
Futebol
Varandas paga fortuna por médio internacional brasileiro e Sporting vai apresentar reforço
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Betis de William Carvalho e Héctor Bellerín, ambos jogadores que atuaram pelo Sporting, acumulou uma série de cinco jogos consecutivos sem vitórias fora de casa no último sábado frente ao Getafe, numa partida que culminou num empate por uma bola (Saiba mais AQUI). Nas visitas a Granada, Alavés e Getafe, os sevilhanos iniciaram os jogos com uma vantagem de 1-0, mas terminaram com empates de 1-1. Na partida contra o Barcelona perderam por 5-0, e no San Mamés, frente ao Athletic Bilbao, saíram derrotados, por 4-2, num jogo em que começaram a vencer por dois de diferença. Até ao momento, na La Liga, o Betis, equipa para onde seguiu Bellerín após seis meses de leão ao peito (sabe mais AQUI), assumiu a liderança em sete dos seus 10 jogos, um feito que só o Real Madrid superou em mais uma ocasião, em oito jogos. Contudo, a equipa conseguiu apenas três vitórias (43%), registando também três empates (43%) e uma derrota (14%). Durante as três épocas anteriores, desde a chegada de Manuel Pellegrini ao comando técnico, o Betis destacou-se como uma das equipas mais consistentes da La Liga ao marcar primeiro, conseguindo 44 vitórias em 53 jogos (83%). A equipa sofreu apenas oito empates (15%) e uma derrota (2%), em três épocas, que ocorreu contra o Barcelona no Benito Villamarín, com um resultado final de 3-2, após um golo de Francisco Trincão, jogador leonino, aos 87 minutos, seguindo o tento de Borja Iglesias aos 38 minutos. Na época passada, o Betis venceu 14 dos 17 jogos do campeonato em que marcou primeiro (82%) e na anterior fê-lo em 16 dos 17 (94%), sem sofrer qualquer derrota em ambos. Na época 2020/21, o Betis venceu 14 (74%), empatou 4 e perdeu o jogo referido contra o clube catalão, em 19 jogos em que começou a ganhar. Confira aqui este golaço de William Carvalho:
Clube de Alvalade é um dos muitos interessados na contratação do avançado brasileiro e os vilacondenses mantêm todos cenários em aberto
|
Clayton é um dos alvos do Sporting para reforçar o ataque da equipa verde e branca, no mercado de verão. O avançado do Rio Ave está bem cotado no mercado e é pretendido por vários clubes nacionais e estrangeiros. Ainda assim, o jogador tem ordem expressa para se apresentar no início dos trabalhos de pré-época do emblema de Vila do Conde.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o Rio Ave começa, no decorrer da próxima semana, a preparação para 2025/26 e, ao que tudo indica, Clayton vai estar às ordens de Sotiris Silaidopoulos, o novo treinador dos vilacondenses. Os dirigentes do clube nortenho estão a par do forte interesse de vários emblemas na contratação do atacante de 26 anos, mas não dão a transferência como garantida.
O Sporting é um dos clubes atentos e considera Clayton como um possível substituto de Viktor Gyokeres, caso se confirme a saída do goleador internacional sueco. Os italianos do Torino foram os primeiros a manifestar interesse na contratação do jogador, mas os 15 milhões de euros exigidos pelo Rio Ave esfriaram as negociações.
Mais recentemente, o Al Gharafa, do Qatar, também realizou contactos exploratórios com os vilacondenses, tendo em vista uma eventual transferência. Os dirigentes do Rio Ave pretendem realizar um encaixe financeiro significativo com a venda de Clayton e a ideia será mesmo, pelo menos, quadruplicar o investimento de 3 milhões de euros pagos ao Vasco da Gama, no verão de 2024, para a compra do passe do avançado.
Vale sublinhar que, na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos e duas assistências, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que assinou na Liga Portugal Betclic colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição. No futebol português, o avançado brasileiro também já representou o Casa Pia.
Extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo tinha transferência acordada por 2 milhões de euros, mas mudança ficou em standby
|
Afonso Moreira tinha tudo acordado para deixar o Sporting e rumar ao Lyon. No entanto os franceses desceram de divisão por ordem jurídica, decisão que a direção promete contestar. Para já, a mudança do extremo formado em Alcochete está em 'banho-maria'.
Lyon: "Vamos apresentar um recurso para garantir manutenção na Ligue 1"
Através de um comunicado, os franceses anunciaram a sua vontade de reclamar junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) e à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), sobre a descida de divisão na secretaria: “Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1”.
“Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados. Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, acrescentou a direção do clube detido John Textor.
Caso a manutenção do Lyon se venha a confirmar, Paulo Fonseca pode mesmo vir a receber Afonso Moreira na sua equipa. O jovem extremo do Clube de Alvalade estava prestes a assinar um contrato válido por 5 anos, que o deixaria vinculado aos franceses até 2030 e traria um lucro de 2 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.
Presidente do emblema turco está disposto a apresentar uma primeira oferta por empréstimo, pagando de imediato uma taxa pela cedência do jogador
|
Serdal Adal, presidente do Besiktas, quer contratar Tomás Handel ao Vitória de Guimarães. O médio internacional jovem português está referenciado pelo Sporting e é muito apreciado por Rui Borges, que trabalhou com o jogador no Minho.
Na Turquia, avançam que o emblema de Istambul está disposto a contratar Handel, tendo feito uma proposta de empréstimo, com taxa de pagamento imediato ao Vitória de Guimarães. No entanto, os minhotos não estarão abertos a ceder temporariamente o médio.
O jornal A Bola garante que, apesar do interesse crescente em Handel, a direção vimaranense ainda não recebeu qualquer oferta formal, mas que no D. Afonso Henriques se pensa numa possível venda por valores avultados, à semelhança do que se sucedeu nos últimos tempos com as saídas de Alberto Costa e Jota Silva, ambos referenciados pelo Sporting, além de Manu Silva, que rumou ao Benfica.
Tomás Handel tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2029, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que protege os interesses do clube. O jogador é visto como o maior ativo da equipa e a saída não será facilitada.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.