Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel vai ser titular na visita do Sporting a Arouca. Embora tenha feito apenas um treino sob ordens de Rúben Amorim, visto ter estado ao serviço do Uruguai, o ex-Juventus vai começar no lugar do lesionado Vladan Kovacevic. Diego Callai vinha sendo falado para se estrear na baliza leonina e fica com cara de poucos amigos.
O uruguaio ficou no banco, durante a ronda de compromissos internacionais, e não alinhou qualquer minuto diante Paraguai e Venezuela. Assim sendo, e visto que deixou o seu país num charter, juntamente com Maxi Araújo, a titularidade deve ser entregue ao 'camisola 1', revela o jornal Record.
Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 31 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.