Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chegou, viu e venceu! Esta expressão aplica-se na perfeição ao caso de Gonçalo Esteves, que, desde que se mudou de armas e bagagens para o AZ Alkmaar, tem brilhado a olhos a vistos, isto depois de ter perdido muito espaço nas opções de Rúben Amorim no Sporting.
Num jogo de logos, que acabou com seis golos e só ficou decidido nas grandes penalidades, o AZ Alkmaar acabou por levar a melhor sobre o Quick Boys. Gonçalo Esteves entrou ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, e foi a tempo de assistir Ernest Poku.
Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que terminava contrato no final da época.
O jogador tinha apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas, o que demonstra a escassez de tempo de jogo com a Listada verde e branca, algo que pretende encontrar nesta nova etapa.
Vale reforçar que o jovem internacional português reforça o emblema dos Países Baixos por empréstimo, que contempla uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, ficando o Sporting com 30% de uma possível futura venda.
Em 2021, o ala trocou o Porto pelos leões, numa transferência que deu muito que falar. Agora, o jovem tenta a sua sorte no estrangeiro e está focado em relançar a sua carreira.
Confira a assistência de Gonçalo Esteves: