Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

GOALBALL ENTREGA TAÇAS AO MUSEU SPORTING

Modalidade criada em 2015 teve direito a uma cerimónia que contou com a presença de Frederico Varandas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Fev 2022 | 14:58 |

Icon Comentário0

As equipas masculina e feminina de goaball do Sporting, entregaram, na passada segunda-feira, 21 de fevereiro, no Museu dos leões, quatro troféus conquistados na última época: Campeonato do Mundo e Bicampeonato Europeu (feminino) e Taça de Portugal e Supertaça (masculino). A cerimónia contou com a presença do presidente leonino, Frederico Varandas, que fez questão de felicitar todos os atletas de forma individual, e aproveitou para deixar uma mensagem de confiança quanto ao futuro e a novas conquistas. Eugénio Oliveira, coordenador da modalidade, liderou a comitiva e destacou a importância desta ocasião para todos os atletas, e elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido.

“Para o goalball é um dia inesquecível”
  • “Para o goalball, e principalmente para estes atletas magníficos, é um dia inesquecível. Diria mesmo que, desde que esta modalidade existe, em 2015, é um dos dias mais importantes para eles. Quero relembrar ainda que estes títulos também são fruto do trabalho da anterior equipa técnica”.
“Quero lembrar que desde 2015, o goalball venceu 19 troféus”
  • “Foi um ano em cheio para o goalball. Entregámos os dois títulos nacionais conquistados na época passada, a Taça de Portugal e a Supertaça, e dois títulos internacionais, o Campeonato do Mundo e da Europa. Quero lembrar que desde 2015 o goalball venceu 19 troféus”. Hadiley Sacramento, capitão da equipa masculina dos Leões, expressou a sua satisfação pelos títulos conquistados e agradeceu ainda o apoio de todos os que seguem a modalidade.
“É com emoção e orgulho que tenho prazer de voltar a esta casa”
  • “É com emoção e orgulho que tenho o prazer de voltar a esta casa, que tão bem nos recebe, perante pessoas fantásticas e grandes Leões. É um grande prazer vir cá juntamente com toda a equipa entregar as taças. Deixamos aqui todo o trabalho que temos vindo a fazer para todos aqueles que nos acompanham e querem o nosso melhor. Estamos muito felizes”.
 
“Tudo isto é fruto de um longo trabalho”
  • “Não posso deixar de agradecer também à anterior equipa técnica, pois tudo isto é fruto de um longo trabalho, que vem de trás, e de muita dedicação. Agora, com uma nova equipa técnica e alguns atletas novos, vamos trabalhar ainda mais para atingir o sucesso. Esta equipa foi construída para ganhar, queremos estar num nível alto pois somos Sporting”.
Já a jogadora Leonor Silva, relembrou os momentos vividos na conquista de grandes troféus: Campeonato do Mundo e o Bicampeonato Europeu de clubes.
“Foram grandes experiências, sinto-me muito feliz”
  • “Foram grandes experiências, sinto-me muito feliz. Conhecemos pessoas novas e aprendemos muito, ficam muitas recordações. Quero agradecer à anterior equipa técnica, pois foi também graças a ela que conseguimos estes troféus”.
“Tenho a certeza de que vamos dar tudo”
  • “Agora fica sobretudo um grande desafio pela frente. Não sabemos como vai correr a presente temporada relativamente a troféus, mas tenho a certeza de que vamos dar tudo”.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Escândalo! Árbitros 'impedem' Sporting de vencer Supertaça frente ao Barcelona

Clube de Alvalade esteve muito perto de bater turma catalã, mas decisão polémica no final da partida alterou rumo dos acontecimentos

Equipa do Sporting perdeu a final da Supertaça frente ao Barcelona com uma decisão muito polémica de arbitragem
Equipa do Sporting perdeu a final da Supertaça frente ao Barcelona com uma decisão muito polémica de arbitragem

31 Ago 2025 | 18:36 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu a final da Supertaça Ibérica frente ao Barcelona por 35-34, na marcação dos livres de sete metros, este domingo, dia 31 de agosto. O Clube de Alvalade lutou pelo triunfo, mas uma decisão polémica de arbitragem em cima do minuto 60 alterou o rumo dos acontecimentos. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, depois de vitória nas meias-finais frente ao Ademar León (42-27), a turma verde e branca foi superior ao campeão e vencedor da Taça do Rei de Espanha e, ao intervalo, levava uma vantagem de dois golos (15-13).


Na etapa complementar, o placard teve várias reviravoltas no marcador com ambas as formações a querer chegar ao triunfo. O lance polémico aconteceu no final, quando Luís Frade não estava a três metros da bola no momento do remate de Francisco Costa, o que daria lugar a sanção disciplinar ao jogador e à consequente marcação de livre de 7 metros, que poderia dar a vitória aos leões. O marcador estava em 31-31 a um segundo do fim, mas os árbitros nada assinalaram após visualizarem as imagens.


