Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI CAMPEÃO PELO SPORTING E FEDDAL PODE ESTAR DE REGRESSO AO CLUBE QUE REPRESENTOU; ADEPTOS ESTÃO EM ÊXTASE

Defesa central ganhou a Liga portuguesa ao serviço do Clube de Alvalade, tendo sido peça chave na conquista do título

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Out 2023 | 18:27 |

Icon Comentário0

Zouhair Feddal pode estar de regresso ao Bétis, clube que já representou no passado. O clube espanhol procura, com emergência, um defesa central para colmatar as lesões com que o plantel se depara para essa posição. A organização da cidade de Sevilha quer contratar um jogador sem clube para não ter de esperar pelo defeso de inverno de 2024.


A equipa técnica dos verdes e brancos olha agora para o antigo central do Sporting, no entanto, vêm riscos no acordo. O jogador marroquino apenas efetuou 10 partidas na passada temporada, deixando o organização desportiva do país vizinho reticente com o acordo.


O plantel comandado por Manuel Pellegrini já tentou contratar Sokratis Papastathopoulos, tendo chegado a haver acordo com o defesa, no entanto, o clube de William Carvalho decidiu não avançar com a contratação. A outra opção seria Almamy Touré, mas também não convence a direção do Bétis.


Recorde-se que a turma de Pellegrini perdeu o central Luiz Felipe para o Al-Ittihad, já depois do fecho do mercado europeu, e Marc Bartra está lesionado. O defesa contraiu lesão no tendão de Aquiles e vai necessitar de cirurgia para recuperar.

Feddal chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Bétis, a troco de 2,7 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o defesa central realizou 60 jogos, marcou dois golos e fez cinco assistências. O marroquino saiu do Clube de Alvalade rumo ao Valladolid.


Recorde as palavras de Feddal na despedida de Alvalade:


Futebol

Sporting está atrás de Porto e Benfica, mas há uma tabela em que ninguém bate os leões

Feita a contabilização, tendo em conta os resultados alcançados desde a temporada 2020/21, turma leonina mostra-se dominadores perante os adversários

Sporting conseguiu arrecadar 513 pontos, seguido de Porto, com 508 e de Benfica, com 493 pontos conquistados
Sporting conseguiu arrecadar 513 pontos, seguido de Porto, com 508 e de Benfica, com 493 pontos conquistados

30 Set 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Feitas as contas, é o Sporting quem domina a pontuação do campeonato português na presente década. Apesar de espelhar o equilíbrio e a intensidade que as três equipas grandes vivem na Liga Portugal Betclic. Entre o arranque da temporada 2020/21 e a última jornada do campeonato, os verdes e brancos conseguiram arrecadar 513 pontos, levando vantagem em relação aos adversários diretos, nomeadamente Porto, que soma 508, e Benfica, com 493.


Este domínio leonino nesta década surge num momento de viragem do Clube, impulsionada por Ruben Amorim que conseguiu assentar o seu projeto desportivo com auxílio da estrutura. O Sporting cimentou esta liderança com as campanhas de 2020/21 (85 pontos) e a esmagadora época de 2023/24, onde atingiu a fasquia dos 90 pontos. Mesmo nas temporadas em que não se sagrou campeão nacional, a formação de Alvalade manteve a uma pontuação elevada, baixando dos 80 pontos apenas em 2022/23, quando somou 74.


O Porto mantém-se como o maior perseguidor, somando picos de eficácia demolidores. Os azuis e brancos são os donos do recorde absoluto de pontuação numa só temporada neste espaço de tempo, quando alcançaram os históricos 91 pontos, em 2021/22, para além da temporada 2025/26 (88 pontos). Apenas um deslize em 2023/24, com 72 pontos, acabou por dar a vantagem matemática aos leões.


O Benfica, apesar do desempenho na época 2022/23, onde somou 87 pontos rumo ao título, registou uma menor capacidade de manter pontuações tão elevadas nas restantes temporadas, fixando-se na barreira dos 80 pontos, enquanto os adversários iam conseguindo elevar a fasquia.

Na presente temporada o Porto tomou as redes da Liga, tendo conquistado 21 pontos, tantos quanto os possíveis em sete jornadas, seguindo-se o Benfica, com 16, conquistados através de cinco vitórias, um empate e uma derrota). Já o Sporting - que não deverá estar na máxima força na deslocação a Braga -, soma 15 pontos (quatro vitórias e três empates).



