
Futebol
Sousa Tavares fala da vitória do Sporting na Taça e atira críticas a Noronha Lopes: "Não é ninguém"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgio Furlani, CEO do Milan, está rendido a Rafael Leão. O empresário italiano nega qualquer conversação para a transferência do avançado da formação do Sporting e garante que o internacional português está feliz ao serviço do emblema rossonero.
“O Rafael Leão tem uma cláusula de rescisão de 175 milhões, mas antes disso tem vontade de ficar no AC Milan. Ele está bem aqui, deveria ser ele a pedir-nos para ir embora, mas ele realmente não quer. Viva o Leão no Milan”, adiantou Giorgio Furlani, à Gazzetta dello Sport.
Ainda no mesmo momento, Giorgio Furlani assumiu que o Milan encontra-se sob um projeto desportivo promissor e que têm de estar na máxima força, contando com as funções de Rafael Leão. “Estamos a trilhar um caminho de sucesso. Queremos estar entre os melhores clubes da Europa e também contamos com os melhores para isso”, rematou.
Recorde-se que os leões continuam a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 29 encontros (2.203 minutos), nos quais apontou sete golos e fez nove assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.
Nova aquisição do emblema verde e branco não esconde a ambição que o levou a assinar pelos leões e já aponta ao tricampeonato nacional
|
Giorgi Kochorashvili terminou a temporada em grande ao serviço do Levante, conseguindo o título de campeão da segunda divisão espanhola. O médio georgiano disse adeus de forma emocionada ao emblema do país vizinho e está ansioso pela estreia na equipa A, de Rui Borges.
Giorgi Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente em Alvalade"
"Levante significa família. Agora tenho de deixar a minha família para alcançar os meus objetivos e os meus sonhos, mas sinto que é o mesmo que quando deixei a Geórgia. Estou a deixar a minha casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande clube, com adeptos incríveis. Vi os últimos jogos da minha nova equipa e gostei muito. Agora quero sentir o ambiente em Alvalade", admitiu, em entrevista ao 'Superdeporte'.
O atleta reconhece que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo de infância: "Quando era miúdo, sabia de onde vinham os grandes jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo. Quando era miúdo, ele era o meu ídolo. Lembro-me que em 2012 ele veio à cidade desportiva de Tbilisi e a nossa reação foi inacreditável. Além disso, 12 anos mais tarde, joguei contra ele no Euro e ganhámos 2-0 a Portugal".
Giorgi Kochorashvili: "Quero que o Sporting continue a ser campeão"
O georgiano não esconde a ambição e já aponta ao tricampeonato. "Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que estão a fazer e, para mim, o objetivo será ajudar e contribuir para isso. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é dar o meu contributo no que for possível. Há muitos jogadores que são referências a nível europeu. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas, mas não pode faltar disciplina, trabalho e paixão".
A polivalência do atleta será aproveitada por Rui Borges, visto que pode atuar como trinco ou numa posição mais adiantada do meio campo. No setor intermédio, o treinador leonino também deverá continuar a contar com Morten Hjulmand, uma das peças-chave da equipa na conquista do bicampeonato e que vive dias felizes fora das quatro linhas.
Com movimentações de mercado ao rubro, clube encarnado afasta-se de jogador que fez parte da lista de preferidos de Varandas
|
O Benfica perdeu o interesse por Thiago Almada, médio que fez parte da lista de potenciais transferências do Sporting em 2022. O recuar dos encarnados no negócio surge numa altura em que John Textor, detentor do Lyon já tinha afirmado não vender o jogador.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a direção de Rui Costa está cada vez mais longe do argentino de 24 anos, graças ao valor imposto pelo detentor do emblema da Ligue 1, que ultrapassa as possibilidades económicas do clube encarnado.
Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.
Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.
John Textor prestou declarações ao jornal 'A Bola' para confirmar o interesse encarnado e garantir que não está disposto a vender Thiago Almada. "Falei com o Benfica, mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada".
Bernardo Topa foi atingido no olho com uma bala de borracha nos festejos do dia 12 de maio, na celebração da conquista do campeonato
|
Bernardo Topa vai ser ouvido na Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), na próxima quinta-feira, dia 26 de junho. O adepto Sportinguista foi baleado nos festejos verdes e brancos da conquista da Liga Portugal, após a partida contra o Guimarães no dia 17 de maio.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a audição irá decorrer no âmbito da Polícia de Segurança Pública (PSP), que abriu um inquérito aos agentes intervenientes na reposição da ordem pública na Praça Duque de Saldanha, em Lisboa, na noite da consagração do vencedor da Liga Portugal.
No dia 20 de maio, o adepto leonino de 28 anos apresentou queixa à PSP e ao Estado Português por negligência, com o objetivo de descobrir o autor do tiro que fez Bernardo Topa perder um dos seus olhos. O comissário de bordo, de profissão, acabou por sofrer uma intervenção cirúrgica no Hospital São José, após o disparo.
Já no seu tempo na unidade hospitalar, o Sportinguista natural do Porto recebeu a visita de Frederico Varandas. O Presidente do Clube de Alvalade esteve em contacto com o adepto, oferecendo-lhe algumas palavras de apoio, mas também um cachecol e a recém lançada Listada verde e branca para a temporada 2025/26.
Quem já teve oportunidade de recordar os acontecimentos da noite dos festejos do mais recente campeonato do Sporting foi o próprio Bernardo Topa, que acredita que o incidente não foi ao acaso: “Falou-se de uma bala perdida, mas não digam que foi uma bala perdida. A bala foi enviada exatamente na minha direção. Gostava muito que o agente que disparou fosse identificado e que haja justiça”.
Sousa Tavares fala da vitória do Sporting na Taça e atira críticas a Noronha Lopes: "Não é ninguém"