Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

GERSINHO: "COMETEMOS ALGUNS ERROS"

Técnico do voleibol leonino analisou a derrota dos leões na Europa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação do Sporting CP da CEV Chalenge Cup, consequência da derrota diante do K Lvi Praha, Gersinho, técnico do voleibol leonino, considerou que, apesar de ser um encontro equilibrado, os erros leoninos custaram a derrota. "Cometemos alguns erros que não devíamos ter cometido. O que faltou, sobretudo, foi evitar esses erros determinantes e ter conseguido concretizar alguns ataques. Falhámos várias bolas, principalmente no final de cada set, que tiveram um peso grande no resultado final", começou por dizer. O treinador do conjunto verde e branco acreditava que a sua equipa poderia atingir a vitória, se fosse capaz de "forçar um pouco mais no serviço para quebrar a receção da equipa adversária, dificultando o ataque forte que eles tinham", referiu. Por fim, Gersinho garantiu que a turma de Alvalade só olha para o próximo encontro: "O foco é o SL Benfica e o dérbi do próximo fim-de-semana, já estamos totalmente focados nisso", concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE JOGADOR QUE CHEGA DO PENÚLTIMO LUGAR DO CAMPEONATO FRANCÊS

Leões revelaram o novo atleta para a equipa verde e branca nesta segunda-feira, dia 22 de julho

Edson Valencia chega do Narbonne para reforçar a equipa de voleibol do Sporting
Edson Valencia chega do Narbonne para reforçar a equipa de voleibol do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: o Sporting anunciou a contratação de Edson Valencia para a equipa de voleibol verde e branca nesta segunda-feira, dia 22 de julho. O novo oposto da equipa de João Coelho chega do Narbonne, conjunto que terminou no penúltimo lugar da última temporada da liga francesa e que regressa a Portugal após já ter representado a Fonte do Bastardo.


“Estou muito feliz. Vir para o Sporting é um compromisso que é preciso assumir com muito profissionalismo e também com muito carisma para aproveitar que estou numa grande equipa, na qual é possível conquistar coisas interessantes. Joguei aqui muitas vezes, mas do outro lado do campo e conseguia-se perceber o que era a energia e as coisas boas desta arena tão bonita. Agora, estar deste lado é muito bom”, começou por dizer o internacional venezuelano, em declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade.


“Um dos motivos pelos quais acertei com o Sporting foi por conhecer a grande equipa técnica, porque já consegui trabalhar com João Coelho, com Pedro [Teixeira, treinador-adjunto] e voltar a trabalhar com uma equipa de trabalho tão espetacular, tão profissional, que vivem para o voleibol, é muito interessante. Vai ser muito bom, tenho um bom feeling”, atirou Edson Valencia, que foi destaque na Fonte do Bastardo entre 2021/22 e 2022/23.


“Há que acreditar no trabalho que se faz dia-a-dia, gosto das situações complicadas, quando é preciso fazer algo que dê um despertar ao jogo ou o vire. No dia-a-dia tento pensar que um treino é um jogo, é uma final, e assim vou ao serviço, a lutar e a lutar em cada treino. Vou sempre com vontade e confiança para atingir os objetivos”, disse ainda o jogador de 36 anos, apresentando-se aos adeptos, a quem deixou ainda uma mensagem.

“Gosto de não poupar nada e gostaria que o Pavilhão ficasse cada vez mais cheio, porque vamos dar cem por cento cada dia, em cada jogo. Estamos a defender as cores do Sporting com todo o coração e com toda a garra, por isso espero que apareçam, pois vamos com tudo para fazer o possível para oferecer conquistas a todos”, terminou.


