Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REVIRAVOLTA NA 'NOVELA' JUAN MIRANDA! SPORTING JÁ TOMOU DECISÃO SOBRE O ESPANHOL

Leões estão muito atentos ao lateral, que termina contrato com o Bétis

08 Jun 2024 | 17:29 |

Icon Comentário0

O contrato de Juan Miranda com o Bétis está prestes a chegar ao fim, terminando no final deste mês de junho. Posto isto, o Sporting não será o destino do espanhol. Apesar de várias informações sobre um avanço dos leões sobre o atleta, o jornal Record garantiu que estrutura de Frederico Varandas não deseja negociar o defesa.


A notícia do Record surge numa altura em que o jornal O Jogo tinha garantido a aproximação dos leões ao defesa-esquerdo, noticiando a sua que os verdes e brancos tinham já iniciado conversas com o atleta. Posto isto, a SAD do Sporting não tem qualquer interesse em lutar pelo jogador.


Importa recordar que tanto o Benfica como o Porto também já se mostraram atentos à situação do lateral-esquerdo, sendo que um dos rivais do Sporting pode ser o destino de Juan Miranda. É de destacar que uma hipotética vinda do espanhol para Alvalade resultaria na saída de Matheus Reis ou de Nuno Santos do Sporting.


Na temporada de 2023/24, Juan Miranda– avaliado em 7,5 milhões de euros -, realizou 32 partidas (2.350 minutos): 25 na La Liga (1.860′), três na Liga Europa (141′), duas na Conference League (169′) e outras duas na Copa del Rey (180′). Nesta que foi a sua quarta temporada ao serviço do Bétis de – onde chegou em 2020/21, por empréstimo, oriundo do Barcelona -, o lateral associado ao Sporting marcou dois golos e realizou o mesmo número de assistências.

Na equipa principal do Barcelona, Juan Miranda acabou por disputar apenas quatro encontros, isto na temporada de 2018/2019: três na Copa del Rey e um na Liga dos Campeões, perfazendo o total de 315 minutos nessa época, em que ainda atuava no escalão de juniores e nos ‘bês’ dos culés.



Futebol

Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"

Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição

Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade; Ex presidente fala em grande penalidade por marcar
Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade; Ex presidente fala em grande penalidade por marcar

31 Ago 2025 | 15:50 |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).


Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”


"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.


Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"

Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.


F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"

Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.

Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova. 


Futebol

Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado

Clube da capital inglesa viu jogador sofrer lesão grave e quer contratar pupilo de Rui Borges; Futebolista pode rumar a Londres nas próximas horas

Chelsea, de Enzo Maresca, pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges no Sporting neste verão
Chelsea, de Enzo Maresca, pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges no Sporting neste verão

31 Ago 2025 | 15:35 |

Icon Comentário0

O Chelsea é o mais recente interessado na contratação de Conrad Harder. O clube londrino está a ponderar garantir mais um avançado neste mercado de transferências, face à lesão de Liam Delap e pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges.


Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.


O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.


O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.

Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.



Futebol

Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting

Jogador foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada e ganhou rapidamente o estatuto de titular, ao contrário do que tem acontecido esta época

Exclusivo Leonino - Geovany Quenda, jogador do Sporting, foi emprestado pelo Chelsea até ao final da presente época
Exclusivo Leonino - Geovany Quenda, jogador do Sporting, foi emprestado pelo Chelsea até ao final da presente época

31 Ago 2025 | 15:27 |

Icon Comentário0

A não titularidade de Geovany Quenda neste início de temporada tem deixado os responsáveis do Chelsea preocupados, sabe o Leonino. O emblema inglês manifestou o seu descontentamento junto da Direção do Sporting pela gestão feita em torno do jovem emprestado pelo clube inglês.


Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.


Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.


No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.

Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
Futebol

Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)

31 Ago 2025 | 14:22

Icon Comentário0
Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica
Futebol

Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica

31 Ago 2025 | 13:40

Icon Comentário0
Clube da Ligue 1 tenta desviar Jota Silva do Sporting
Futebol

Clube da Ligue 1 tenta desviar Jota Silva do Sporting

31 Ago 2025 | 13:20

Icon Comentário0