
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting desloca-se este sábado ao Norte do país para defrontar o Valongo num duelo da 18.ª jornada da fase regular do campeonato nacional. O encontro, marcado para as 18h30, é encarado pelos leões como uma oportunidade de dar continuidade à boa exibição frente à Sanjoanense, onde venceram por 8-3.
João Souto, avançado que está de saída do Clube - destacou a importância de somar pontos fora de casa para as ambições do Sporting no campeonato. Apesar de ter um jogo em atraso, a formação comandada por Edo Bosch segue com 40 pontos e sabe que uma vitória a poderá aproximar ainda mais do primeiro lugar, atualmente ocupado pelo Benfica, com 42.
Para Souto, a liderança será uma consequência natural do bom desempenho da equipa. "É uma pressão inerente a um grande clube, como o Sporting, e todos estamos habituados a lidar com ela", afirmou o hoquista, reconhecendo que a Valongo, apesar de estar na nona posição e não vencer há quatro jogos, representa um desafio complicado, sobretudo pelo forte apoio do seu público.
O avançado leonino elogiou a qualidade do adversário, destacando a juventude e o talento da equipa nortenha. "Sabemos que em sua casa são ainda mais fortes e que estão habituados a enfrentar equipas que assumem mais a iniciativa", analisou o atleta.
Ciente das dificuldades, João Souto garantiu que os Leões estão preparados para todos os cenários. "É importante entrar na frente, porque caso contrário a Valongo pode obrigar-nos a trabalhos redobrados", alertou, assegurando que a equipa está focada e pronta para os momentos decisivos da época.
Rotura total do tendão de Aquiles afasta atleta do Clube de Alvalade, devendo também comprometer o arranque da próxima temporada
|
Facundo Bridge, jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting, sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles, que o afasta das quadras até ao final de 2025. Depois da vitória do Porto (1-0) frente aos leões, Gonçalo Alves, autor do único golo do encontro, deixou uma importante mensagem ao rival.
Gonçalo Alves sobre Facundo Bridge: "Que volte rápido para as pistas"
"Deixa-me mandar uma rápida recuperação ao Facundo Bridge, que volte rápido para as pistas, porque precisamos dos grandes jogadores dentro de campo", realçou o jogador dos dragões, em declarações ao Porto Canal, antes de dizer que a partida foi "difícil" e realçar que Ângelo Girão "realizou mais um grande jogo".
O jogador, que é o melhor marcador dos verdes e brancos no playoff com quatro golos apontados, vai iniciar o período de recuperação, que será pelo de menos seis meses. Esta temporada, o argentino de 25 anos marcou 17 golos em 43 partidas pela equipa leonina.
O jogo em causa ficou manchado pela arbitragem, através de uma expulsão evidente que foi perdoada a Carlo Di Benedetto. O lance em questão ocorreu a cerca de cinco minutos do final da partida, com o jogo ainda empatado. Nolito Romero recuperou a bola junto à baliza de Ângelo Girão quando sofreu um gancho na perna proveniente do stick de Carlo Di Benedetto (Recorde AQUI o lance).
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 4 de junho, no Pavilhão João Rocha. O terceiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Os leões seguem na luta pelo título que foge desde a temporada de 2020/21.
Próxima cara nova do plantel verde e branco esteve em grande fora e ajudou a golear equipa encarnada, que foi surpreendido fora de portas
|
A equipa de hóquei em patins do Barcelos venceu, este domingo, dia 1 de junho, o Benfica (4-1) no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Placard. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões, foi utilizado no encontro, e fez o primeiro golo dos minhotos no encontro frente às águias.
O encontro abriu com golo do Benfica, ao primeiro minuto, por Pau Bargalló. Todavia, a equipa de arbitragem anulou, por entender que o esférico desviou no patim de João Rodrigues. Aos 16 minutos, Danilo Rampulla lançou o Barcelos para a vantagem.
A resposta das águias surgiu quatro minutos mais tarde, quando João Rodrigues restabeleceu a igualdade. Todavia, os anfitriões estiveram sempre na mó de cima. Na segunda parte, entre cartões azuis e trocas, Santi Chambella aplicou o 2-1, quando restavam 16 minutos para a buzina. Pedro Silva e Miguel Rocha selaram o triunfo dos minhotos.
Desta forma, a meia-final está empatada, com o terceiro “round” agendado para a noite de quarta-feira, às 20h00, em Lisboa. Uma vez que a eliminatória é decidida à melhor de cinco jogos, o quarto duelo está marcado para as 21h30 de sábado, dia 7 de junho, em Barcelos.
Danilo Rampulla está confirmado como novo jogador para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26. O Barcelos e o Clube de Alvalade já chegaram a acordo para que a mudança do jogador ocorra após o final da presente época, tal como o nosso Jornal adiantou em agosto de 2024 (Recorde AQUI).
Juízes do Clássico entre leões e dragões deixaram passar em claro um lance evidente e acabaram por prejudicar o Clube de Alvalade
|
O Porto venceu o Sporting na segunda partida das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins, por 1-0, no último domingo dia 1 de junho. Além do resultado negativo para os leões, o jogo ficou manchado pela arbitragem, através de uma expulsão evidente que foi perdoada a Carlo Di Benedetto.
O lance em questão ocorreu a cerca de cinco minutos do final da partida, com o jogo ainda empatado. Nolito Romero recuperou a bola junto à baliza de Ângelo Girão quando sofreu um gancho na perna proveniente do stick de Carlo Di Benedetto. A decisão correta seria cartão azul, dois minutos de exclusão para o francês e livre direto para o Sporting.
O juiz acabou por marcar a falta mas não admoestou o jogador do Porto. Mais tarde, com cerca de três minutos para o final do encontro, os árbitros mostraram cartão azul a Henrique Magalhães, num lance semelhante, mas no qual existiu simulação de Rafa. Na sequência do livre, Gonçalo Alves fez o único golo da partida.
Com esta derrota, os comandados de Edo Bosch veem o Porto igualar as meias-finais do playoff, que se disputam à melhor de cinco partidas. Na outra eliminatória, Benfica e Barcelos também seguem empatados, com um jogo para cada lado.
Os leões voltam assim a entrar em pista na próxima quarta feira, dia 4 de junho, no Pavilhão João Rocha. O terceiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00 e o Sporting segue na luta pelo título, que foge desde a temporada de 2020/21.
Confira, abaixo, os lances em questão: