"FOI UM JOGADOR QUE NOS DEU MUITOS PROBLEMAS" - AMORIM RECORDA DERROTA DO SPORTING EM ALVALADE E ELOGIA CRAQUE DA ATALANTA
Treinador verde e branco deixou rasgados elogios à equipa orientada pelo italiano Gian Piero Gasperini
Redação Leonino
Texto
29 de Novembro 2023, 20:34
Rúben Amorim Sporting

Rúben Amorim falou da Atalanta na conferência de antevisão à partida frente aos italianos. Questionado sobre qual o melhor jogador da formação orientada por Gian Piero Gasperini, o técnico nomeou vários jogadores, entre os quais Ademola Lookman.

“É difícil escolher um. Se olharmos para a primeira mão, o Lookman foi um jogador que nos deu muitos problemas porque jogou bastante à largura. Mas é difícil escolher. O Koopmeiners também é um jogador muito talentoso”, começou por dizer.

“Assim como o capitão, o De Roon, aquele que é o jogador mais influente na construção da Atalanta. Não diria apenas um jogador. Diria estes três, que têm influência naquilo que é a dinâmica do jogo da Atalanta. São jogadores que nós sabemos que temos de controlar bem, se não vamos ter muitos problemas.”

Recorde-se que, na primeiro jogo, a Atalanta derrotou, no Estádio José Alvalade, o Sporting, por 2-1, e estabeleceu-se no primeiro lugar do grupo D. Já com o passaporte para os oitavos de final carimbado, o emblema de Bérgamo irá entrar em campo com algumas baixas de peso.

O Clube de Alvalade enfrentará a Atalanta na próxima quinta-feira, 30 de novembro, no terreno dos italianos, em partida referente à quinta jornada do Grupo D da Liga Europa, com início às 17h45. Os leões estão obrigados a vencer para manterem vivas as esperanças de alcançar a liderança.

  Comentários