
Futebol
Sporting campeão na Luz: todos os cenários que colocam os leões a festejar em casa do Benfica
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting viu indeferido o recurso apresentado ao Conselho de Disciplina da FPF - presidida por Pedro Proença -, na sequência do cartão vermelho mostrado por Cláudio Pereira a Conrad Harder, na deslocação dos verdes e brancos ao reduto do Santa Clara (1-0).
Os verdes e brancos apresentaram recurso junto do CD da Federação Portuguesa de Futebol mal tiveram acesso à explicação do juiz destacado para o encontro com os açorianos, visto não haver qualquer motivo para expulsar o 'camisola 19' de Rui Borges.
Uma vez conhecido o relatório de Cláudio Pereira, o Sporting imediatamente fez chegar um recurso de despenalização junto do Conselho de Disciplina. No entanto, o processo só agora viu novidades, tendo o caso sido indeferido.
De qualquer forma, mesmo que o CD desse razão ao Sporting, Conrad Harder já cumpriu castigo. O jovem falhou a receção dos verdes e brancos ao Moreirense, no passado dia 18 de abril, chegando a integrar o estágio da equipa, na esperança de poder ir a jogo, mas os leões não tiveram qualquer resposta atempada.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 43 jogos: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.545 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e seis assistências.
Avançado internacional pela Suécia está muito próximo de deixar Alvalade no próximo mercado de transferências, mas há algumas condicionantes
|
Viktor Gyokeres só quer reforçar uma equipa que dispute a Liga dos Campeões. Recentemente foi revelado que o avançado do Sporting era um "negócio fechado" e ia juntar-se ao Manchester United de Ruben Amorim. Para que isso aconteça, os red devils têm obrigatoriamente de vencer a Liga Europa.
A informação está a ser avançada por Christopher Michel - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a vontade do internacional sueco é de continuar a disputar a Champions e a classificação dos red devils não o permite.
De momento, os comandados de Ruben Amorim ocupam a 14.ª posição da Premier League e, matematicamente, já não conseguem chegar aos lugares que dão acesso à prova milionária da UEFA. Contudo, caso vençam a Liga Europa, entram diretamente na próxima edição da Champions.
Para tal, é necessário ultrapassar o Athletic Bilbau, nas meias-finais. A primeira mão está marcada para a próxima quinta-feira, dia 1 de maio, pelas 20h00, no San Mamés, palco da grande final. Na outra eliminatória, o Tottenham de Pedro Porro, ex Sporting, mede forças com o Bodo, da Noruega.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Confira a publicação:
Comentador desportivo é adepto assumido dos verdes e brancos e aproveitou situação da Península Ibérica para destacar craque leonino
|
André Pinotes Batista apontou Viktor Gyokeres como 'responsável' pelo forte apagão que abalou a Península Ibérica na passada segunda-feira. Em tom de brincadeira, o comentador desportivo enalteceu a soberba exibição do sueco diante do Boavista - veja AQUI os golos.
"A jornada de ontem (domingo) é a confirmação de que o ombro-a-ombro é para levar até à reta da meta. Contra duas equipas aflitas, o Benfica esmagou e o Sporting não se impressionou e repetiu a façanha", disse, ao jornal Record, reforçando que os leões têm "a vantagem na diferença de golos".
Pinotes Batista aproveitou o apagão que se sentiu em Portugal, Espanha e algumas regiões de França, para destacar as recentes prestações do avançado sueco: "Gyokeres continua a apagar tudo em seu redor", disse o adepto leonino, em tom de brincadeira.
"Se tudo correr dentro do normal, a maratona vai resolver-se nos últimos 70 metros, em pleno Estádio da Luz", admitiu. "Olhando à garra dos jogadores, os Sportinguistas têm razões para confiar que tudo pode correr bem", terminou André Pinotes Batista, mostrando-se confiante.
O dérbi eterno está agendado para as 18h00 do próximo dia 10 de maio, mas antes o Sporting tem um compromisso diante do Gil Vicente. O embate frente à formação orientada por César Peixoto joga-se a partir das 20h30 de domingo, 3 de maio, no Estádio José Alvalade.
Antigo treinador do Sporting quer contar com caras novas na próxima temporada e clube inglês já tem um alvo bem identificado
|
O Manchester United já planeia a constituição do plantel na próxima época. A realizar uma temporada aquém das expectativas, o clube inglês prepara a contratação de reforços para 2025/26. Além de Viktor Gyokeres, outro dos nomes em cima da mesa é o do jovem Désiré Doué, extremo do Paris Saint-Germain, que é pretendido para reforçar o ataque dos red devils.
A informação é avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Os membros da equipa de scouting do Manchester United – liderada pelo alemão Christopher Vivell – ter-se-ão mesmo deslocado a França para assistir ao vivo aos últimos dois jogos do PSG, realizados na semana passada, tendo como principal objetivo observar Doué em ação.
No encontro frente ao Nantes, que terminou empatado 1-1, o extremo de 19 anos foi lançado em campo pelo treinador dos parisienses, Luis Enrique, aos 63 minutos, para o lugar do sul coreano Lee Kang-in. Já na partida frente ao Nice, o internacional francês foi titular do PSG, tendo sido substituído por Bradley Barcola, aos 59 minutos. O PSG perdeu o encontro por 3-1.
Contratado ao Rennes, no verão passado, a troco de 50 milhões de euros, Doué já realizou 47 jogos ao serviço do PSG, tendo assinado 13 golos e 12 assistências. Além de se ter sagrado recentemente campeão francês, ajudou também o clube parisiense a conquistar a Supertaça, no início da temporada.
No último jogo, realizado no passado domingo, o Manchester United não foi além de um empate 1-1, no reduto do Bournemouth, num encontro referente à 34.ª jornada da Premier League. Os red devils focam agora atenções no duelo frente ao Athletic Bilbao, nas meias-finais da Liga Europa. A primeira joga-se no País Basco e está agendada para as 20h00 da próxima quinta-feira, dia 1 de maio.