
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Beto recebeu ameaças de adeptos do Benfica, após a final da Liga Europa de 2013/14. O ex-futebolista, já retirado dos relvados, foi herói ao assegurar a conquista da prova com o Sevilha, mas, por ter sido formado no Sporting e 'roubado' o troféu aos encarnados, acabou maltratado por simpatizantes águias.
"A final em Turim foi um jogo muito especial. Joguei contra o meu eterno rival, porque joguei no Braga, no Porto e no Sporting. Os eternos rivais. Essa final teve esse ingrediente especial para mim. Foi nessa altura que dei literalmente um passo em frente. O prazo de prescrição tinha expirado", começou por dizer, ao Diario de Sevilla.
"O Benfica tinha acabado de perder a final do ano anterior contra o Chelsea aos 92 minutos e no ano seguinte contra nós. Sendo um português a defender o penálti e, é verdade que estava um pouco à frente da linha, sim. Nesse verão passei um mau bocado com a família a festejar o título. Na praia, recebi muitas ameaças, tanto a mim como à minha família. Passei um mau bocado. Até a polícia teve de ir comigo para a praia nesse verão... um filme", explicou.
"Por onde passei, tentei sempre deixar a minha marca e penso que o fiz. Posso ter feito melhor ou pior em alguns jogos, mas o sevilhismo reconhece-me por ter deixado tudo o que tinha. Joguei com agrafos, com pontos, com sangue, com um ombro deslocado, com ossos partidos... Joguei em todas as condições possíveis pelo Sevilha", garantiu Beto.
Para terminar, o guarda-redes formado no Sporting - que recentemente abordou o fim de carreira de Cristiano Ronaldo - garantiu ser a sua "cumplicidade pelo escudo. O escudo está acima de tudo. O sevilhismo está presente na minha vida diariamente. A força que sinto com a minha família não se paga com nada e não se explica com palavras. Sim, sou sevilhista, para além de ser português, com sotaque sevilhano e quase de Triana".
Treinador verde e branco quebra silêncio e deixa recado direto antes do jogo decisivo que poderá quebrar jejum de 71 anos em Alvalade
|
Na antevisão da última jornada do campeonato, que poderá consagrar o Sporting como bicampeão nacional ao fim de 71 anos, Rui Borges aproveitou para esclarecer o que muitos consideraram um 'bate-boca' com o Vitória de Guimarães. As declarações do técnico, após o dérbi, causaram polémica, mas o treinador leonino não fugiu às perguntas e colocou tudo em pratos limpos.
“Vocês levam as coisas para o lado que quiserem”, começou por afirmar, visivelmente tranquilo perante a agitação mediática. Rui Borges fez questão de sublinhar que, antes das palavras que geraram tanta especulação, falou bastante bem do clube minhoto desde os jogadores à equipa técnica. “Estou completamente desligado do ruído”, garantiu, assegurando que está focado apenas no Sporting e no objetivo de conquistar o título.
O treinador deixou claro o seu apreço pelos vimaranenses, reconhecendo a importância que teve no seu percurso. “Se estou aqui, devo ao Vitória também”, afirmou, agradecendo à antiga equipa pela oportunidade que lhe deu e reconhecendo a competência que encontrou no D. Afonso Henriques.
Questionado sobre a possibilidade de um empate que favoreça ambas as equipas - caso o Benfica não ganhe em Braga -, Rui Borges foi perentório: “Têm também um objetivo enquanto clube e vão entrar superconcentrados, focados e motivados", mas admitiu que Sporting "quer ganhar".
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.
Em conferência de imprensa, treinador da equipa verde e branca comentou situação que causou muita polémica, depois do dérbi frente ao Benfica
|
O empate 1-1 no dérbi frente ao Benfica, no passado sábado, colocou o Sporting em excelente posição para se sagrar bicampeão nacional. Depois do encontro no Estádio da Luz, os adeptos do Clube de Alvalade protagonizaram festejos efusivos. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges disse que compreende a alegria dos apoiantes leoninos e assegurou que a equipa continua focada.
“Não desagradou e tive a oportunidade de falar disso no final do jogo. A alegria é natural, mas é uma alegria no sentido de estarmos prestes a jogar a decisão em nossa casa. Eles sentem que serão importantes. A euforia percebe-se”, começou por afirmar o treinador do Sporting.
Rui Borges garantiu ainda que a equipa verde e branca está totalmente concentrada na conquista dos três pontos, no jogo frente ao Vitória de Guimarães: “Para a equipa, sabem bem que não ganhámos. Temos 100 minutos para jogar amanhã e é isso que vai decidir. Temos de ser capazes de ultrapassar uma grande equipa para sermos campeões. É nisso que estamos focados”.
Vale lembrar que, com o empate frente ao Benfica, o Sporting garantiu vantagem no confronto direto frente aos encarnados – o primeiro critério de desempate previsto nos regulamentos da Liga. Os festejos dos adeptos leoninos, após o dérbi, deram muito que falar e foram criticados por algumas figuras do Clube de Alvalade, como o antigo jogador Fernando Mendes.
Este sábado, em caso de triunfo na receção ao Vitória de Guimarães, o Sporting celebrará a conquista do título de campeão nacional. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão, assim, a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.
Verdes e brancos disputam última jornada da Liga Portugal Betclic diante dos minhotos e, se igualarem resultado do Benfica, são campeões nacionais
|
Morten Hjulmand vai falhar o Sporting - Vitória de Guimarães. Em antevisão à partida, Rui Borges não escondeu que o 'camisola 42' faz muita falta, mas não quis estabelecer uma comparação com a receção ao Gil Vicente, na qual o dinamarquês entrou apenas na segunda parte.
"Os jogos são totalmente diferentes. É um jogador importante, tem peso por ser o nosso líder dentro de campo, é o nosso capitão. Claro que tem peso", admitiu Rui Borges, não escondendo que Morten Hjulmand é um dos grandes destaques do plantel.
Apesar da ausência do capitão, Rui Borges garante que "a equipa tem sido capaz de responder", uma vez que "o espírito coletivo é muito grande. "A crença, a coragem e a ambição deste grupo são infinitas", assegurou o treinador do Sporting, mostrando-se preparado para a partida.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.
Futebol na TV (16 de maio) Cristiano Ronaldo e filho em dia de decisões e Chelsea - United na agenda