GONÇALO ESTEVES NÃO SERVIU PARA RÚBEN AMORIM NO SPORTING, MAS CHEGOU AO AZ ALKMAAR E TEM BRILHADO (COM VÍDEO)
Ala português de 19 anos até começou por ser aposta do técnico português, porém, acabou por perder espaço nas escolhas do mesmo
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 10:25
Gonçalo Esteves, AZ Alkmaar, Sporting

Chegou, viu e venceu! Esta expressão aplica-se na perfeição ao caso de Gonçalo Esteves, que, desde que se mudou de armas e bagagens para o AZ Alkmaar, tem brilhado a olhos a vistos, isto depois de ter perdido muito espaço nas opções de Rúben Amorim no Sporting.

Num jogo de logos, que acabou com seis golos e só ficou decidido nas grandes penalidades, o AZ Alkmaar acabou por levar a melhor sobre o Quick Boys. Gonçalo Esteves entrou ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, e foi a tempo de assistir Ernest Poku.

Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que terminava contrato no final da época.

O jogador tinha apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas, o que demonstra a escassez de tempo de jogo com a Listada verde e branca, algo que pretende encontrar nesta nova etapa.

Vale reforçar que o jovem internacional português reforça o emblema dos Países Baixos por empréstimo, que contempla uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, ficando o Sporting com 30% de uma possível futura venda.

Em 2021, o ala trocou o Porto pelos leões, numa transferência que deu muito que falar. Agora, o jovem tenta a sua sorte no estrangeiro e está focado em relançar a sua carreira.

Confira a assistência de Gonçalo Esteves:

  Comentários