Assista aqui aos melhores momentos de Edson Valencia:



Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - YURII SYNYTSIA É REFORÇO DO SPORTING; SAIBA TUDO

Internacional ucraniano chega a Alvalade para reforçar plantel e lutar pelo título

Yurii Synytsia chega ao Sporting para reforçar plantel dos leões e lutar pelo título
Yurii Synytsia chega ao Sporting para reforçar plantel dos leões e lutar pelo título

  |

Icon Comentário0

Yurii Synytsia é reforço do Sporting para a próxima temporada, sabe o Leonino. O distribuidor internacional pela Ucrânia chega a Alvalade para se juntar ao plantel de voleibol dos leões, que procura alcançar o título de campeão nacional, que vai fugindo há alguns anos.


Segundo informação apurada em Exclusivo, o atleta chega para ocupar o lugar de Chema Carrasco, um dos seis voleibolistas que deixaram recentemente Sporting. Fonte próxima do processo revela ao nosso Jornal que Synytsia está fechado e deverá ser apresentado em breve pelo Clube de Alvalade.


Yurii Synytsia está na China há dois anos, tendo sido contratado pelo Hebei ao Develi Belediyespor, da Turquia. De momento ao serviço do Beijing, o atual vencedor da Liga Europeia (batendo a Croácia na final, por 3-1), chega para acrescentar qualidade à equipa do Sporting, que quer melhorar os resultados da temporada passada.


Em 2023/24, os comandados de João Coelho chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que além de terem o ucraniano fechado, Edson Valência é o principal nome apontado como reforço. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.



Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO: EX TREINADOR DO SPORTING ABRE O LIVRO SOBRE A SUA SAÍDA DE ALVALADE

Antigo técnico dos verdes e brancos aborda a estadia no Clube e o que correu mal, em declarações ao nosso jornal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois de três temporadas completas ao leme da equipa de voleibol do Sporting, Gersinho deixou o cargo no passado dia 27 de outubro, com apenas três jogos disputados em 2022/2023. O Clube anunciou a rescisão contratual por mútuo acordo. Em declarações exclusivas ao Leonino, o treinador abordou o seu período no comando dos leões e o quotidiano em Alvalade.

“A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”
“Gosto muito do Clube e dos adeptos.  A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”, começou por dizer, admitindo ainda que passou “grandes momentos em Alvalade” e que se sente agradecido por tudo.
Relação com a Direção
Apesar de ter saído do Sporting, Gersinho não esconde a boa relação que tinha com os dirigentes verdes e brancos: “Durante o tempo em que aí estive foi tudo tranquilo e não tenho nada a apontar. A relação com outros treinadores, com o Miguel Afonso, a Direção, tudo tranquilo”.
Motivos da saída
Antes de deixar o comando técnico dos leões, a equipa não estava no melhor momento de forma, ainda assim, Gersinho acredita que não se pode focar apenas num ponto – “O que levou à saída? Não me posso conter num ponto. Algumas vitórias, algumas derrotas, umas coisas correram bem, outras mal e aconteceu. Acabou por ser essa a decisão”.
“Podia ter sido muito melhor”
O treinador não esconde a desilusão em abandonar Alvalade, apesar de ter tido momentos de sucesso, o mesmo considera que “podia ter sido muito melhor”: “Vivi momentos muito bons enquanto treinador do Sporting, mas talvez não como gostaria. Podia ter sido muito melhor”. “Só tenho de agradecer ao Sporting pelo tempo que passei aí, fui muito feliz, mas a vida tem destas coisas, nem sempre corre tudo como esperamos. Vou lembrar tudo o que passei e os adeptos que são maravilhosos”, terminou Gersinho, deixando algumas palavras de apreço ao universo Sportinguista. Ao comando da equipa principal de voleibol o técnico conquistou a Taça de Portugal, na época 2020/21.


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO - DIRETAMENTE DA CHINA, VARANDAS CONTRATA INTERNACIONAL UCRANIANO PARA O SPORTING
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - DIRETAMENTE DA CHINA, VARANDAS CONTRATA INTERNACIONAL UCRANIANO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO
Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

 

Icon Comentário0
DEFINIDO ADVERSÁRIO DO SPORTING NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS
Modalidades

DEFINIDO ADVERSÁRIO DO SPORTING NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

 

Icon Comentário0