Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Betis de William Carvalho e Héctor Bellerín, ambos jogadores que atuaram pelo Sporting, acumulou uma série de cinco jogos consecutivos sem vitórias fora de casa no último sábado frente ao Getafe, numa partida que culminou num empate por uma bola (Saiba mais AQUI).
Nas visitas a Granada, Alavés e Getafe, os sevilhanos iniciaram os jogos com uma vantagem de 1-0, mas terminaram com empates de 1-1. Na partida contra o Barcelona perderam por 5-0, e no San Mamés, frente ao Athletic Bilbao, saíram derrotados, por 4-2, num jogo em que começaram a vencer por dois de diferença.
Até ao momento, na La Liga, o Betis, equipa para onde seguiu Bellerín após seis meses de leão ao peito (sabe mais AQUI), assumiu a liderança em sete dos seus 10 jogos, um feito que só o Real Madrid superou em mais uma ocasião, em oito jogos. Contudo, a equipa conseguiu apenas três vitórias (43%), registando também três empates (43%) e uma derrota (14%).
Durante as três épocas anteriores, desde a chegada de Manuel Pellegrini ao comando técnico, o Betis destacou-se como uma das equipas mais consistentes da La Liga ao marcar primeiro, conseguindo 44 vitórias em 53 jogos (83%). A equipa sofreu apenas oito empates (15%) e uma derrota (2%), em três épocas, que ocorreu contra o Barcelona no Benito Villamarín, com um resultado final de 3-2, após um golo de Francisco Trincão, jogador leonino, aos 87 minutos, seguindo o tento de Borja Iglesias aos 38 minutos.
Na época passada, o Betis venceu 14 dos 17 jogos do campeonato em que marcou primeiro (82%) e na anterior fê-lo em 16 dos 17 (94%), sem sofrer qualquer derrota em ambos. Na época 2020/21, o Betis venceu 14 (74%), empatou 4 e perdeu o jogo referido contra o clube catalão, em 19 jogos em que começou a ganhar.
Confira aqui este golaço de William Carvalho: