
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franjo Ivanovic fez o gosto ao pé na derrota, por 2-1, do Union St. Gilloise diante do Club Brugge. Em jogo relativo à Supertaça da Bélgica, o alvo do Sporting neste mercado de transferências inaugurou o marcador, mas o seu tento foi insuficiente para o triunfo na abertura oficial da temporada.
Aos 15 minutos, Franjo Ivanovic aproveitou um ressalto em que a bola acabou por lhe ir parar aos pés e disparou que nem uma bala em direção à baliza do Club Brugge. Na hora de finalizar, o alvo do Sporting não tremeu e inaugurou a contenda, colocando o Union St. Gilloise na frente.
Porém, o resto do encontro haveria de não correr bem ao emblema de Franjo Ivanovic. Aos 31 minutos, Christos Tzolis, de grande penalidade, empatou o jogo e, ainda na primeira parte, aos 45+1’, Hans Vanaken colocou o Club Brugge, que foi adversário do Sporting na edição 2024/25 da Liga dos Campeões, na frente.
Lembrar que, para lá de Franjo Ivanovic, o Sporting também tem na mira Luis Suárez, avançado do Almería. Neste dossiê, e segundo Fabrizio Romano, o Clube de Alvalade terá dado passos importantes nas negociações com o emblema espanhol, o que pode afastar o internacional croata dos leões.
Em 2024/25, com a camisola do Union St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Confira o golo de Franjo Ivanovic no Union St. Gilloise 1 - 2 Club Brugge:
Internacional colombiano é um dos alvos primordiais dos leões neste mercado de transferências para suceder a Viktor Gyokeres
|
Luis Suárez - que foi afastado do grupo - está mais próximo de se juntar ao Sporting. A informação é avançada por Fabrizio Romano, conhecido jornalista italiano especializado no mercado de transferências, que dá conta de um avanço nas negociações entre os leões e o Almería, revelando que o negócio pode ficar fechado durante esta semana.
“As negociações entre o Sporting e o Almería aceleraram nas últimas horas. O acordo para que o avançado seja reforço está próximo, com os detalhes a serem ultimados nesta semana. Quase lá”, escreve Fabrizio Romano, dando conta das últimas novidades sobre o alvo dos verdes e brancos neste defeso.
Ao que tudo indica, Viktor Gyokeres deve mesmo abandonar o Sporting, com o negócio com o Arsenal a ficar fechado nos próximos dias. Dessa forma, o Clube de Alvalade pretende fechar o sucessor do sueco o mais rápido possível, sendo que Luis Suárez é o principal deseja da estrutura dos leões.
Recentemente, João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, comentou o interesse dos leões: “Não tivemos qualquer contacto oficial do Sporting até hoje. Luis Suárez tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões. Vou parafrasear Frederico Varandas: não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses. É um jogador com um valor de mercado importante”.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermanos.
Internacional português dos leões destacou grandeza do Clube de Alvalade, fazendo uma verdadeira declaração de amor aos verdes e brancos
|
Francisco Trincão – que recentemente deu que falar – revelou que está muito feliz no Sporting, destacando a grandeza dos leões. Em entrevista à GC, o internacional português falou sobre a ligação com os seus pais, afirmando que já vibravam com os triunfos dos verdes e brancos antes da sua chegada ao Clube de Alvalade.
Francisco Trincão: “Antes de perceber o que era o futebol já ouvia o nome Sporting”
"Mesmo antes de perceber o que era o futebol já ouvia o nome Sporting, por isso, tornou-se parte de mim de forma natural. Agora que jogo no Sporting, que estou no estádio, que sinto os adeptos e o ambiente à minha volta. É impossível não reforçar esse sentimento. Cresceu comigo e está mais vivo que nunca", começou por afirmar Francisco Trincão.
O extremo do Sporting recordou, logo de seguida, algumas das memórias que tem de vibrar fora das quatro linhas: "Televisão ligada e o sofá era o nosso estádio. Hoje, continuamos: eu no relvado e ele na bancada. Ainda envio sempre uma mensagem aos meus pais antes dos jogos pois é uma forma de me concentrar, de sentir que estão comigo mesmo à distância. Dá-me calma. Sem eles, não estaria aqui. Foram essenciais em todos os momentos, bons e maus. Devo-lhes tudo".
"Há qualquer coisa nos esquerdinos no futebol, não é? Aquela maneira diferente de tocar na bola, de fintar, de rematar. Parece sempre tudo mais fluido. Tive sorte, trabalhei muito e hoje posso dizer que estou feliz com tudo o que conquistei até aqui", finalizou Francisco Trincão.
Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.
Atleta de 24 anos nunca se conseguiu afirmar com a Listada verde e branca e deve agora regressar ao país natal, num negócio surpreendente
|
O Sporting chegou a acordo com o Atlético Mineiro para o empréstimo de Biel. De acordo com a imprensa nacional, os leões cedem o extremo de 24 anos ao emblema brasileiro, sendo que o negócio contempla uma cláusula de compra de 7 milhões de euros, sendo que a mesma pode ser obrigatória mediante a concretização de determinados objetivos.
Este acaba por ser um negócio bastante positivo para o Sporting, dado que Biel chegou aos verdes e brancos no mercado de inverno, oriundo do Bahia, a troco de uma verba a rondar os 6 milhões de euros. Apesar da onde de lesões que afetou o plantel dos leões, o brasileiro não conseguiu reclamar o seu espaço.
Numa entrevista dada em maio, aquando do título dos leões, Biel lamentou a falta de oportunidades que teve no Sporting: “O mister disse-me para me manter calmo e que iam surgir oportunidades. Infelizmente, não tive tantas, mas vou trabalhar para ter mais oportunidades. Acho que me adaptei muito rápido”.
"Não sei falar inglês, mas na próxima temporada quero vir mais inteiro e mais forte. Estou feliz, mesmo jogando pouco. Foi uma temporada muito difícil, com muitas lesões. Agora é importante celebrar e depois olhar para a final da Taça, com o Benfica”, finalizava Biel, nesse mesmo momento, mostrando-se esperançoso sobre o seu futuro no Sporting, algo que não veio a acontecer.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir os colegas em nenhuma ocasião.