Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Tabata deixou o Sporting no verão de 2022 para rumar ao Palmeiras, mas nem por isso deixa de seguir o Clube de Alvalade. Em entrevista ao jornal 'A Bola', o brasileiro deixa rasgados elogios a Rúben Amorim, apesar de não considerar os verdes e brancos como favoritos à conquista do título.
“Terminar a primeira volta em primeiro é sempre importante. Naquele ano [2020/21] terminámos muito bem e acredito que o primeiro objetivo deste ano foi alcançado. Éramos apenas candidatos. O Sporting é um Clube grande e entra sempre para disputar o título. Claro que, depois da primeira volta, ainda terminámos com uma boa vantagem e depois fomos fazendo jogo a jogo até à conquista do título. Não pensávamos diretamente no título porque ainda faltava muito”, começa por referir Bruno Tabata, que foi orientado por Rúben Amorim nos leões.
“Sporting favorito ao título? Não. É difícil ter um favorito, Benfica e Sporting estão à frente do Porto, que tem tido algumas dificuldades, mas acredito que ainda é muito cedo. O Sporting tem de ir passo a passo”, atira o antigo jogador dos verdes e brancos, lembrando que ainda faltam muitos encontros.
“A nível de investimento, este ano o Sporting é mais favorito, porque investiu muito mais a nível financeiro e trouxe mais jogadores do que naquele ano. O objetivo de ser campeão é mais forte. Não posso dizer se o plantel é melhor este ano do que em 2020/2021, porque fomos campeões. Cada ano tem a sua particularidade”, refere Tabata, elogiando, de seguida, Rúben Amorim.
“O Gyokeres tem feito uma temporada brilhante e, caso o Sporting se sagre campeão, vai ser o jogador que vai ficar marcado, mas o nome vai ser o plantel todo. Claro que é mais favorito com Rúben Amorim! É a sua quarta temporada, conhece o Clube e o Clube conhece as suas decisões. Tem feito um trabalho brilhante também ao serviço do Sporting”, finaliza o agora jogador do Qatar SC.