“FOI UMA ÉPOCA BEM CONSEGUIDA”
Em entrevista à Sporting TV, Tomás Silva, capitão da equipa de sub-23 dos leões, fez o balanço da presente temporada
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2020, 12:48

Tomás Silva é o capitão da equipa de sub-23 do Sporting CP e, na presente época, fez uma das suas melhores épocas como profissional. Em entrevista à Sporting TV, o médio fez o balanço da temporada, falou sobre o término da Liga Revelação e contou como tem passada o tempo em isolamento social.

“Todos nós queríamos continuar a jogar e queríamos que o campeonato tivesse um final, mas neste momento o mais importante é a saúde de todos. Temos de respeitar a decisão e todos nós a respeitamos”, referiu Tomás Silva acerca da decisão da FPF em cancelar a Liga Revelação. Contudo, o médio confessou que o plantel tem “muitas saudades de estar em campo e de representar o Sporting CP”.

O jovem leão mostrou também orgulhoso pela forma como o plantel tem lidado com a pandemia mundial COVID-19: “Como capitão de equipa tenho de salientar que estou muito orgulhoso pela forma profissional com que todos nós encarámos esta situação porque quer dizer que todos nós estamos inseridos nos princípios deste Clube. Não é uma situação fácil para ninguém e o mundo do futebol não é exceção. Todos nós tivemos de fazer sacrifícios”.

Quanto ao seu desempenho individual, Tomás Silva considerou que foi uma boa temporada, mas que não teria conseguido nada sem a ajuda dos seus companheiros de equipa: “Foi uma época bem conseguida para mim, fiz vários golos, várias assistências e apresentei-me a um bom nível, mas sem o resto da equipa não conseguiria fazer isso”.

Sobre o facto de ter marcado mais golos (8) do que nas épocas anteriores, o médio mostrou-se feliz, mas mostrou-se determinado em fazer mais e melhor: “Nas últimas não tinha conseguido marcar tanto, mas felizmente nesta temporada consegui concretizar mais vezes. Estou contente por isso, mas quero sempre mais para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos”.

Por fim, o capitão dos sub-23 leoninos não tem dúvidas de que “o Clube vai sair mais forte depois disto”.

Tomás Silva chegou ao Sporting CP em 2008. Apesar de não ter ainda atuado pela equipa principal, o jovem leão é uma das promessas da formação verde e branca e foi um dos jogadores em destaques na presente temporada.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários