SPORTING SOFRE DERROTA INESPERADA EM CASA E PERDE LIDERANÇA DA LIGA; ERROS DEFENSIVOS FORAM FATAIS
Clube de Alvalade perdeu hipótese de se distanciar no topo da tabela e cai para o terceiro posto
Redação Leonino
Texto
30 de Setembro 2023, 19:20

A equipa B do Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de setembro, frente ao Caldas por 3-1, em jogo da sétima jornada e perdeu a hipótese de se isolar ainda mais na liderança da tabela, permitindo à formação adversária chegar ao topo da Série B da Liga 3.

O jogo fica marcado por alguns erros defensivos dos jovens leões, que entraram no encontro praticamente a perder com Miguel Rebelo a inaugurar o marcador (4′). De livre direto, Henrique Henriques (47′) ampliou para 2-0 e dificultou ainda mais a missão do Sporting.

Aos 50′, Chico Lamba facilitou e Miguel Rebelo assistiu Pepo para o 3-0. Mauro Couto. reforço contratado ao Paços de Ferreira, estreou-se a marcar pela equipa B leonina, aos 66 minutos, mas não conseguiu evitar o desaire caseiro.

Com esta derrota – a terceira em sete jogos esta temporada – os comandados de Filipe Çelikkaya perdem o primeiro lugar e estão, à condição, na terceira posição da Liga 3 com 12 pontos, os mesmo do Caldas (líder), Académica e Atlético.

Na próxima jornada, o Clube de Alvalade vai defrontar o Alverca, clube que é quinto classificado com cinco pontos. O encontro diante da formação ribatejana está marcado para sábado, dia 7 de outubro, às 16h00, em Alcochete.

  Comentários