Modalidades
Oficial! Sporting despede-se de bicampeão: "Foi uma viagem incrível"
24 Jun 2026 | 14:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
07 Out 2020 | 12:41 |
Gersinho, treinador da equipa de voleibol do Clube de Alvalade, realizou à antevisão ao dérbi eterno desta quarta-feira (7 de outubro), pelas 17h00, em jogo a contar para as meias-finais da Supertaça da modalidade. Sem papas na língua, o míster brasileiro deixou claro que o foco está em passar para a final. “Calhou-nos o SL Benfica nesta meia-final, mas teríamos sempre de vencer, independentemente do adversário, para chegar à decisão. Vamos entrar em campo para dar o nosso melhor, só assim poderemos alcançar o triunfo. Ainda temos algumas coisas para ajustar e espero que neste jogo estejamos melhor do que estivemos em alguns momentos diante do SC Espinho”, começou por dizer aos órgãos de comunicação dos leões. Depois de a formação verde e branca já ter demonstrado algumas fragilidades nas últimas partidas, sobretudo frente ao SC Espinho, Gersinho sublinhou que a sua equipa tem vindo a superiorizar-se nos treinos. “Temos vindo a melhorar treino após treino, os atletas têm-se esforçado e, se conseguirmos demonstrar isso na quarta-feira, ótimo. (…) Temos de jogar mais, mas se conseguirmos transportar para o jogo o que temos feito nos treinos, de certeza que vamos fazer uma boa partida e conseguir um resultado positivo”, vincou. Para terminar, o treinador leonino lembrou as qualidades do rival. “É uma equipa que tem um serviço muito forte e que adquiriu um padrão de jogo diferente por ter atuado na CEV Champions League. Isso faz bem a qualquer formação, mesmo que não tenham passado à segunda fase. Fizeram nove jogos de alto nível antes de serem eliminados e isso dá alguma ‘bagagem’ aos jogadores. Não podemos entrar em campo com uma rotação baixa, até porque eles dificilmente vão cometer erros de entrosamento”, concluiu. O Sporting CP entra em campo pelas 17h00 desta quarta-feira, frente ao SL Benfica.
Fotografia de Sporting CP.
Clube de Alvalade continua a ajustar plantel para a próxima temporada, com novas despedidas confirmadas no conjunto verde e branco
27 Jun 2026 | 13:40 |
O Sporting continua a ajustar o plantel de voleibol para a próxima temporada, com novas saídas confirmadas no conjunto bicampeão nacional. Depois das já conhecidas despedidas de Tiago Barth e Jan Galabov, o Clube oficializou agora mais três baixas no grupo.
Mads Kyed Jensen, Yongzhen Li e Jan Pokersnik deixam assim o emblema de Alvalade, numa fase de renovação do plantel verde e branco. As saídas foram comunicadas através das redes sociais, onde o Sporting agradeceu publicamente o contributo de todos.
Na mensagem partilhada, o Clube deixou palavras de reconhecimento pelo trabalho realizado: "Obrigado por toda a vossa dedicação ao serviço do Sporting. Boa sorte nos próximos desafios", escreveu o emblema leonino, num gesto de despedida aos atletas.
Os três jogadores estiveram apenas uma época ao serviço dos leões. Li Yongzhen, central chinês de 27 anos, participou em poucos encontros, mas ainda assim integrou a conquista da Liga e da Taça de Portugal, enquanto Mads Kyed Jensen, oposto dinamarquês, e Jan Pokersnik, zona 4 esloveno, acrescentaram a Supertaça ao currículo.
Quanto ao futuro para 2026/27, ainda não há confirmações oficiais para todos os jogadores, embora Mads Kyed Jensen vá rumar ao Norwid Częstochowa, da Polónia, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 27 de maio.
Veja a publicação:
Jogador verde e branco, natural do país agora afetado, dirigiu-se às redes sociais pedindo ajuda para a situação de calamidade do povo
26 Jun 2026 | 17:07 |
A Venezuela foi atingida por terramotos que devastaram por completo o território. Um abalo de 7.2, seguido por outro de 7.5, na escala de Richter, abalaram por completo o país. De acordo com a última atualização, o número de mortes provocadas pela tragédia já chegou aos 589 e registam-se, até ao momento 2.980 feridos.
No seguimento desta enorme catástrofe, dia 25 de junho, passada quarta-feira, Edson Valência, jogador de voleibol do Sporting - e bicampeão nacional -, natural da Venezuela, dirigiu-se às redes sociais, esclarecendo que a sua família que se encontra no país está bem.
“Agradeço a preocupação. A minha família na Venezuela está bem, mas o povo venezuelano está numa situação muito difícil depois deste terramoto”, partilhou o atleta de 38 anos, num story da sua conta de Instagram, agradecendo a preocupação dos Sportinguistas.
Ainda nas redes sociais, o jogador também partilhou mensagens de pessoas à procura de familiares desaparecidos, pedidos de ajuda e vídeos impressionantes que demonstram a devastação provocada pelo sismo nas zonas de Caracas e de Guaira, umas das mais afetadas.
Apesar disso, o estado da Venezuela é alarmante. Há cerca de 50 mil pessoas por encontrar e os hospitais estão à beira do colapso com tantos feridos. O grau de destruição é bastante elevado em alguns Estados do país, com a preocupação centrada em La Guaira, onde perto de 70 mil pessoas foram afetadas pelo duplo sismo.
Central que nasceu na Argentina chegou a acordo com emblema verde e branco e será mais uma aquisição do Clube de Alvalade
26 Jun 2026 | 03:00 |
É negócio fechado. Avril García vai ser reforço para a equipa de voleibol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A central argentina, de 21 anos, que é vista como uma atleta em crescimento e com margem de evolução no panorama europeu, será oficializada nas próximas semanas.
Formada no voleibol argentino, a jogadora construiu o seu percurso em clubes como o Gimnasia y Esgrima La Plata e o CEF 5 La Rioja, antes de dar o salto para a Europa. Mais recentemente, representou o Levallois Paris Saint-Cloud, em França, onde ganhou experiência num contexto competitivo mais exigente.
Com 1,84 metros de altura, a jogadora destaca-se sobretudo pela capacidade de bloco e pela eficácia em ações rápidas no centro da rede. No plano internacional, Avril García tem sido presença regular nas dinâmicas da seleção argentina.
Com várias entradas praticamente asseguradas, o Sporting demonstra ambição renovada para 2026/27 e procura construir uma equipa capaz de discutir os lugares cimeiros do voleibol feminino nacional, apostando numa mistura de juventude, talento internacional e conhecimento do campeonato português.
O Clube de Alvalade continua a preparar a próxima temporada e tem praticamente fechadas mais cinco contratações para o plantel agora orientado por Tiago Sineiro, nomeadamente Ada Aronen, Liina Raty, Sol Onofri, Eva Rodrigues e Gabriela Lopes (Recorde AQUI).
Conheça Avril García:
Oficial! Sporting despede-se de bicampeão: "Foi uma viagem incrível"
24 Jun 2026 | 14:58
Oficial! Bicampeão pelo Sporting decide despedir-se de Alvalade: "Saio muito feliz"
23 Jun 2026 | 16:21
Exclusivo Leonino - Sporting quer ex Benfica, mas Braga ameaça negócio
23 Jun 2026 | 14:53