
Futebol
Negócio fechado! Jota Silva é reforço do Sporting; Saiba os valores do acordo
02 Set 2025 | 00:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Abr 2024 | 19:13 |
Manuel Ugarte chegou ao Sporting no início da época 2021/2022, proveniente do Famalicão e recorda os primeiros tempos no Clube de Alvalade. O médio do PSG agradece a Sebastián Coates pela ajuda na integração e diz que foi muito feliz com a Listada verde e branco.
"Tivemos a final da Taça da Liga e ganhámo-la. Não pudemos ganhar a Liga mas aprendi muito. No primeiro ano não joguei tanto, no segundo sim, mas também é preciso ver que cheguei a uma equipa que tinha sido campeã depois de quase 20 anos. O grupo do Sporting foi muito lindo e receberam-me muito bem"., recordou em entrevista ao canal de Youtube La Cocina de Kesman, disse, recordando a relação de amizade que tem com o capitão do Clube de Alvalade.
"Seba Coates foi importantíssimo quando cheguei ao Sporting. Ainda hoje falamos. Ajudou-me muito, muito, dentro e fora do futebol. Vivíamos muito perto a três quarteirões; passámos tempos muito lindos, mas não só Seba, também Franco [Israel] foi importante. Fui muito feliz e desfrutei", declarou.
De recordar que Manuel Ugarte rumou ao PSG no verão de 2023 a troco de 60 milhões de euros. Nesta época, o médio tem sido peça-chave no onze inicial de Luís Enrique, participando em 35 jogos, com duas assistências na conta pessoal.
Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 364 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Treinador verde e branco viu a sua equipa ser derrotada em casa pelo rival do norte do país, e no final do encontro deixou algumas palavras aos jogadores
02 Set 2025 | 07:05 |
Rui Borges admitiu aos jogadores que ficou agradado com a resposta que foi dada em campo no Sporting - Porto, com especial atenção aos dois golos sofridos pela equipa verde e branco em escassos minutos. O treinador dos leões deixou algumas palavras aos jogadores no final do encontro que espelharam o seu estado de espírito.
Quem avança com a informação é o jornal Record. No final do encontro entre Sporting e Porto, depois das palmas dos jogadores ao público, e vice-versa, a equipa voltou ao relvado do Estádio de Alvalade, já vazio, onde os suplentes não utilizados, e os jogadores que somaram menos minutos, fizeram uma sessão de treino.
Isto porque, devido à paragem para seleções FIFA, Rui Borges já não orientou a habitual sessão de recuperação, normal após dias de jogo, na Academia de Alcochete. Sendo assim, não voltou a ver os jogadores, situação que motivou também o discurso do treinador do Sporting, ainda nos balneários do Estádio de Alvalade.
A imprensa nacional avança que, apesar da derrota - primeira no campeonato para Rui Borges, à frente dos leões - o treinador transmitiu ao grupo muita confiança e orgulho, pelo nível de jogo que tinha sido alcançado, apesar dos verdes e brancos não terem conquistado os três pontos no clássico.
A mensagem principal foi o orgulho pela reação da equipa aos dois golos que sofreu de rajada, já na segunda parte do Sporting - Porto, situação que deixou a equipa numa posição complicada, porém sem nunca deixar de lutar. Rui Borges também explicou que falta muito campeonato por jogar, e que a derrota não implica, em nada, o grande objetivo dos leões para 2025/26.
Avançado dinamarquês deixou o Clube de Alvalade na última janela de transferências, rumo ao Leipzig, e partilhou algumas palavras com os apoiantes
02 Set 2025 | 06:52 |
Conrad Harder deixou algumas palavras simpáticas aos adeptos do Sporting, na despedida ao Clube de Alvalade. O jovem avançado dinamarquês trocou o Sporting pelo Leipzig, na janela de transferências de verão, depois de não ter conseguido agarrar o lugar de titular no conjunto verde e branco.
Conrad Harder: "Ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio sempre foi magnífico"
"Só quero agradecer por todo o apoio. Estou muito feliz com o que todos fizeram por mim, especialmente neste último jogo", começou por explicar Conrad Harder, em tom de despedida, sem esquecer o momento em que foi aplaudido pelos adeptos verde e brancos no clássico do último sábado, 30 de agosto,
Apesar de ter começado por destacar esse último jogo, que acabou por marcar o adeus de Conrad Harder ao Sporting, o jovem avançado, que agora reforça o Leipzig, não esqueceu a força que recebeu durante todo o percurso em Alvalade: "Incrível o apoio que me deram ao longo deste ano".
"Ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio sempre foi magnífico, agradeço muito por isso. Adorei jogar para vocês todos. Muito obrigado, sportinguistas", atirou, de seguida, o agora jogador do Leipzig, relembrando a conquista do bicampeonato, da qual fez parte como membro importante.
Já ao canais oficiais do novo clube, o Leipzig, Conrad Harder mostrou-se entusiasmado pelo início de nova aventura: "Estou muito entusiasmado. A Bundesliga é de topo, na qual posso continuar a evoluir. Espero marcar muitos golos. O futebol do RB Leipzig adequa- se ao meu estilo de jogo".
Clube de Alvalade não chegou a tempo de concluir o negócio, tendo ficado a apenas um pequeno passo de ver toda a operação fechada
02 Set 2025 | 06:37 |
O Sporting não conseguiu contratar Jota Silva no último dia do mercado de transferências porque a inscrição do jogador não entrou a tempo na Liga Portugal. Os leões viveram um fecho da janela de verão muito intenso, com vários avanços e recuos, mas viram cair por terra o negócio pelo internacional português.
A informação é avançada pelo jornal Record. Sporting e Nottingham Forest chegaram a um acordo por Jota Silva já tarde na última segunda-feira, 1 de setembro, e conseguiram registar o negócio na plataforma TMS (Transfer Matching System) da FIFA, sistema que existe para validar transferências de clubes de países/ligas diferentes.
No entanto, a documentação não entrou a tempo na Liga Portuguesa, o que significou que o jogador não foi inscrito para competir em Portugal, o que deitou por terra as aspirações do Sporting em relação a poder contar com Jota Silva no plantel de Rui Borges a partir desta janela de transferências.
O Sporting teve um dia muito intenso na passada segunda-feira. Começaram por negociar Jota Silva com o Nottingham Forest, mas a certa altura deram quase 40 milhões de euros por Kevin, do Shaktar Donetsk - o negócio também caiu e o jogador reforçou o Fulham, de Marco Silva. Os leões voltaram a virar atenções para o internacional português, ex Guimarães.
Mas o Nottingham Forest só aceitou as condições do Sporting para uma transferência muito tarde, no último dia 1 de setembro. As duas equipas chegaram a ter negócio fechado, para um empréstimo que iria custar 4,5 milhões de euros ao Sporting, onde o Clube ficaria com uma cláusula de opção de compra no valor de 15,5 milhões - ou seja, uma movimentação que podia ascender aos 20 milhões.
Negócio fechado! Jota Silva é reforço do Sporting; Saiba os valores do acordo
02 Set 2025 | 00:20
Negócio por Jota Silva difícil; Sporting e Nottingham Forest não se entendem
01 Set 2025 | 23:26
Barcelona quer contratar titular do Sporting e pode haver proposta em breve
01 Set 2025 | 23:10