"FOMOS ELIMINADOS E..."; RÚBEN AMORIM LAMENTA DESAIRE EUROPEU DO SPORTING MAS JÁ FALA COM OS OLHOS POSTOS NO FUTURO
Treinador do Clube de Alvalade esteve, esta quinta-feira, em declarações à margem da eliminação internacional
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 22:37
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve em declarações, após a derrota frente à Atalanta, por 2-1, na segunda mão dos oitavos-de-final. O técnico começou por frisar quais os aspetos que falharam para os leões terem sido eliminados da Liga Europa.

“Sofremos golos no início da segunda parte com uma saída de bola nossa. Houve falta de eficácia, essa é a história do jogo, e eficácia do adversário. Fomos eliminados e agora é pensar no campeonato. Já aconteceu no outro jogo da fase de grupo”, começou por dizer.

E prosseguiu: “Nós não pensamos só no campeonato, como mostrámos hoje. Provámos que podíamos ter ganho, devíamos ter ganho. Não fomos inteligentes nos momentos em que sofremos os golos e fomos eliminados. Foco na Taça e no campeonato a partir de agora”

“Com frustração e zangado porque tivemos o jogo na mão e tivemos tudo para ganhá-lo. Fomos a melhor equipa. No início, os lances da Atalanta fomos nós a dá-los. Se olharmos para os 90 minutos, fomos superiores. Mas sofremos quando não podíamos. Foi como na fase de grupos, fomos penalizados por isso. Frustração e agora há que seguir em frente”, concluiu.

Com esta derrota – a quinta em 42 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim estão eliminados da Liga Europa. O triunfo em Bérgamo permitiu à Atalanta – que tinha empatado no Estádio José Alvalade (1-1) – avançar para os quartos-de-final da prova secundária da UEFA.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o campeonato nacional e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. O receção aos axadrezados está marcada para as 20h30.

  Comentários