FUTSAL ARRANCA ÉPOCA "EM VANTAGEM"
Comandados de Nuno Dias já regressaram aos treinos e estão prontos para irem em busca de mais títulos
Maria Pinto Jorge
Texto
17 de Agosto 2022, 10:07
summary_large_image

O futsal do Sporting regressou, na passada terça-feira, 16 de agosto, aos treinos. Depois de terem cumprido os habituais exames médios, na CUF do Estádio José Alvalade, os leões voltaram ao Pavilhão João Rocha para o primeiro treino da temporada.

Os destaques desta sessão de trabalhos foram Anton Sokolov, reforço bomba do Sporting para enfrentar a época, e ainda Hugo Neves, que regressou depois de empréstimo ao Eléctrico. Além dos nomes já referidos, Nuno Dias chamou, ainda, dois jovens da formação: Miguel Malhão e Diogo Silva.

Por outro lado, ausências notadas foram de outros jovens, como Bruno Maior, Diogo Santos, Tiago Macedo ou Pedro Santos, que neste momento se encontram ao serviço da seleção nacional de sub-19 para o estágio de preparação para o Europeu, que irá decorrer entre 4 e 10 de dezembro em Jaén (Espanha).

Erick Mendonça, Hugo Neves e João Matos foram, já na quadra, os detentores das primeiras palavras leoninas desta pré-época, que todos estavam desejosos de iniciar. O universal falou sobre os dois torneios que terão pela frente (Vrauu MinervaCup 2022 e Record International Masters Futsal).

Erick Mendonça: “Deixámos o núcleo duro intacto”

  • “Felizmente, deixámos o núcleo duro intacto e isso, só por si, é uma vantagem para começar a época”.
  • “São adversários de primeira linha, alguns deles que defrontámos em fases finais da UEFA Futsal Champions League, mas o mais importante nesta fase é assimilar processos e pôr o [Anton] Sokolov dentro do sistema. Se o pudermos fazer em jogos que puxem mais pela equipa, melhor, e é nesse sentido que vamos ter jogos deste calibre”.

Por seu torno, o pivô Hugo Neves mostrou-se satisfeito por estar de volta a casa depois de um ano de cedência.

Hugo Neves: “Estou pronto para ajudar”

  • “Estamos felizes por este regresso e confiantes para o que aí vem”
  • Empréstimo? “Fez-me muito bem, cresci não só a nível atlético, mas também pessoalmente. Aprendi imenso e agora regresso para trabalhar, ganhar e provar que mereço esta oportunidade. Estou pronto para ajudar, vou dar sempre o meu máximo”.

Para fechar, João Matos, capitão dos leões que segue para a sua 21.ª época de verde e branco, lançou a nova temporada.

João Matos: “Estamos na ‘estaca zero’ para conquistar o que temos pela frente”

  • “É uma longa e bonita história já. Agora, vamos voltar a começar, mas a ambição e a vontade são as mesmas. Estamos na ‘estaca zero’ para conquistar o que temos pela frente”.
  • “Temos a obrigação de o entrosar o mais rapidamente possível e alguns colegas já têm estado com ele fora do âmbito Sporting precisamente para o ajudar. Já elaborei, por exemplo, um pequeno dicionário com a numeração dos cantos e alguns termos da linguagem de jogo e não tenho a menor dúvida que, com o bom ambiente que temos, vai ser fácil a sua adaptação. É só uma questão de tempo, porque as coisas vão surgir naturalmente”.

“Vamos ganhar mais vezes”

  • “Podem esperar aquilo que temos demonstrado nos últimos anos. Logicamente, não vamos ganhar sempre, mas vamos ganhar mais vezes, porque temos noção da nossa qualidade, competência e da forma como trabalhamos. Esperem de nós toda a dedicação e ambição para continuar esta onda de títulos”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Sporting

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email