Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"FORAM FORNECIDOS AOS NOSSOS JOGADORES PLANOS DE TRABALHO FÍSICO"

João Pedro Araújo falou sobre o plano físico dos jogadores do Sporting CP e pediu contenção a todos os portugueses

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Mar 2020 | 11:22 |

Icon Comentário0

João Pedro Araújo, responsável clínico do Sporting CP e consultor no Centro Médico de Excelência da FIFA, deu uma pequena entrevista ao site da LPFP sobre o COVID-19. Araújo pede aos portugueses o máximo de esforço para que as indicações da DGS sejam seguidas, lembrando que “é fundamental que a capacidade de resposta dos hospitais se mantenha em níveis aceitáveis”, o que depende de todos nós. Em relação ao plantel do Sporting, João Pedro Araújo revelou o que está a ser feito. “Foram fornecidos aos nossos jogadores planos de trabalho físico, que cumprem diariamente com empenho e responsabilidade no resguardo das suas casas. A mensagem da DGS é transversal a todos nós”, comunicou. Como nunca é demais estar bem informado sobre o assunto, deixamos também duas outras perguntas ao responsável clínico verde e branco.

Do ponto de vista clínico há esperança? Otimismo e esperança por 3 motivos: primeiro porque confiamos nesta onda de solidariedade e responsabilidade social que cresceu na população, segundo porque sabemos que temos profissionais de saúde que estão na vanguarda do conhecimento e do profissionalismo e, por último, por sabermos que esta será uma situação auto-limitada no tempo, mas que obviamente requer grande esforço para que os danos sejam minimizados. Que precauções pode pedir aos portugueses? Aos portugueses pedia que continuassem com o esforço que têm feito e seguissem as recomendações da DGS relativas a isolamento social e regras de higiene. Evitem ao máximo os contactos sociais: é imperativo para minimizarmos as cadeias de contágio e, assim, não saturamos o nosso sistema de saúde. É fundamental que a capacidade de resposta dos hospitais se mantenha em níveis aceitáveis de forma a poderem proporcionar o melhor tratamento a quem necessitar e assim evitarmos mortes! A nossa vida e a de outras pessoas depende de nós!


Fotografia da LPFP.




Futebol

Imprensa italiana aconselha Juventus a contratar craque do Sporting: "Opção credível"

Exibição do futebolista leonino no duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões deixou transalpinos rendidos ao pupilo de Rui Borges

Vários diários desportivos transalpinos elogiaram a prestação do titular do Sporting e aconselham a Juventus a contratá-lo
Vários diários desportivos transalpinos elogiaram a prestação do titular do Sporting e aconselham a Juventus a contratá-lo

05 Nov 2025 | 16:41 |

Icon Comentário0

A exibição de Morten Hjulmand no duelo entre Juventus e Sporting (1-1) deixou a imprensa italiana rendida ao médio dos leões. Vários diários desportivos transalpinos elogiaram a prestação do dinamarquês e escreveram que o futebolista seria uma "opção credível" para o meio-campo da turma de Luciano Spalletti.


La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"


"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".


O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.

Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.


Futebol

Árbitro do Santa Clara - Sporting já foi chamado de "incompetente" por Rodrigo Roquette

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, nomeados para duelos da 11.ª jornada

Árbitro do Santa Clara- Sporting já foi visado por Rodrigo Roquette, a propósito de um jogo dos verdes e brancos contra o Porto
Árbitro do Santa Clara- Sporting já foi visado por Rodrigo Roquette, a propósito de um jogo dos verdes e brancos contra o Porto

05 Nov 2025 | 15:53 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Santa Clara e Sporting.


O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro como assistentes. Já o quatro juiz será Carlos Macedo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.


João Gonçalves não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Rodrigo Roquette, que elegeu o árbitro em causa como a unidade mais "incompetente" do último Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1.


"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (antigo Twitter) (Recorde AQUI as declarações do conhecido adepto do emblema verde e branco).

O Sporting volta assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



Futebol

Villas Boas goza com o Benfica e diz que Rui Costa tem levado baile do Sporting

Presidente dos dragões reagiu ao caso Fábio Veríssimo e critica os comunicados emitidos pelos rivais antes da partida para os Países Baixos

Antes da partida da equipa do Porto para os Países Baixos, Villas Boas ataca Benfica, de Rui Costa, com recurso ao Sporting
Antes da partida da equipa do Porto para os Países Baixos, Villas Boas ataca Benfica, de Rui Costa, com recurso ao Sporting

05 Nov 2025 | 15:35 |

Icon Comentário0

Antes da partida da equipa do Porto para os Países Baixos, onde os dragões defrontam, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, o Utrecht, na quarta jornada da Liga Europa, André Villas Boas comentou o clima quente em torno da arbitragem e lançou críticas ao Benfica, acusando o rival de hipocrisia e instrumentalização política, referindo ainda que Rui Costa "está no bolso" do Sporting.


"O Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por referir à comunicação social presente, falando, de seguida sobre os encarnados.


A. Villas Boas: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica"


"Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha. Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o Porto, mas não temos nada a ver com as suas eleições", apontou o dirigente, que deixou um conselho 

A. Villas Boas: "Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso"


"Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da segunda Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o Porto", acrescentou André Villas Boas.

De recordar que o árbitro Fábio Veríssimo denunciou uma alegada tentativa de pressão por parte do Porto durante o intervalo do jogo frente ao Braga, disputado no domingo no Estádio do Dragão. A denúncia consta no relatório oficial do encontro que terminou com vitória dos dragões por 2-1 (Saiba mais AQUI).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Resultados do futebol feminino do Sporting deixam Micael Sequeira na corda bamba
Futebol

Exclusivo Leonino – Resultados do futebol feminino do Sporting deixam Micael Sequeira na corda bamba

05 Nov 2025 | 12:23

Icon Comentário0
‘Favorito’ de Rui Borges pode estar a tentar mascarar lesão no Sporting
Futebol

‘Favorito’ de Rui Borges pode estar a tentar mascarar lesão no Sporting

05 Nov 2025 | 12:12

Icon Comentário0
Quenda e Geny visados após o Juventus – Sporting: “Péssimo”
Futebol

Quenda e Geny visados após o Juventus – Sporting: “Péssimo”

05 Nov 2025 | 12:07

Icon Comentário0