FOI CHEGAR, VER E VENCER: JOGADOR QUE TEVE GUIA DE MARCHA DO SPORTING BRILHA PARA RÚBEN AMORIM VER (COM VÍDEO)
Atleta realizou exibição bastante positiva, entrando com o pé direito no seu novo emblema
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 08:31
Rúben Amorim, Sporting

Dário Essugo esteve a excelente nível na sua estreia pelo Chaves, no passado domingo, 4 de fevereiro, diante do Farense. O médio emprestado pelo Sporting ao emblema transmontano entrou em campo aos 30 minutos, após expulsão de Ygor Nogueira, aos 16 minutos, e deu muito boa conta de si.

De acordo com os dados da ‘Sofa Score’, Dário Essugo tocou 51 vezes na bola, apresentou uma eficácia de passe de 81% (30 em 37), fez um passe longo, bloqueou um remate, ganhou quatro dos sete duelos individuais que disputou e não foi ultrapassado uma única vez em drible.

Lembrar que, na presente temporada, o médio não estava a ter espaço nas escolhas de Rúben Amorim, sendo, por isso, cedido ao Chaves. Até à cedência, Dário Essugo contabilizava apenas 10 encontros: quatro na Liga Portugal Betclic (29 minutos), três na Taça de Portugal (105 minutos), dois na Taça da Liga (46 minutos) e um na Liga Europa (34 minutos).

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 encontros, contabilizando um total de 1.614 minutos: 12 na Liga 3, quatro na Liga Portugal Betclic, quatro na UEFA Youth League, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Liga dos Campeões.

Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção dos leões ao Vitória de Guimarães, no dia 20 de março de 2021. Numa partida que terminou com vitória verde e branca, com golo de Gonçalo Inácio, o médio entrou aos 84 minutos para render João Mário.

Confira os melhores momentos da exibição de Dário Essugo no Chaves – Farense:

  Comentários