Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a vitória do Sporting CP frente ao CS Marítimo, por 1-0, Wendel, que foi eleito o homem do jogo pela SportTV, começou precisamente por agradecer o prémio: “Em primeiro lugar, quero agradecer o prémio de homem do jogo. Tenho que agradecer aos meus companheiros, que me ajudaram a ganhar este prémio”. Sobre o jogo, o brasileiro não se alongou muitas nas palavras, dizendo apenas que foi “um jogo difícil. O CS Marítimo é uma equipa difícil, mas conseguimos sair com a vitória”. Já com os olhos postos nos compromissos que se seguem, o médio verde e branco afirmou que “temos um jogo bem importante frente ao SC Braga. Agora temos de voltar a trabalhar e focarmo-nos nesse jogo”. O Sporting CP volta a entrar em campo já no próximo domingo (2 de fevereiro), pelas 17h30, frente ao SC Braga.
Fotografia de Sporting CP
Futebolista comandado por Rúben Amorim mostrou vontade de ser mais chamado a jogo, mas justificação para a pouca utilização já é conhecida
|
0Maxi Araújo lamentou a falta de minutos no Sporting. O 'camisola 20' dos verdes e brancos admitiu que ainda não está totalmente ambientado na ideia de jogo de Rúben Amorim, mas que não iria dar desculpas. O técnico leonino mencionou a falta de treinos como justificação para tal.
"Maxi? Não tem tido muitos minutos, mas se calhar conto pelos dedos os treinos que tem tido. Como tivemos o Marcus lesionado, o Maxi está sempre a mudar de posição. Às vezes o contexto determina muito o que acontece em jogo e treino", começou por dizer o técnico, em antevisão ao duelo com o Portimonense.
"Basta vê-lo tocar na bola, a forma como arranca, para perceber que tem qualidade. É titular de uma seleção com muita qualidade. Tem mais minutos na seleção porque já conhece todas as rotinas, connosco é diferente. Campeonato diferente, vida diferente. Se vai jogar o Nuno, o Maxi ou o Geny, é um problema muito bom. Com o número de jogos que temos até à paragem, toda a gente vai jogar e ter espaço", terminou Amorim.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.
Treinador dos leões garantiu ser "importante voltar a sentir alegria em jogar", uma vez que o futebolista não tem apresentado a melhor forma
|
0Marcus Edwards deverá voltar a figurar no onze inicial do Sporting, sete meses após a última titularidade. O inglês está recuperado de lesão e, apesar de não viver o melhor momento com a Listada verde e branca, recebeu vários elogios de Rúben Amorim.
"O Marcus é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos", começou por dizer, na antevisão ao duelo frente ao Portimonense.
"Se vai ter o estatuto que tinha? Tem alguém como o Trincão a fazer a mesma posição, amanhã até poderão jogar os dois juntos... Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", terminou Rúben Amorim.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Treinador dos verdes e brancos vai fazer mexidas no onze inicial dos leões, que se deslocam ao Algarve para a estreia na Taça de Portugal
|
0Vladan Kovacevic; Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Zeno Debast; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Marcus Edwards. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rúben Amorim frente ao Portimonense.
Vladan Kovacevic será o guarda-redes titular, depois de vários jogos de ausência. Rúben Amorim confirmou, na antevisão do encontro, que o bósnio irá render Franco Israel. O trio de centrais terá mexidas e, graças às várias lesões que se fazem sentir, Fresneda deverá alinhar pela direita, com Inácio ao centro e Debast à esquerda.
No meio-campo, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que está naquela que será a melhor forma da carreira. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geny Catamo e Nuno Santos, com Maxi Araújo à espreita de um lugar na esquerda.
Ainda sem Pedro Gonçalves, o ataque deverá ser novamente mudado por Rúben Amorim. Trincão e Gyokeres estão de pedra e cal no onze inicial, com Marcus Edwards a ser a grande surpresa. Recuperado de lesão, o 'camisola 10' voltará a somar minutos.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.