Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FRANCISCO GERALDES NÃO VAI RENOVAR

SAD Leonina não tem intenções de renovar com o médio português, segundo o jornal O Jogo. Geraldes quer jogar mais e a saída de Alvalade é uma possibilidade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ao que parece, o futuro de Francisco Geraldes não passa por Alvalade. Segundo o jornal O Jogo, o Clube verde e branco não tem intenções de renovar com o médio português. O contrato de Geraldes termina em 2021 e a renovação não está nos planos da SAD, pelo que a saída do Sporting CP está iminente.


O desejo do jovem sempre foi vestir a camisola dos leões e conquistar um lugar na equipa principal leonina. No entanto, as oportunidades sempre foram poucas e o jogador foi alvo de vários empréstimos nas últimas temporadas. No começo da presente temporada, Geraldes foi emprestado ao AEK, da Grécia, tendo realizado apenas seis jogos ao serviço dos gregos de Atenas.


No mercado de janeiro, o leão regressou à Alvalade, mas ainda assim foi pouco utilizado. No regresso da competição depois da paragem forçada e no primeiro jogo frente ao Vitória SC, na passada quinta-feira, 4 de junho, o médio não fez parte da convocatória de Rúben Amorim. A competitividade no meio campo verde e branco é muita, com Wendel, Battaglia, Matheus Nunes (que é aposta do novo técnico) e até com Matheus Oliveira, que foi novidade nos convocados. Neste sentido, Francisco Geraldes aparece como uma possível solução e não como um jogador indispensável, o papel que o médio pretendia no Sporting CP.


“Chico”, como é tratado no futebol, quer jogar mais e perante estes cenários a saída é o mais provável nesta altura. No entanto, Geraldes é um dos ativos mais importante do Clube e, portanto, a SAD Leonina vai procurar uma solução proveitosa para ambas as partes. Para o médio de 25 anos, um novo desafio em que se possa afirmar como titular indiscutível e para o Clube de Alvalade lucrar com a qualidade do jogador.

Recorde-se que Francisco Geraldes fez toda a formação na Academia Sporting, desde 2003, mas apenas realizou 10 jogos com a camisola principal dos leões. A grande maioria dos jogos como sénior foram realizados na equipa secundária do Sporting CP. Nas últimas temporadas foi emprestado por quatro vezes, entre Moreirense, Rio Ave, Eintracht Frankfurt e AEK de Atenas. “Chico” venceu uma Taça da Liga, ao serviço do Moreirense, e ainda uma Taça de Portugal de leão ao peito.



Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

Médio das águias está de malas feitas para o emblema francês, num negócio que deve ser oficializado brevemente

João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting
João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes tinha sido apontado ao PSG, mas, ao que tudo indica, o emblema francês está apenas focado em garantir a contratação de João Neves e não equaciona fazer uma 'troca' com os red devils, como foi avançado pela imprensa internacional. 


Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, avançou, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que o emblema de Paris continua a negociar João Neves, do Benfica, deixando o internacional português que jogou no Clube de Alvalade de lado. Fora isso, a mesma fonte revela que, caso permaneça nos red devils este verão, terá à sua espera renovação de contrato.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

GERALDES LAMENTA DESINTERESSE DOS FUTEBOLISTAS PELA POLÍTICA; EX SPORTING DEIXA APELO AOS COLEGAS

Antigo jogador do Clube de Alvalade fala nos seus gostos literários e comenta recentes eleições em França

Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários
Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os seus gostos. O antigo jogador do Sporting e atual futebolista do Johor (Malásia) falou sobre os seus gostos pela leitura e lamenta que os futebolista com maior impacto mediático não se manifestem politicamente.


"Estou mais focado em literatura política, mais marxista, tudo o que trouxe está relacionado com o tema, porque é algo que estou a aprofundar e a estudar. Tenho aqui Marx, Lenine, autobiografias da Angela Davis e Malcolm X. É o meu tema atual, os lugares onde jogo não impactam nas escolhas. Não vejo qualquer colega interessado em ler “O Estado e a Revolução” ou o “Manifesto do Partido Comunista”, começou por dizer o ex-leão, comentado de seguida os posicionamentos de Kylian Mbappé e Joules Koundé sobre as eleições francesas.


"Não tenho um centésimo da projeção do Mbappé e tenho pena que seja um caso raro. Não foi qualquer apontamento ou crítica radical, que vá ao encontro da raiz do problema. Foi algo já bastante bom, mas sempre numa perspetiva progressista ou reformista. É fundamental que falem, que continuem a dizer o que deve mudar. Mas podem ir mais além. Tenho pena de serem quase nulos os jogadores que atuam. Não me lembro de ninguém politicamente interventivo, talvez só o Cantona".


"Tenho pena que os melhores, os que têm mais projeção, não falem mais, pois há muito aquela ideia de que o jogador tem de jogar e não se meter na política. O problema é que tudo é política! Talvez o Mbappé e o Koundé tenham tido impacto grande em França. Talvez sim, talvez não. Vamos ver o que se vai passar em termos políticos em França, há uma luta pela social democracia. Mas isso tem os seus limites e vamos ver até que ponto a burguesia francesa vai aceitá-los", referiu Geraldes.

Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0
DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"
Futebol

DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"

 

Icon Comentário0