Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão quer ficar no Sporting e não pretende rumar ao Marselha, emblema que derrotou a turma de Rúben Amorim por duas vezes na temporada passada. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o internacional português quer vingar com a Listada verde e branca e retribuir a confiança que o técnico tem demonstrado nas suas capacidades.
“O Marselha manifestou vontade em contratar Francisco Trincão durante este mês, mas Rúben Amorim fechou de imediato a porta por entender que o clube francês não seria uma boa opção para o futuro do jogador, mas, mais do que isso, por ter a perceção de que o camisola 17 será muito importante para o Sporting nesta segunda fase da temporada”, escreve o diário desportivo, na edição desta quinta-feira, 25 de janeiro.
Esta época, Francisco Trincão leva 25 encontros ao serviço da equipa principal do Sporting: 15 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Em 2023/24, o português, que tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, apontou quatro golos e fez duas assistências.
Francisco Trincão chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Barcelona. Os leões pagaram cerca de 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do internacional português, fazendo do extremo uma das contratações mais caras de sempre da história do Clube de Alvalade.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Francisco Trincão – avaliado em 10 milhões de euros – leva 77 encontros, tendo marcado 17 golos e feito seis assistências. Todavia, o extremo ainda não conseguiu confirmar todas as esperanças que nele eram depositadas, apesar da confiança que Rúben Amorim tem no atleta.