Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão, extremo internacional português por nove ocasiões, de 25 anos, voltou a estar em foco, mas desta vez não foi por ter feito qualquer assistência, mas sim pelo grande golo que marcou, no passado dia 25 de janeiro, na vitória do Sporting frente ao Nacional, tento que desbloqueou o encontro, que, até então, estava bastante complicado para a turma leonina.
O fantástico tento de Francisco Trincão foi mesmo eleito como o melhor da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic para os leiotores do jornal O Jogo. A cada jornada da Liga Portugal Betclic, o conhecido diário desportivo questiona os seus leitores e, desta feita, o remate colocadíssimo e de longa distancia do jogador do Sporting venceu a votação.
Francisco Trincão obteve mais de metade dos votos, com 69,2% dos votos. O extremo do Sporting levou a melhor sobre Otávio Ataíde, do Porto, com 28,1%, e de Cassiano do Casa Pia, este já com uma percentagem residual de 2,5%. Curiosamente, na ronda 21 da Liga Portugal Betclic, os leões visitam o reduto dos dragões, mas o central dos azuis e brancos está fora do Clássico.
Perante a onda de lesões que afetou o plantel do Sporting, Francisco Trincão tem sido obrigado a horas extra. O internacional português é opção consecutiva de Rui Borges há vários encontros, sem ter direito a qualquer descanso, à semelhança do que acontece com Morten Hjulmand. Até ao momento, o extremo ainda não teve qualquer problema físico.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 27 milhões de euros - leva 35 encontros disputados: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.020 minutos que disputou, o extremo marcou oito golos e fez 11 assistências.
Equipa azul e branca tem jogadores no departamento médico e ausentes por castigo que não poderão enfrentar os leões no jogo de abertura da 21.ª jornada da Liga
|
0Martin Anselmi, novo treinador do Porto, próximo adversário do Sporting, ainda agora chegou e já tem algumas dores de cabeça por resolver. À margem do empate em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, a duas bolas, num jogo que marcou a estreia na Liga Portugal Betclic, tem três baixas por lesão e um jogador castigado para o duelo com os leões.
No treino da passada terça feira, no Olival, centro de treinos da equipa portista, estiveram indisponíveis e entregues ao departamento clínico de Martim Fernandes, Marko Grujic e Iván Marcano, estando o jovem português a realizar trabalho condicionado e os restantes ainda em fase de tratamento, com destaque para o defesa espanhol que recupera de uma lesão que o afasta há cerca de ano e meio dos relvados.
Ausente do Clássico estará também Otávio, o defesa brasileiro, que viu o quinto amarelo frente ao Rio Ave, não poderá defrontar a equipa de Rui Borges.O lance que comprometeu a sua presença no duelo como Sporting, aconteceu ao minuto 49, com o atleta a pisar um atleta da turma orientada por Petit.
Em sentido inverso, Martin Anselmi já contou com Tomás Perez, o jovem médio de 19 anos que foi reforço do Porto no fecho de mercado, embora ainda não seja líquida a sua utilização no Clássico. Uma coisa é certa, Anselmi terá que mexer no seu xadrez em relação à equipa que alinhou em Vila do Conde, e Zé Pedro poderá entrar para o lugar de Otávio, no 11 que defrontará a equipa leonina.
Porto e Sporting encontram-se na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, às 20h15, em jogo de abertura da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As equipas encontram-se separadas por oito pontos, com vantagem para a turma verde e branca, que tentará cimentar a sua liderança e arredar a formação de Martin Anselmi das contas do título.
Em comunicado, Clube de Alvalade oficializou negócio e garantiu jovem atleta que pode vir a dar muito aos verdes e brancos
|
0O Sporting oficializou a contratação de Martim Martins, filho de Carlos Martins. Em comunicado, o Clube de Alvalade anunciou que o rebento da referência do Benfica – que também representou os verdes e brancos – passa a representar os leões, algo que, de resto, já vinha acontecendo desde outubro de 2024.
