FUTEBOLISTA QUE RESCINDIU COM O SPORTING APÓS INVASÃO A ALCOCHETE ELEITO UM DOS MAIS INFLUENTES DA EUROPA
Jogador que deixou Alvalade em 2018 integra lista juntamente com nomes como Leroy Sané e Vinícius Júnior
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 21:49
Estádio José Alvalade, Sporting

Rafael Leão, futebolista que rescindiu com o Sporting após invasão a Alcochete, continua a ser destaque no Milan esta época. Em termos de contribuições diretas para golo, o português é o quarto melhor extremo esquerdo nas cinco principais ligas europeias.

Leroy Sané do Bayern lidera esta lista, com 21 contribuições para golo – o alemão até tem tantos golos como Leão, mas já leva 12 assistências. Seguem-se Vinícius Júnior, do Real Madrid, que já teve influência direta em 20 golos, marcando 12 e assistindo seis, tal como Heung-min Son do Tottenham.

O internacional português está à frente de jogadores como Gabriel Martinelli (Arsenal: 11 contribuições para golo), Jerémy Doku (Manchester City: 10), Ousmane Dembélé (PSG: 10), Luis Díaz (Liverpool: 13) e Alejandro Garnacho (Manchester United: 10).

Curiosamente, segundo adiantou recentemente o portal SportsLens, esta segunda-feira, o Milan pondera avançar para a contratação do Viktor Gyokeres, após concretizar a transferência de Rafael Leão para o Paris Saint Germain.

Com a (cada vez mais) iminente saída de Kylian Mbappé que, segundo consta, já fez saber que vai deixar Paris no final da presente temporada, os parisienses já procuram soluções para colmatar a saída do francês. Posto isto, segundo a Gazzetta dello Sport, essa solução poderá passar por Rafael Leão.

Curiosamente, no último jogo, os rossoneri empataram diante da Atalanta (1-1) e Rafael Leão foi o autor do golo milanês que, aos 3 minutos, num momento de grande inspiração, passou por dois defesas visitantes e atirou cruzado. O Milan permanece, assim, no terceiro posto da Serie A (53 pontos). Já a Atalanta segue em quinto lugar com 46 pontos.

Confira aqui os melhores momentos de Rafael Leão:

  Comentários