SENTIMENTO AGRIDOCE: GONÇALO ESTEVES, EMPRESTADO PELO SPORTING, ESTREIA-SE NO AZ ALKMAAR, MAS RESULTADO É DESANIMADOR
Jovem lateral-direito foi cedido pelo Clube de Alvalade aos neerlandeses, que ficam com opção de compra
Redação Leonino
Texto
7 de Janeiro 2024, 14:16
gonçalo esteves, az alkmaar

Gonçalo Esteves teve os primeiros minutos em campo, desde que foi oficializado no AZ Alkmaar. O jovem foi suplente utilizado, num empate (2-2) frente ao Borussia Dortmund, dando os primeiros toques na bpla enquanto jogador dos neerlandeses.

O emblema dos Países Baixos até começou melhor a partida, adiantando-se no marcador aos 7′, por Vangelis Pavlidis, com Jens Odgaard a aumentar a vantagem, aos 42′. No segundo tempo, os alemães empataram a contenta por  Marcel Sabitzer (63′) e Marco Reus (80′), com lateral português já em campo.

Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que terminava contrato no final da época.

O jogador tem apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas, o que demonstra a escassez de tempo de jogo com a Listada verde e branca, algo que pretende encontrar nesta nova etapa.

Vale reforçar que o internacional jovem português reforça o emblema dos Países Baixos por empréstimo, que contempla uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, ficando o Sporting com 30% de uma possível futura venda.

Recorde aqui este momento de classe de Gonçalo Esteves:

Imagem de destaque
  Comentários