GIORGIO FURLANI COMPLICA VIDA A VARANDAS E NEGA NEGOCIAÇÕES POR CRAQUE QUE PASSOU PELO SPORTING
Diretor executivo do emblema italiano diz que 'rossoneri' não estão obrigados a vender na próxima janela de transferências
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 17:52
Giorgio Furlani, Milan, Frederico Varandas, Sporting

Giorgio Furlani nega que estejam em curso negociações para a venda de Rafael Leão. O diretor executivo do Milan concedeu uma extensa entrevista ao ‘Supertele’, emitido pela DAZN, e diz que o  emblema rossoneri não precisa de vender os seus maiores ativos.

“Nós não precisamos de fazer vendas para recuperar das perdas. Sendo um clube lucrativo, temos a possibilidade de investir desde o início. Leão, Maignan e Theo Hernández estão felizes por permanecer no Milan e têm contratos longos”, começou por dizer.

E prosseguiu tecendo inúmeros elogios ao futebolista que cumpriu a sua formação no Sporting: “Rafael Leão é um jogador extraordinário, e, quando quer, é impossível travá-lo. É um belíssimo rapaz, que está sempre a sorrir, pelo que é bom fazer parte de um grupo com ele”.

Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências, na sua conta no X, escreveu recentemente: “O PSG pode mesmo avançar pelo avançado do Milan, Rafael Leão, isto caso Marcus Rashford não queira abandonar o Manchester United. O português tem uma cláusula de rescisão de 175 milhões de euros”.

Contas feitas, se Rafael Leão rumar ao PSG por 175 milhões de euros, o emblema liderado por Frederico Varandas teria direito a 8,75 milhões, que correspondem ao mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% do valor total da transferência. Resta saber se o negócio irá mesmo para a frente, dado que os responsáveis italianos só aceitam libertar o português pelo valor da cláusula.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 40 encontros. Nos 3.078 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador do Clube de Alvalade marcou 13 golos e fez 11 assistências na conta pessoal.

Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.

Confira aqui o golaço de Rafael Leão na última partida do Milan frente ao Sassuolo:

  Comentários