Com esta derrota - a primeira em três jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa veem o Barcelona voltar a conquistar a prova pela quarta vez. O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 3 de setembro, às 18h30, frente ao Marítimo, em jogo da primeira jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Terminou assim a quarta edição da Supertaça Ibérica, um formato que opõe os vencedores dos campeonatos nacionais e das taças nacionais de Portugal e Espanha. Ademar León e Porto participam na prova já que foram finalistas vencidos das provas rainhas de ambos os países. Na disputa pelo terceiro lugar, os dragões derrotaram os espanhóis por 28-23.



Modalidades

Supertaça Ibérica Andebol 2025/26: Barcelona - Sporting (Final) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo do torneio, que coloca frente a frente conjunto espanhol e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do Barcelona - Sporting, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente espanhóis e leões
Acompanhe aqui todas as emoções do Barcelona - Sporting, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente espanhóis e leões

31 Ago 2025 | 15:50 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: BARCELONA 35-34 SPORTING





- Falha o Sporting (35-34).

- Marca o Barcelona.


- Não falha o Sporting (34-34).

- Marca o Barcelona.

- Marca Kiko Costa. Tudo empatado (33-33).

- Marca o Barcelona

- Marca o Sporting (32-32).

- Marca o Barcelona

- Falha o Sporting

- Falha o Barcelona

FINAL DOS 60 MINUTOS: BARCELONA 31-31 SPORTING


60' - Barcelona empata a 30 segundos do fim (31-31).

58' - Martim Costa não perdoa (29-31).

57' - Tudo empatado novamente (29-29).

52' - Sporting na frente (27-28).

49' - Cartão vermelho para Gassama (26-25).

44' - Empata Kiko Costa (23-23).

44' - Luís Frade volta a faturar para o Barcelona (23-21).

39' - Marcam os catalães (18-19).

34' - Turma de Ricardo Costa com dois golos de vantagem (16-18).

31' - Arranca a segunda parte.

INTERVALO: BARCELONA 13-15 SPORTING


24' - Leões em vantagem. Marca Carlos Álvarez (10-12).

19' - Barcelona passa para a frente do placard (10-9).

11' - Salvador Salvador não desperdiça (6-8).

8' - Marca Martim Costa (6-6).

5' - Cinco golos para cada lado.

2' - 2-2 no marcador.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

  
0' - Leões em exercícios de aquecimento.

0' - Sporting e Barcelona já se defrontaram em cinco ocasiões: os leões nunca alcançaram a vitória.

0' - A Supertaça Ibérica vai para a sua quarta edição. A turma catalã venceu sempre.

0' -  A equipa espanhola também venceu o campeonato e a Taça do Rei.

0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal.

0' - O Barcelona venceu o Porto por 28-25.

0' - A turma de Alvalade parte em busca da primeira conquista deste troféu, depois de ter eliminado os espanhóis do Ademar León por 42-27 nas meias-finais.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções da final da Supertaça Ibérica de Andebol 2025/26.

0' - O Sporting defronta o Barcelona, este domingo, dia 31 de agosto, às 16h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.


Modalidades

Gordo leva tareia do Sporting e leões vão enfrentar Barcelona na final

Emblema verde e branco atropelou turma do país vizinho e vai reencontrar equipa catalã, à semelhança do que sucedeu na temporada passada

Sporting vence equipa de Daniel Gordo e vai marcar presença na final da competição frente ao Barcelona
Sporting vence equipa de Daniel Gordo e vai marcar presença na final da competição frente ao Barcelona

30 Ago 2025 | 18:11 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting está na final da Supertaça Ibérica, depois de derrotar o Ademar León por 42-27, este sábado, dia 30 de agosto. O Clube de Alvalade vai encontrar o Barcelona no derradeiro encontro da competição. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma verde e branca foi superior ao finalista vencido da última Taça do Rei e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos (18-13). Os leões foram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.


Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou por cima da turma de Daniel Gordo, fechando o marcador com uma diferença de 15 golos entre as duas formações. Em 2024/25, a final ocorreu precisamente entre leões e Barcelona, mas a turma do país vizinho acabou por vencer por 38-33.


Com esta vitória - a segunda em dois jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - vão tentar conquistar o troféu pela primeira vez. A final está marcada para domingo, dia 31 de agosto, às 16h30, frente à turma catalã, que bateu o Porto por 28-25 na outra meia-final.

A Supertaça Ibérica é um formato que vai para a sua quarta edição e opõe os vencedores dos campeonatos nacionais e das taças nacionais de Portugal e Espanha. Ademar León e Porto participam na prova já que foram finalistas vencidos das provas rainhas de ambos os países.


Na semana passada, leões venceram a Supertaça nacional frente ao Porto:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Supertaça Ibérica Andebol 2025/26: Sporting - Ademar León (Meia-final) ao minuto
Modalidades

Supertaça Ibérica Andebol 2025/26: Sporting - Ademar León (Meia-final) ao minuto

30 Ago 2025 | 14:50

Icon Comentário0
Oficial! Varandas contrata central internacional pela Estónia para o Sporting: "Feliz"
Modalidades

Oficial! Varandas contrata central internacional pela Estónia para o Sporting: "Feliz"

29 Ago 2025 | 07:05

Icon Comentário0
Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal entra a vencer no Eurobasket
Modalidades

Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal entra a vencer no Eurobasket

27 Ago 2025 | 17:06

Icon Comentário0