Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

GERSINHO: “A EQUIPA JOGOU BEM”

Voleibol leonino realizou uma das melhores exibições da época e deixou o seu treinador feliz pelo resultado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jan 2021 | 10:39 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting CP venceu, este domingo, o VC Viana, por 3-0. Gersinho, treinador dos leões, admitiu ter gostado do jogo realizado pelos seus atletas, depois de um fim-de-semana de jornada dupla.


“Atacámos bem e também servimos bem, falhámos poucas bolas. Ontem, na vitória frente ao Castêlo da Maia GC, sofremos mais no side-out. Hoje tivemos um bom sistema ofensivo, mas também estivemos bem no bloco. O sistema defensivo funcionou bastante bem, muito por culpa da qualidade do nosso serviço”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.


“O Robinson Dvoranen deu uma grande ajuda no fundo da quadra, o que foi muito benéfico para o sistema defensivo da equipa. O Éder Levi esteve bem no bloco, a entrada dele também foi muito boa. A equipa jogou bem, foi um bom jogo”, explicou.


Em modo de conclusão, o líder dos leões relembrou a senda vitoriosa do Sporting CP. “Estamos no caminho certo, o facto de termos conseguido a quinta vitória consecutiva prova isso. Ainda assim, a equipa tem algumas situações em que pode melhorar, isso ficou evidente no jogo contra o Castêlo da Maia GC. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos os melhores resultados possíveis”, terminou.


Modalidades

Oficial! Sporting contrata antigo central do River Plate: "Queria muito jogar num grande"

Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito

Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate
Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate

21 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.


E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"


"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.


O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.

E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"


No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.

À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.

Confira o anúncio do Sporting:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"

Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho

Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato
Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato

16 Ago 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.


J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"


A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.


Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".

A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".


Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.


Modalidades

Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

Atleta de 24 anos de idade não escondeu satisfação por esta nova etapa na carreira e destacou dimensão do emblema verde e branco

Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado
Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado

16 Ago 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

É oficial. A equipa feminina de voleibol do Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e garantiu mais uma contratação. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro, confirmando-se assim mais um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 24 de maio.


A jogadora, que jogou as últimas três épocas no Clube K, não escondeu a satisfação por esta nova etapa e destacou a dimensão do emblema leonino: “Estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte do Sporting”, afirmou, considerando esta mudança “um grande passo” na carreira e uma oportunidade para continuar a evoluir.


Apesar da mudança, a adaptação deverá ser facilitada pelo conhecimento que já possui do campeonato. A nova líbero também já conhece o Pavilhão João Rocha, onde teve oportunidade de jogar como adversária: “É incrível. Jogar aqui, mesmo que não com a camisola do Sporting, já é maravilhoso”, reconheceu.


S. Onofri: “Sou uma jogadora muito aguerrida"

Quanto às suas características, Sol Onofri apresentou-se como uma atleta de grande entrega e espírito coletivo: “Sou uma jogadora muito aguerrida, que nunca vai dar uma bola por perdida e, no fundo, vou dar tudo de mim para colocar o Sporting no lugar mais alto”, garantiu.


João Fidalgo, coordenador do voleibol, explicou a aposta na atleta: “Seguíamos o seu percurso e achamos que este era o momento para dar este passo com ela”, afirmou, considerando que Sol Onofri tem capacidade para se afirmar “num registo competitivo mais ambicioso” e realçando o seu “espírito muito positivo e contagiante”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
Modalidades

Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica

15 Ago 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27
Modalidades

Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27

14 Ago 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting
Modalidades

Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting

13 Ago 2026 | 15:54

Icon Comentário0