
Futebol
Entrada bárbara de Leandro Barreiro sobre Hjulmand no Sporting - Benfica (Vídeo)
31 Jul 2025 | 23:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2024 | 12:58 |
O Sporting de Frederico Varandas aproxima-se, a passos largos, de conquistar o primeiro lugar da Liga Portuguesa 2023/24. No caso de se vir mesmo a verificar a possibilidade, que se afigura cada vez mais palpável, o atual líder leonino celebrará o segundo campeonato nacional na frente do Clube de Alvalade, à semelhança do que conseguiu João Rocha, e encontrar-se-á na senda do antigo Presidente.
O falecido ex-Presidente do Sporting foi um dos mais acarinhados dirigentes pelos adeptos leoninos, e o que teve o maior consulado de sempre no clube. Ao longo de 13 anos à frente dos verdes e brancos, João Rocha conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça.
Em setembro, Varandas completará seis anos a comando do Sporting e, caso vença o campeonato da corrente temporada, irá ganhar a João Rocha por alguns meses no período decorrido entre a subida ao poder e os dois títulos nacionais somados no currículo. Frederico Varandas prepara-se, assim, para seguir as pisadas do mítico presidente que dá nome ao pavilhão desportivo dos leões.
Com a vitória da última partida do Sporting em Famalicão (0-1), em jogo de reposição do encontro que ficara por disputar na 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, os leões estão cada vez mais próximos do título. A largos sete pontos de distância do Benfica, segundo classificado do campeonato, e a apenas cinco jornadas do final da prova, o Clube de Frederico Varandas tem todas as probabilidades a seu favor para se sagrar campeão.
O Sporting mantém-se líder da Liga Portugal Betclic, levando já 77 pontos somados, ao cabo de 29 encontros disputados. Caso continue o registo de invencibilidade que tem mantido em casa, bastam ao Sporting os jogos em Alvalade para já ter o título na mão. O Benfica ocupa o segundo lugar da tabela, com 70 pontos. A fechar o pódio, surgem o Porto e o Braga, já eliminados da corrida pelo título, empatados a 59 pontos.
Treinador dos leões mencionou futebolista junto da estrutura, mas responsáveis verdes e brancos recusaram nome revelado pelo técnico
01 Ago 2025 | 03:00 |
Tiago Silva não vai ser reforço do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o médio do Vitória de Guimarães está fora dos planos dos verdes e brancos, pese embora o desejo de Rui Borges em voltar a trabalhar com o jogador.
O treinador pediu a contratação do capitão vimaranense, mas, segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a estrutura verde e branca, liderada por Frederico Varandas, vetou a chegada do experiente jogador de 32 anos.
Os responsáveis do Sporting acreditam que Tiago Silva não se enquadra no que poderá ser o plantel da próxima temporada, especialmente uma vez que a direção do Vitória de Guimarães ainda pretende um encaixe financeiro com o jogador, que está a terminar contrato.
Além do Sporting, Tiago Silva é cobiçado na Arábia Saudita. Alguns clubes da liga de Cristiano Ronaldo já entraram em contacto com António Miguel Cardoso, presidente da SAD minhota, que recusa abrir mão do jogador a custo zero.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões.
Técnico esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às questões, após a derrota dos leões frente ao Benfica (1-0)
01 Ago 2025 | 00:21 |
Rui Borges esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às perguntas dos jornalistas, após a derrota do Sporting frente ao Benfica (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira. O técnico diz que o desaire é injusto e analisa o reforço Luis Suárez. Apesar de reconhecer qualidade ao jogador, diz que "falta alguma agilidade" ao sucessor de Viktor Gyokeres.
Rui Borges: "De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos"
"Fomos claramente superiores. De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos. O jogo esteve repartido em alguns minutos da segunda parte e o adversário aproveitou uma perda de bola nossa. Foram felizes nesse remate à baliza", começou por dizer.
Rui Borges sobre Luis Suárez: "Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal"
O treinador analisou a prestação da dupla Conrad Harder-Luis Suárez: "Harder e Suárez estiveram muito bem. Nota-se bem a qualidade individual do Suárez. O Harder está num processo de crescimento. Responderam os dois muito bem. Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal. Pelo pouco tempo que teve, foi muito bom".
Rui Borges está confiante de que a equipa vai dar a volta por cima: "Não belisca nada. Somos melhores e continuamos a ser os melhores. Hoje demonstrámos isso. O adversário foi feliz e tem mérito. Se continuarmos assim, vamos ser muito felizes ao longo da época."
Sobre a saída de Viktor Gyokeres, o timoneiro dos leões evita falar do tema e aponta ao futuro: "O Sporting só está refém de si próprio e estou confiante para o futuro até pela resposta dada na pré-época. Hoje deram uma resposta absurda, fantástica a nível individual e coletiva. Deixou-me muito optimista e confiante. Demonstraram porque é que são Bicampeões".
Relativamente ao mercado, o treinador diz estar feliz com o atual plantel, mas que tem alvos na mira: "Sabemos o que temos identificado e estamos a trabalhar sobre isso. Vamos no nosso caminho, tudo a seu tempo. Feliz pelo plantel que tenho e pela resposta que deram hoje. Estou feliz pelo que foram capazes de fazer e merecíamos sair daqui com o troféu", concluiu.
Após desaire na Supertaça Cândido de Oliveira frente aos encarnados (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, jogador apontou falhas aos companheiros
31 Jul 2025 | 23:59 |
Após o desaire do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, Gonçalo Inácio deixou críticas aos companheiros de equipa, nomeadamente à "atitude" dos mesmos, e sublinhou que o grupo não ficou magoado com Viktor Gyokeres.
Gonçalo Inácio: "A questão não é tática, é de atitude"
"Estamos a gerir bem as mudanças. A questão não é tática, é de atitude. Estamos confortáveis com estas novas ideias e comprometidos com o trabalho que está a ser feito”, começou por dizer o defesa do emblema verde e branco à SportTV, falando em "falta de eficácia".
Gonçalo Inácio: "Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes"
"Queríamos a vitória, lutámos até ao fim. Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes", disse o internacional português de 24 anos de idade que virou o seu foco para o novo companheiro na frente de ataque e para o internacional sueco.
"Viktor Gyokeres? O Luis Suárez chegou há poucos dias, há que treinar as dinâmicas. Não fiquei magoado pela forma como o Gyokeres saiu. Esclarecemos tudo e estamos bem", disse o internacional português de 23 anos de idade que dirigiu-se à massa associativa dos leões.
"Aos adeptos deixo a mensagem para que continuem assim, seguimos todos juntos", concluiu. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Entrada bárbara de Leandro Barreiro sobre Hjulmand no Sporting - Benfica (Vídeo)
31 Jul 2025 | 23:40
Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"
31 Jul 2025 | 23:12
Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota
31 Jul 2025 | 22:48