“Martim Martins assinou contrato de formação com o Sporting. No Clube desde 2023/2024, o extremo de 14 anos joga atualmente na equipa sub-15. O jovem jogador começou a jogar no Malveira da Serra, tendo depois saído para o Estoril Praia, onde passou por várias equipas da formação até ingressar no Sporting”, pode ler-se no comunicado do Clube de Alvalade.
O filho de Carlos Martins atua na ala direita, sendo um extremo bastante desequilibrador. Adicionalmente, o jovem do Sporting pode também atuar como médio ofensivo, seguindo, curiosamente, as pisadas do pai, que era detentor de um remate bastante potente, isto para lá de uma técnica assinalável.
Na presente temporada, pelos iniciados do Sporting, o filho de Carlos Martins leva 12 encontros disputados. Nos 430 minutos que disputou, o jovem de apenas 14 anos marcou um golo, diante do Farense, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão do respetivo escalão.
Na sua carreira, Carlos Martins representou vários emblemas, nomeadamente o Sporting e o Benfica (133 partidas e 11 finalizações certeiras). Com a Listada verde e branca, onde fez a sua formação, o antigo internacional português fez 98 encontros, marcou 13 golos e conquistou dois títulos: uma Supertaça Cândido de Oliveira (2002) e uma Taça de Portugal (2006/07).
Numa longa entrevista, antigo Presidente do Clube de Alvalade lembrou ataque à Academia Cristiano Ronaldo, fazendo novas revelações
|
0Bruno de Carvalho recordou, nesta quarta-feira, o ataque à Academia Cristiano Ronaldo, em 2018. Em entrevista ao Notícias ao Minuto, o antigo Presidente do Sporting lamenta o sucedido, faz novas revelações sobre esse dia, e comenta ainda a possibilidade de, um dia, regressar aos verdes e brancos, depois de ter sido expulso de Sócio. Recentemente, o ex-líder dos leões deixou uma mensagem emocionada nas redes sociais.
Bruno de Carvalho: “Teria saído do Sporting entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018”
“Teria saído do Sporting entre dezembro de 2017 a janeiro de 2018, que foi quando quis sair e optei por um caminho que não é o que me caracteriza, porque sou uma pessoa muito concreta, decidida. Em Assembleia Geral, perguntei se as pessoas estavam satisfeitas ou não e achei mesmo que não íamos ter 2/3, mas acabamos com uma aprovação de 90%. Depois foi todo o disparate que foi público”, começou por referir Bruno de Carvalho, quando questionado sobre se teria saído mais cedo do Clube de Alvalade.
Sobre o ataque à academia do Sporting, Bruno de Carvalho lembra que acabou absolvido: “A partir do momento em que foi o Ministério Público a pedir a minha absolvição não há dúvidas, porque não foi o meu advogado. Não podia haver na cabeça de ninguém nenhuma dúvida. Foi hediondo. E muita gente me criticou quando eu disse coisas que foram cortadas pela comunicação social”.
Bruno de Carvalho aborda eventual regresso ao Sporting: “Há um bichinho”
Bruno de Carvalho recorda, também, que aconteceram casos semelhantes noutros clubes, mas que não tiveram a exposição que o ataque à Academia do Sporting teve: “Uma semana ou duas antes tinha havido exatamente igual no Guimarães, uma semana depois houve exatamente igual no Boavista e no Leixões. Agora pode-me dizer: mas não havia imagens. Ok, hipocrisia. No Boavista foram parar jogadores ao hospital, estiveram internados. Quero com isto dizer que houve antes e depois. Todo o circo mediático que se fez com Alcochete não resolveu”.
Por fim, quando questionado sobre um eventual regresso ao futebol e ao Sporting, Bruno de Carvalho afasta, para já, esse cenário, mas reconhece que existe esse bichinho dentro de si: “O futebol assustou-me. Já houve uma altura em que nem queria ouvir falar sobre uma coisa dessas, mas há um bichinho. Esquecendo esse episódio todo, às vezes sim, tenho alguma saudade do trabalho que fiz no qual tenho muito orgulho. O meu coração vai acalmando, o tempo tem essa coisa maravilhosa, passa e vamos envelhecendo e o coração amolecendo. Se tenho isso no meu horizonte? Não, ainda não passou assim tanto tempo”.