Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu quatro dos últimos cinco jogos - totalidade de encontros desde que Rúben Amorim rumou ao Manchester United. João Pereira não tem tido vida fácil ao leme dos verdes e brancos e a crise vivida em Alvalade é notícia por todo o Mundo, tal como o futuro de Viktor Gyokeres.
O FootMercato usa Alphonse de Lamartine - escritor, poeta e político francês que viveu entre os séculos XVIII e XIX - para adjetivar o momento dos leões: "Falta apenas uma pessoa e parece que o Mundo inteiro está vazio". O jornal gaulês garante que João Pereira está com 'a corda ao pescoço' e o Sporting precisa de reagir urgentemente aos maus resultados.
Para tal, Viktor Gyokeres será uma preciosa ajuda. No entanto, a saída do avançado sueco é, para a fonte acima mencionada uma questão de tempo, uma vez que é cobiçado por vários tubarões europeus e, uma possível mudança em janeiro "comprometerá ainda mais as ambições nacionais e europeias do Sporting, que procura a receita certa para voltar a rugir", escrevem os franceses. No entanto, valeria um encaixe milionário à Direção leonina.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Médio espanhol que passou por Tondela e Vitória de Guimarães tem feito grandes exibições no Valencia e pode assinar já em janeiro
|
0O Manchester City procura um médio defensivo para colmatar a ausência de Rodri, afastado dos relvados devido a uma lesão prolongada. Morten Hjulmand, capitão do Sporting, está na agenda dos ingleses, com Hugo Viana a referenciar o dinamarquês. No entanto, a solução poderá passar por Pepelu.
Atualmente ao serviço do Valência, o espanhol já passou por Tondela e Vitória de Guimarães, tendo mostrado um bom nível na La Liga. A informação está a ser avançada pelo Estadio Deportivo, com o jornal do país vizinho a dar conta do interesse dos citizens no jogador de 26 anos.
A mesma fonte explica que Pepelu tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas Yunus Musah estava seguro pelo emblema che por uma quantia semelhante e rumou ao Milan por 20M. Os citizens poderão contratar o espanhol por cerca de 25M, pode ler-se.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 21 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Confira a publicação:
Técnico australiano tem ideias de reforçar o setor mais recuado do terreno durante o mercado de inverno e pode levar jogador dos leões
|
0Ange Postecoglou quer reforçar a defesa do Tottenham já em janeiro. O técnico australiano tem uma lista de centrais bem referenciados e Ousmane Diomande agrada à direção do emblema da Premier League. No entanto, o preço poderá manter o 'camisola 26' no Sporting.
Segundo Eduardo Burgos, jornalista espanhol do diário AS, os spurs têm o costa-marfinense e Jarrad Branthwaite, do Everton, como primeiras opções. Omar Alderete, do Getafe, aparece como terceira escolha e tem um valor bem mais acessível.
O paraguaio de 27 anos tem uma cláusula de rescisão de 16 milhões de euros e os espanhóis só abrem mão do jogador, durante o mercado de janeiro, mediante pagamento da totalidade do valor. O mesmo acontece com o central do Sporting, que está 'seguro' por 80M. O Manchester United também parece estar muito interessado e Ruben Amorim já entrou em ação.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e cinco na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.385 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia. De momento, os leões já pagaram, no total, 10,8M.
Confira a publicação:
Argumentista e confesso adepto dos leões prestou declarações exclusivas onde abordou o momento atual da equipa e o futuro do treinador
|
0José de Pina, conhecido adepto do Sporting, falou em exclusivo com o Leonino e prestou declarações sobre a gestão do Clube no período pós Ruben Amorim, e também de possíveis soluções para o cargo de treinador principal, nomeadamente Abel Ferreira, Sérgio Conceição e Luís Castro.
"Acho que lidou bem quando resolveu manter Amorim nos três jogos importantíssimos. Conseguimos mais três pontos na Champions e fomos ganhar a Braga porque havia aquela dinâmica. Aí esteve bem, foi um bom ato de gestão. A partir daí... é uma coisa que me ultrapassa. Se fosse eu o Presidente, o plano era 'João Pereira, vais pôr a equipa a jogar igual, e no ano que vem começas a por a tua ideia, com mais experiência'. É como as bandas de covers, ele só tem de tocar um cover, mais nada", começou por dizer.
"Não sei o que foi dito, não sei o que João Pereira imaginava, o que estava planeado. Vejo muito inexperiência naquele banco, vejo uns rapazes. E acho que os jogadores também sentem isto. A perder pontos com o Boavista, para mim, tem de se tomar uma medida. Eu não quero saber das teimosias ou convicções do Presidente ou do treinador, só os interesses do Sporting. E se fosse para isto, Amorim tinha saído em junho. Porque a impressão que dá é que ele fica porque não havia nenhum clube que ele quisesse. E se começa a época, tinha de a acabar. Se calhar o Presidente até já sabia que isto era uma possibilidade. O primeiro erro é esse. É quase como a Lei de Murphy, e a saída do Amorim cheirava que podia correr mal", atirou José de Pina.
Comentou, depois, a possibilidade de um novo técnico: "Tem que ser um treinador a sério. Não é um jovem treinador português outra vez, isso pode dar ou não. Primeiro tem de estar livre, e que possa estar dentro do imaginário, só vejo três: Abel Ferreira, Sérgio Conceição e Luís Castro. Com experiência, matreirice, que pense bem o jogo, só vejo esses três agora. Porque para ir buscar o Vasco ou o Daniel, isso a mim não me interessa, estamos a jogar outra vez na roleta".
"Mercado de inverno? Não vale a pena pensar nisso até se definir a questão do treinador. Primeiro, temos que ser apurados para o playoff da Liga dos Campeões para manter alguns jogadores, porque é importante que eles joguem a Champions. Se isso desaparecer, em janeiro estar fora das competições europeias e fora do título, há jogadores que se calhar... Tudo depende, se o Sporting atina com João Pereira, ou se vem um treinador indiscutível... Se isso acontece, o Sporting está bem, não precisa de ir ao mercado, tinha até há duas semanas o plantel mais forte e consistente em Portugal. Uma equipa estável poderia estar a pensar num retoque em janeiro, mas assim não", rematou José de Pina.