Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting não desiste de contratar Fotis Ioannidis. A Direção liderada por Frederico Varandas está a intensificar as negociações pelo avançado grego, mas Giannis Kompotis, presidente do Levadiakos, está a dificultar a saída do jogador do Panathinaikos.
O dirigente - líder máximo da antiga equipa do grego e acusado de participar em esquemas de viciação de resultados – guardou 50% do passe de Ioannidis, em agosto de 2020, assegura o Record. A mesma fonte garante que este é o principal problema na chegada do helénico.
O Sporting quer a totalidade do passe de Ioannidis, estando a trabalhar com valores na casa dos 18 milhões de euros. Sabendo de antemão que terá de partilhar metade do montante com o Levadiakos, a direção do Panathinaikos está a forçar e a tentar ‘esticar a corda’ ao máximo, querendo que as conversações pelo futebolista tenham início apenas nos 20 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros– realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.