empata mesmo antes da ida para o quarto e último período. (48-48)

28'- Benfica a recuperar. (45-48.

27'- Sporting dilata a vantagem por Shakir Smith. (36-46)

25'- Sporting mantém-se na frente do resultado por 41-36.

21'- Começa o terceiro período.

Intervalo no Pavilhão da Luz. Benfica 30-35 Sporting

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1483919879703044109?cxt=HHwWmoC5jZfR-JcpAAAA

20'- Último minuto antes do intervalo.

19'- Sporting com 24 pontos neste segundo período. Já o Benfica fez apenas 6. (28-35)

18'-E sai mais um triplo para o Sporting. Micah Downs a aumentar a vantagem. (27-35)

16'- Triplo de Miguel Maria. Sporting na frente do marcador pela segunda vez na partida. (27-30)

14'- Omlid a fazer, de novo, outro grande triplo. (25-24)

13'- Mas que triplo, de Omlid. (22-21)

13'- Jogo começa a ficar com uma intensidade elevada.

12'- TRIPLO para Micah Downs. (22-18)

11'- Sporting reduz por Micah Downs. (22-13)

11'- Começa o segundo período.

10'- Final do primeiro período: Benfica 22-11 Sporting

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1483913133324443653?cxt=HHwWioC51b7I9ZcpAAAA

9'- Equipa leonina a deixar o Benfica lançar de três, vezes sem conta. (22-11)

8'- Time-out pedido por Luís Magalhães.

7'- Mais um triplo para o clube da luz. (17-9)

4'- Triplo para o Benfica. (12-7)

2'- Entretanto, o Benfica já está na frente. (4-2)

1'- Sporting foi a primeira equipa a marcar. (0-2)

1'- Começa o jogo.

0'- Os leões já começaram a aquecer.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1483902653457485827?cxt=HHwWhsC-yb3m8JcpAAAA

0’ – Micah Downs perspetivou o encontro frente ao Benfica.

https://twitter.com/leoninopt/status/1483815441348935690?cxt=HHwWlIC-3YiSyZcpAAAA

0’ – É a primeira vez que os rivais de Lisboa se enfrentam numa prova europeia. Porém, as equipas já mediram forças por 8 vezes. O Sporting venceu 7 e perdeu apenas uma.

0′ – Já o Benfica, está no 4.º lugar do Grupo K, com dois pontos conquistados (duas derrotas).

0′ – A equipa leonina ocupa a 2.ª posição com três pontos em dois jogos (uma vitória e uma derrota), e em igualdade pontual com o CSM Oradea. O Sporting entrou na competição a vencer, batendo o Trefl Sopot por 83-72, na 1. Jornada.

0′ – O Benfica, também vem de uma derrota, diante do Trefl Sopot, por 79-67

0′ – Nesta competição, os leões vêm de uma derrota frente ao CSM Oradea, por 83-77, na 2.ª jornada do Grupo K.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da 3.ª jornada da Fiba Europe Cup.

0’ – O basquetebol do Sporting visita, esta quarta-feira (19 de janeiro), o Benfica para a Fiba Europe Cup, pelas 21h00


Modalidades

Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2

Clube de Alvalade não teve dificuldades no encontro da 12.ª jornada da Liga portugesa e chega aos 30 pontos, após 12 rondas já disputadas

Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, Sporting confirmou bom momento e goleou com ex Benfica a bisar
Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, Sporting confirmou bom momento e goleou com ex Benfica a bisar

08 Dez 2025 | 16:41 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Torreense por 8-2, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, os leões confirmaram o bom momento e chegaram aos 43 golos nos últimos cinco jogos.


No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo. Allan Guilherme abriu o marcador aos 4 minutos, assistido por Felipe Valério. Rocha dilatou a vantagem, ao segundo poste para finalizar um livre bem estudado, aos 15 minutos. A quatro segundos do intervalo, o pivot do Sporting assistiu Bruno Pinto, antigo jogador do Benfica, que só teve de encostar e aumentar a diferença para 3-0.


Na segunda parte, aos 23 minutos, Bruno Pinto marcou o seu segundo golo no jogo, no seguimento do livre direto. Os leões continuaram a pressionar e ampliaram a vantagem com golos de Alex Merlim (29') e Tiago Rodrigues (35'). O Torreense ainda conseguiu reduzir por Gabrielzinho (25') e Célio Coque (34'), mas Pauleta (38') e um auto-golo de Bruno Felipe (39') selaram a vitória.


Com esta vitória – a 16.ª em 18 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 31 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 33, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.

O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Braga na 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 13 de dezembro, às 15h00, na AMCO Arena, no Minho.



Modalidades

Sporting ganha ao campeão Benfica (3-1) e afunda águias no quinto lugar

Emblema verde e branco derrotou rival eterno, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada e segue na luta pelo primeiro lugar

Equipa do Sporting derrota Benfica por 3-1 e afunda águias na tabela classificativa do Campeonato Nacional
Equipa do Sporting derrota Benfica por 3-1 e afunda águias na tabela classificativa do Campeonato Nacional

07 Dez 2025 | 21:18 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Benfica por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-16), (25-18 a favor da turma adversária), (27-25) e 25-23. Depois da eliminação das competições europeias a meio da semana, o Clube de Alvalade respondeu da melhor forma.


Com esta vitória - a nona em 12 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar da competição com 24 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (26 pontos). Já as encarnados, atuais campeãs em título, estão no quinto posto com 20.


O próximo encontro está marcado para segunda-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Hélder Andrade joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.



Modalidades

Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo

Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional

Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional

07 Dez 2025 | 16:37 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.


A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.


Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.

O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do duelo com o Bilbao, Sporting perde de forma surpreendente e vê Benfica fugir na liderança
Modalidades

Antes do duelo com o Bilbao, Sporting perde de forma surpreendente e vê Benfica fugir na liderança

06 Dez 2025 | 22:56

Icon Comentário0
Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões
Modalidades

Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões

06 Dez 2025 | 21:34

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos

05 Dez 2025 | 18:09

Icon Comentário0