"FOMOS PENALIZADOS POR ISSO": RÚBEN AMORIM REVELA FATOR DECISIVO QUE ELIMINOU SPORTING DA LIGA EUROPA DIANTE DA ATALANTA
Treinador dos verdes e brancos justificou derrota da turma de Alvalade na visita a Bérgamo, que ditou saída das competições europeias da UEFA
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 22:25
Rúben Amorim, Sporting, Liga Europa, Atalanta, Federação Portuguesa de Futebol

Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), e está fora da Liga Europa. Veja AQUI como decorreu o encontro. No final do encontro, Rúben Amorim mostrou-se desagradado com as oportunidades desperdiçadas, que podiam ter dado a vitória aos verdes e brancos.

“Este encontro foi algo parecido aos da fase de grupos. Tivemos muitas ocasiões e não conseguimos concretizar. Acabámos por ser penalizados por isso”, atirou o técnico verde e branco, aos microfones da SIC Notícias, justificando o desaire da turma de Alvalade.

A grande parte das situações de golo surgiram nos instantes finais da partida, com os leões em desvantagem. Marcus Edwards, no coração da grande área, desperdiçou em diversas ocasiões na cara de Juan Musso. O mesmo se sucedeu com Paulinho, num chapéu falhado e num cabeceamento que saiu ao lado, numa ocasião em que tinha Viktor Gyokeres atrás, em melhor posição para faturar.

Com a derrota – a quinta em 42 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim estão eliminados da Liga Europa. O triunfo em Bérgamo permitiu à Atalanta – que tinha empatado no Estádio José Alvalade (1-1) – avançar para os quartos-de-final da prova secundária da UEFA.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o campeonato nacional e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. O receção aos axadrezados está marcada para as 20h30 e será crucial nas contas dos leões até ao final do campeonato, uma vez que a distância para o segundo classificado é de apenas um ponto, apesar de ainda terem uma partida a menos.

Imagem de destaque
  Comentários