"FIZEMOS O QUE TÍNHAMOS PLANEADO"
O treinador voltou a falar sobre o modelo do campeonato
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2020, 20:12

Gersinho estava muito satisfeito com o triunfo e elogiou a capacidade dos seus jogadores em cumprirem o plano de jogo.

“A minha equipa está a atingir um bom patamar. Ainda falta um pouco para os play-offs e podemos crescer ainda mais em alguns aspetos. Mas estamos a atingir um patamar onde já não sofremos tanto como no início da época. Já temos mais regularidade em todos os momentos do jogo e as combinações de ataque estão a funcionar bem. Fizemos o que tínhamos planeado em todas as ações e o jogo foi facilitando. A equipa percebeu bem a estratégia de jogo. A equipa do Esmoriz é muito guerreira. Joga com velocidade e tem jogadores experientes. É sempre difícil jogar contra eles”, começou por dizer.

O treinador do Sporting CP voltou a falar sobre o modelo competitivo do Campeonato Honda.

“O campeonato português é engraçado. Algumas equipas começam muito bem e vão caindo de ritmo. Não sei se é planeamento, se é algo mesmo característica do campeonato, porque como só passam quatro para a luta do título quando deixam de ter hipóteses e já não podem descer, ficam desmotivadas por não ter nada em disputa. É algo que tem de ser repensado no futuro e que acho que a Federação tem de analisar. Chega um momento em que a emoção acaba, já se sabe que quem vai discutir o título é o Benfica, o Sporting, o Sporting de Espinho e a Fonte do Bastardo e os outros lutam por outras coisas, o que deixa os jogadores com menos motivação para jogar. Com outro formato todos os jogos poderiam ser muito importantes”, finalizou.

Sobre a lesão de Miguel Maia, Gersinho diz que tudo não passou de um susto.

“Ele caiu com extensão do braço e sentiu alguma coisa, mas no final do jogo ele já estava pronto para jogar, mas decidi poupar o jogador. O Zé Pedro também treina muito bem”, disse ao Leonino.

  Comentários