Futebol

Nova vida para Tanlongo no Sporting? Rui Borges surpreende tudo e todos

Médio argentino pode receber uma oportunidade que pode representar mais um passo importante no seu futuro de verde e branco

Devido à ausência de vários internacionais, Rui Borges chamou Mateo Tanlongo para os trabalhos da equipa principal do Sporting
Devido à ausência de vários internacionais, Rui Borges chamou Mateo Tanlongo para os trabalhos da equipa principal do Sporting

30 Set 2026 | 17:14 |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo voltou a ser chamado à equipa principal do Sporting por Rui Borges. O médio argentino integrou o treino desta quarta-feira do conjunto leonino, numa sessão em que o treinador teve de recorrer à equipa B devido à ausência de 17 jogadores que estão ao serviço das respetivas seleções.


Além de Tanlongo, o técnico mirandelense - que quis ficar com o argentino -  promoveu ainda outros oito jogadores dos ´bês´ aos trabalhos do plantel principal: Samuel Justo, Paulo Cardoso, Lucas Taibo, Mauro Couto, Bidu, Ivanildo Mendes, Kauã Oliveira e Micael Sanhá. A presença do futebolista sul-americano acabou, contudo, por assumir especial destaque, tendo em conta o percurso que tem realizado no Clube nos últimos anos.


Contratado ao Rosario Central no mercado de inverno de 2023, Tanlongo nunca conseguiu afirmar-se definitivamente na equipa principal do Sporting. O argentino passou por três empréstimos antes de regressar a Alvalade através da equipa B na temporada passada. Agora, na última época de contrato, encontrou uma nova vida no conjunto secundário, onde assumiu a braçadeira de capitão por indicação do treinador Tiago Fernandes.


O médio tem sido uma presença regular na equipa B durante esta temporada. Tanlongo participou em seis encontros e já contabiliza uma assistência, mantendo-se como uma das opções importantes do conjunto secundário. 

A presença de Mateo Tanlongo nos trabalhos do conjunto A surge, assim, num momento particular da sua passagem pelo Sporting. Com vários internacionais ausentes, Rui Borges decidiu observar de perto o médio argentino e outros jogadores da equipa B, proporcionando ao antigo jogador do Rosario Central uma nova oportunidade para mostrar serviço.



Futebol

Ou é isto ou é nada! Sporting define preço de venda de Luis Suárez para janeiro

Avançado internacional colombiano está a ser seguido por alguns tubarões europeus e o Clube de Alvalade já estabeleceu o seu valor

Seguido por clubes da Premier League, o Sporting apenas aceita vender Luis Suárez pela cláusula de rescisão de 80 M
Seguido por clubes da Premier League, o Sporting apenas aceita vender Luis Suárez pela cláusula de rescisão de 80 M

30 Set 2026 | 16:47 |

Icon Comentário0

O Sporting não está recetivo em perder Luis Suárez no mercado de transferências de inverno, dada a importância do ponta de lança colombiano no projeto. Existem vários emblemas da Premier League que estão a acompanhar a evolução jogador.


No entanto, de acordo com a imprensa espanhola, os verdes e brancos não vão aceitar qualquer tipo de oferta, esperando que algum clube possa atingir os 80 milhões de euros, a sua cláusula de rescisão. Se tal não ocorra, Suárez ficará pelo menos mais alguns meses em Lisboa.


O Sporting entende que no mercado de janeiro seria complicado comprar um novo ponta de lança que fizesse esquecer rapidamente o cafetero, mesmo que o plantel leonino, liderado por Rui Borges, conte com Fotis Ioannidis e Rafael Nel.


Vale recordar que o Clube está a tentar garantir que Suárez regressa a Lisboa com o menor desgaste possível antes da deslocação ao terreno do Braga, marcada para 9 de outubro. Os leões estão em contacto com a federação colombiana para sensibilizar Nestor Lorenzo para a necessidade de gerir os minutos do avançado.

O avançado atravessa, de resto, um excelente momento. Entre Sporting e seleção, soma sete golos nos últimos seis encontros e voltou a fazer o gosto ao pé no primeiro jogo desta janela internacional, ao marcar no empate a uma bola diante do México.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de derrota pesada, técnico do Sporting acredita na reviravolta: "Noite épica"
Futebol

Depois de derrota pesada, técnico do Sporting acredita na reviravolta: "Noite épica"

30 Set 2026 | 12:02

Icon Comentário0
Ex Sporting foi convidado para ser ator num filme, mas recusou: “Intrusismo laboral”
Futebol

Ex Sporting foi convidado para ser ator num filme, mas recusou: “Intrusismo laboral”

30 Set 2026 | 10:51

Icon Comentário0
Luís Pedro Sousa defende Rui Silva: "Bem melhor do que o Trubin e o Samuel Soares juntos"
Futebol

Luís Pedro Sousa defende Rui Silva: "Bem melhor do que o Trubin e o Samuel Soares juntos"

30 Set 2026 | 10:24

Icon Comentário0