
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Betis de William Carvalho e Héctor Bellerín, ambos jogadores que atuaram pelo Sporting, acumulou uma série de cinco jogos consecutivos sem vitórias fora de casa no último sábado frente ao Getafe, numa partida que culminou num empate por uma bola (Saiba mais AQUI). Nas visitas a Granada, Alavés e Getafe, os sevilhanos iniciaram os jogos com uma vantagem de 1-0, mas terminaram com empates de 1-1. Na partida contra o Barcelona perderam por 5-0, e no San Mamés, frente ao Athletic Bilbao, saíram derrotados, por 4-2, num jogo em que começaram a vencer por dois de diferença. Até ao momento, na La Liga, o Betis, equipa para onde seguiu Bellerín após seis meses de leão ao peito (sabe mais AQUI), assumiu a liderança em sete dos seus 10 jogos, um feito que só o Real Madrid superou em mais uma ocasião, em oito jogos. Contudo, a equipa conseguiu apenas três vitórias (43%), registando também três empates (43%) e uma derrota (14%). Durante as três épocas anteriores, desde a chegada de Manuel Pellegrini ao comando técnico, o Betis destacou-se como uma das equipas mais consistentes da La Liga ao marcar primeiro, conseguindo 44 vitórias em 53 jogos (83%). A equipa sofreu apenas oito empates (15%) e uma derrota (2%), em três épocas, que ocorreu contra o Barcelona no Benito Villamarín, com um resultado final de 3-2, após um golo de Francisco Trincão, jogador leonino, aos 87 minutos, seguindo o tento de Borja Iglesias aos 38 minutos. Na época passada, o Betis venceu 14 dos 17 jogos do campeonato em que marcou primeiro (82%) e na anterior fê-lo em 16 dos 17 (94%), sem sofrer qualquer derrota em ambos. Na época 2020/21, o Betis venceu 14 (74%), empatou 4 e perdeu o jogo referido contra o clube catalão, em 19 jogos em que começou a ganhar. Confira aqui este golaço de William Carvalho:
Há novas informações sobre o jogo decisivo da prova rainha, destinadas aos adeptos do Clube de Alvalade que se vão deslocar ao Jamor
|
Sporting e Benfica vão disputar a final da Taça de Portugal, a partir das 17h15 do próximo domingo, no Jamor. Nos últimos dias, as autoridades divulgaram um conjunto de informações e alertas importantes, que os adeptos do Clube de Alvalade que planeiam deslocar-se ao Estádio Nacional devem ter em conta.
Desde logo, ao contrário do que se verificou em anos anteriores, a Polícia de Segurança Pública proíbe a realização dos tradicionais acampamentos na mata do Jamor, na véspera do jogo. O acesso à zona apenas será permitido a partir das 06h00 de domingo, sendo esperados os habituais piqueniques e atividades em família, nas horas que antecedem o dérbi.
No que diz respeito ao acesso ao Estádio do Jamor, as autoridades esclarecem que os adeptos do Sporting devem concentrar-se no lado sul, chegando através da CREL, utilizando o Parque 1. As portas do recinto vão abrir às 14h15 e é recomendada a chegada com a maior antecedência possível, uma vez que vão ser realizadas revistas minuciosas a todos os espectadores.
Nas imediações do Estádio do Jamor, serão instaladas casas de banho portáteis, zonas de restauração e cacifos destinados à guarda de objetos que não possam entrar no recinto. Vale ainda sublinhar que a CP reforçará a oferta de comboios na Linha de Cascais, atendendo à esperada afluência de adeptos que se deslocarão de transportes públicos.
De resto, as autoridades deixam também um aviso relativamente ao calor que se prevê para domingo, sendo esperada uma temperatura máxima de 26 graus. Neste sentido, e tendo em conta a forte exposição solar a que os adeptos vão estar sujeitos nas bancadas do Jamor, é recomendada a utilização de protetor solar e chapéu, bem como o consumo abundante de água.
Titular de Rui Borges nem sempre teve vida facilitada em Alvalade, mas não esconde enorme desejo de singrar com a Listada verde e branca
|
Eduardo Quaresma esteve presente no programa As Três da Manhã, da Rádio Renascença, e revelou alguns dos melhores momentos da temporada. Não esquecendo o golo ao Gil Vicente, o 'camisola 72' do Sporting recorda o "medo" que tinha de não regressar dos sucessivos empréstimos em épocas anteriores.
"(Bom momento do Clube) Vejo com alguma naturalidade, o Sporting não ganhou 19 anos, mas nos últimos cinco anos tornámos o Sporting numa cultura ganhadora, estou muito feliz. Só sei ser campeão no Sporting. Ainda não perdi um campeonato que disputei pelo Sporting", atirou.
Questionado sobre os empréstimos a Tondela e Hoffenheim - com a aventura na Alemanha a não correr da melhor forma - Quaresma não escondeu que sentiu alguma ansiedade: "Bué, tinha muito medo de não conseguir afirmar-me no Clube do meu coração, queria ser peça importante no campeonato. Houve clique no jogo com o Porto e aí já fiquei bastante realizado, este ano foi a consagração".
"(Gil Vicente) Podia ser golo do campeonato - recorde AQUI - e eu durante uma semana fui ao meu Instagram ver o vídeo e arrepio-me de cada vez que vejo. Tínhamos tido dois cantos e a bola tinha caído ali e eu não estava perto. E disse, quando acontecer outra vez, vou estar mais perto e chutar. O Trincão disse-me ‘Mano, quando atrais positividade, as coisas acontecem'", disse.
O central foi um dos jogadores mais animados nos festejos do bicampeonato e revelou que "não dá para explicar por palavras" a sensação. "Foi o caminho todo a cantar, olhamos para trás e são milhares de pessoas atrás do autocarro, duas horas a andar, sempre a dar", admitiu.
Ainda com 23 anos e uma longa carreira pela frente, Eduardo Quaresma viu-se confrontado com o que o futuro poderá reservar. Num ambiente descontraído, o defesa do Sporting revelou uma paixão 'secreta': "Depois do futebol venho para a rádio, adoro isto".
Seleção das quinas alinha para dar continuidade à competição e há quem possa surpreender no encontro decisivo e chegar ao campeonato alemão
|
Esta quinta-feira, dia 22 de maio, está repleta de jogos interessantes para acompanhar atentamente. O Euro sub-17 está ao rubro e Portugal prepara-se para enfrentar a França num daqueles duelos que podem ser os mais difíceis para a seleção jovem que se encontra no Grupo A.
Ainda no mesmo grupo da equipa das quinas, Albânia e Alemanha também protagonizam grande confronto para definir quem vai pontuar primeiro. Portugal e França estão, para já, empatados em primeiro lugar, ambos com três pontos.
Na Bundesliga disputa-se o encontro de despromoção para saber quem estará no primeiro patamar alemão da próxima época. Em caso de derrota do Heidenheim, a equipa do Elversberg conseguirá a chegada surpreendente à principal divisão da Alemanha, depois de acabar a segunda liga em terceiro lugar.
Confira, abaixo, os jogos agendados para esta quinta-feira, dia 22 de maio:
• Albânia - Alemanha: 17h00, Euro Sub-17, Canal11;
• França - Portugal: 19h30, Euro Sub-17, Canal11;
• Heidenheim - Elversberg: 19h30, Bundesliga Despromoção, DAZN 2;
• Twente - NEC: 20h00, Eredivisie, SportTV 1;
Carregue aqui e tome nota da restante programação semanal.