"QUISEMO-LO MUITO, MAS SEGUIU OUTRO CAMINHO": GONÇALO ESTEVES DEIXOU O SPORTING SEM CONSEGUIR VINGAR
Jovem lateral-direito rumou ao AZ Alkmaar por empréstimo, ficando o clube com opção de compra
Redação Leonino
Texto
6 de Janeiro 2024, 10:56
Gonçalo Esteves, AZ Alkmaar, Sporting

Gonçalo Esteves foi oficialmente apresentado como reforço do AZ Alkmaar. O jovem lateral-direito, já com as novas cores, deixou algumas palavras sobre a mudança, mostrando-se entusiasmado com a aventura que vai viver nos Países Baixos. Rúben Amorim explicou que, apesar da vontade, o jogador não ficou em Alvalade.

“Não, é uma opinião, espero que seja feliz e que aproveite as oportunidades. Espero que faça a carreira que achamos que ele pode ter. Quisemo-lo muito cá, seguiu para outro caminho. Não vejo como uma crítica”, garantiu o técnico verde e branco.

Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que terminava contrato no final da época.

O jogador tem apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas, o que demonstra a escassez de tempo de jogo com a Listada verde e branca, algo que pretende encontrar nesta nova etapa.

Vale reforçar que o internacional jovem português reforça o emblema dos Países Baixos por empréstimo, que contempla uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, ficando o Sporting com 30% de uma possível futura venda.

Imagem de destaque
  Comentários