Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da vitória do Sporting frente ao AVS, por 3-0, neste domingo, dia 22 de setembro, Carlos Pereira, antigo jogador e treinador adjunto do emblema verde e branco, fez questão de analisar a partida dos leões e não deixou de comentar a nova relação de poder que se apresenta dentro das quatro linhas: Viktor Gyokeres e Conrad Harder.
“Mostraram que se completam, querem assistências, querem finalização, qualquer deles consegue individualmente criar oportunidades para ambas as partes. A vantagem de um ser esquerdino e outro ser direito também pode pesar nas decisões. Deixou bom cartão de visita. Foi frio naquela finalização, apraz registar”, explicou o técnico, em declarações ao jornal A Bola.
A verdade é que a estreia do avançado dinamarquês enquanto titular pelo Clube de Alvalade foi para muitos ‘exemplar’, e o sinal dum ótimo desempenho com o leão ao peito. Batizando-se a marcar na baliza adversária, o jovem de 19 anos, somou ainda no seu contador pessoal uma assistência.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Pelo Sporting, o 'camisola 19' realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.